• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença e o que acontecerá?

Glorfindel

Usuário
Sempre ouvi e li sobre Valinor, Aman e Casadelfos. Queria saber qual a diferença deles. E mais uma coisa já aproveitando o tópico; quando Tolkien fala do fim dos dias, quando Melkor voltará e sei lá o que mais ele fez a comparação com o apocalipse da biblia?
 
Aman é o Continente, Valinor era uma parte, uma área de Aman, e Casadelfos é apenas outro nome de Eldamar, outra área.
 
sim glorfindel, mas ele morreu antes de escrever qualquer coisa relativa a parte apocaliptica, mas consta na carta escrita pelo filho dele q ele tinha tal intenção
 
Aman era o continente onde ficava Valinor, a cidade dos Valar e Casadelfos, q ficava na região de Eldamar... lá tb ficava Tirion, a cidade dos Noldor, por isso, Casadelfos.
 
Só para esclarecer: Casadelfos ("Elvenhome" no original) é a tradução para a língua comum da palavra em quenya Eldamar. Assim, são a mesma coisa.

Elda = "elfo"
mar = "morada, casa"

Ou seja, "Casa dos Elfos", aglutinada para "Casadelfos" por questões estilísticas.
 
E onde mais ou menos fica Alqualondë?

Aproveito para perguntar a localização de Avallonë, que eu nunca entendi direito o que era. É a mesma coisa que Erëssea(ou o trema fica no terceiro e?) ?

Por favor, me respondam. Ou me digam onde há um mapa com tudo isso.
 
Alqualondë fica na costa oriental de Aman.

Avallónë é o principal porto e cidade dos Eldar em Tol Eressëa (que é uma ilha). E Tol Eressëa fica a leste de Aman, mas bem perto do continente.
 
Mas os elfos se espalham por toda Aman ou eles ficam somente em Casadelfos? e mas uma coisa que peço que me esclareçam: existia um outro continente que os Valar ficavam antes de Aman não existe? se existe qual o nome dele e porque se "mudaram"?
 
Em Casafelfos ficaram apenas os Noldor pelo q me consta

Os Vanyar ficaram em Valinor mesmo correto?
 
Eles ficam lá mas podem voltar se quiserem... mas não irão querer pois em Valinor o tempo passa de acordo com a vida dos elfos enquanto na TM tudo passa muito rápido
 
existia um outro continente que os Valar ficavam antes de Aman não existe? se existe qual o nome dele e porque se "mudaram"?
Se bem me lembro os Valar ficavam na Terra-média mesmo (durante a era das Lâmpadas)... Eles foram p/ Valinor pq Melkor destruiu as Lâmpadas e "remodelou" a TM... Dai os Valar ficaram tristes por ter grande parte de seu trabalho arruinado e foram p/ Aman, onde eles "construiram" uma defesa forte contra Melkor...
 
Mudaram não só por causa das alterações que Melkor fez, mas também devido a uma série de guerras que eles tiveram com ele.
 
Valinor o tempo passa de acordo com a vida dos elfos enquanto na TM tudo passa muito rápido

Como assim de acordo com a vida dos elfos? Os elfos não são imortais? Depois de um tempo vai haver uma superpopulação de Elfos em Aman.
 
Dagor Dragolat é o nome da "ultima batalha" neh?
mas quem poderá ir contra Melkor? os Noldor vão lutar com ele (Fingolfin ressurgirá para lutar novamente com Melkor :twisted:?!?!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo