• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença e o que acontecerá?

Mas esse apocalipse não pode ser considerado absoluto. î

Sobre as localizações das cidades, eu acho que esse mapa está certo:

Oeste de Arda
 
Na era das lampadas os Valar viviam na ilha de Almaren.
Quando Melkor retornou depois de ter sido expulso na primeira guerra contra os Valar, ele criou seu esconderijo em Utumno e de lá derrubou as lâmpadas que, com a queda, destruiram e afundaram Almaren.

Depois disso os Valar criaram o continente de Arda com melhores defesas contra Melkor.
 
Esse mapa mostra bem. Olhe à esquerda: Aman é o continente, aquela planície enorme é Valinor e Eldamar é só a região ao redor daquela baía.
Basicamente, Eldamar fica dentro de Valinor que fica dentro de Aman.

Esse texto pode ajudar a clarear as coisas um pouco.

Sobre Avallonë: acho que esse mapa é bem claro. Essa é a ilha de Tol Eressëa (que redundância :g: ) na baía de Eldamar, e Avallonë é aquele porto à direita.

Espero ter ajudado :pula:

EDIT: quase esqueci. Esse mapa mostra Alqualondë, no litoral, à direita.
 
Última edição:
Glorfindel disse:
... quando Tolkien fala do fim dos dias, quando Melkor voltará e sei lá o que mais ele fez a comparação com o apocalipse da biblia?
Acho o apocalipse Tolkienino mais análogo a Ragnarok, o Crepúsculo dos Deuses segundo a Mitologia Nórdica... se bem que não há nenhuma diferença brusca. :think:
 
Exato, a alusão ao Ragnarök é mais coesa.
Porém, infelizmente não há nenhum ensaio completo que nos passe suficientes informações sobre a volta de Melkor e a "Batalha Final dos Deuses".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo