1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a diferença e o que acontecerá?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glorfindel, 23 Nov 2003.

1. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Sempre ouvi e li sobre Valinor, Aman e Casadelfos. Queria saber qual a diferença deles. E mais uma coisa já aproveitando o tópico; quando Tolkien fala do fim dos dias, quando Melkor voltará e sei lá o que mais ele fez a comparação com o apocalipse da biblia?

2. Ray

Ray Lockheart

Aman é o Continente, Valinor era uma parte, uma área de Aman, e Casadelfos é apenas outro nome de Eldamar, outra área.

3. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

sim glorfindel, mas ele morreu antes de escrever qualquer coisa relativa a parte apocaliptica, mas consta na carta escrita pelo filho dele q ele tinha tal intenção

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Aman era o continente onde ficava Valinor, a cidade dos Valar e Casadelfos, q ficava na região de Eldamar... lá tb ficava Tirion, a cidade dos Noldor, por isso, Casadelfos.

5. Tilion

Tilion Administrador

Só para esclarecer: Casadelfos ("Elvenhome" no original) é a tradução para a língua comum da palavra em quenya Eldamar. Assim, são a mesma coisa.

Elda = "elfo"
    mar = "morada, casa"

Ou seja, "Casa dos Elfos", aglutinada para "Casadelfos" por questões estilísticas.

6. Eldarwen

Eldarwen Usuário

E onde mais ou menos fica Alqualondë?

Aproveito para perguntar a localização de Avallonë, que eu nunca entendi direito o que era. É a mesma coisa que Erëssea(ou o trema fica no terceiro e?) ?

Por favor, me respondam. Ou me digam onde há um mapa com tudo isso.

7. Tilion

Tilion Administrador

Alqualondë fica na costa oriental de Aman.

Avallónë é o principal porto e cidade dos Eldar em Tol Eressëa (que é uma ilha). E Tol Eressëa fica a leste de Aman, mas bem perto do continente.

8. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Mas os elfos se espalham por toda Aman ou eles ficam somente em Casadelfos? e mas uma coisa que peço que me esclareçam: existia um outro continente que os Valar ficavam antes de Aman não existe? se existe qual o nome dele e porque se "mudaram"?

9. Fingolfin

Em Casafelfos ficaram apenas os Noldor pelo q me consta

Os Vanyar ficaram em Valinor mesmo correto?

10. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu me lembro de ter lido algo sobre os vanyar morarem junto com os noldor em Tírion

11. Riff

Riff Usuário

Eles moravam em Tírion msmo, mas depois, devido ao amor aos Valar se mudaram pra Valinor

12. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Mas e os elfos que "estão indo para lá", eles ficam em Valinor? Vão ficar lá para sempre?

13. Fingolfin

Eles ficam lá mas podem voltar se quiserem... mas não irão querer pois em Valinor o tempo passa de acordo com a vida dos elfos enquanto na TM tudo passa muito rápido

14. Riff

Riff Usuário

Eles fican na ilha de Tol Eressea mas se quiserem podem ir pra Valinor

15. Proview

Proview Go

Se bem me lembro os Valar ficavam na Terra-média mesmo (durante a era das Lâmpadas)... Eles foram p/ Valinor pq Melkor destruiu as Lâmpadas e "remodelou" a TM... Dai os Valar ficaram tristes por ter grande parte de seu trabalho arruinado e foram p/ Aman, onde eles "construiram" uma defesa forte contra Melkor...

16. Thangorodrim

Thangorodrim Usuário

Mudaram não só por causa das alterações que Melkor fez, mas também devido a uma série de guerras que eles tiveram com ele.

17. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Como assim de acordo com a vida dos elfos? Os elfos não são imortais? Depois de um tempo vai haver uma superpopulação de Elfos em Aman.

18. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Dagor Dragolat é o nome da "ultima batalha" neh?
    mas quem poderá ir contra Melkor? os Noldor vão lutar com ele (Fingolfin ressurgirá para lutar novamente com Melkor :twisted:?!?!)

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Dê uma olhada aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Compartilhar