• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais livros você já leu, e quantas vezes?

Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Eu só li duas vezes. O Hobbit eu já reli várias vezes, mas, em geral, eu não tenho mta paciência p/ reler livros.
Um que eu quero reler é O Silmarillion. *.*
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Li 2 vezes o Hobbit, 3 vezes a Sociedade do anel, 2 vezes as duas torres e o retorno do rei, e 2 vezes o silmarillion. Estou lendo no momento a irmandade do anel, da editora Europa-america, achei num sebo os três livros por 30 reais e pretendo escrever um artigo sobre as três edições em português, já que encontrei o livro 4 da artenova e já consegui o resto emprestado, quem sabe ano que vem, já esteja pronto e eu mando procês!
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Já li quatro vezes a trilogia e duas vezes o Hobbit. Ainda não li o Silmarillion :(

Estou me preparando para a quinta leitura :)
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Seguinte: estou unindo este tópico a um já esxistente com o mesmo tema, ok? Aproveitei e mudei o título. Assim vocês podem falar sobre todos os livros do Tolkien, não só o SdA.
=]
 
Última edição:
=] Ai ai... minha mãe diz: "lendo de novo esse livro, cruzes!" mas é que dá saudade!! hehehe. Nem sei mais quantas vezes li o SDA, deve ter sido umas 5 ou 6... mas li o Hobbit 3 vezes, 2 O Simarillion, e 2 Roverandom. Agora to doida pra ler o Contos Inacabados, mas ainda nao tive $ pra comprar! =] :abraco:
 
Acho q ñ conseguiria ler um livro mais de duas vez. Sei lá, estranho, seja qual for o gênero ... Por isso, todos os livros de tolkien q li, foram todos uma única vezinha ... apesar de eu sempre estar retomando alguns capítulos do Silmarillion
 
Livros que eu li:

SdA-SdA, Martins Fontes 3x
SdA-AdT, II 2x
SdA-RdR, II 2x
O Hobbit, II 3x
O Silmarillion II 2x
Contos Inacabados II 2x
Mestre Gil de Ham II 1x
Roverandom II 1x
Explicando Tolkien II 2x
Perguntas e respostas II 1x
Atlas da Terra-média II 1x
O Senhor do Senhor dos Anéis, Ed. Record 2x
Hobbits, Elfos e Magos, Ed. Frente 1x
O mundo mágico do Senhor dos Anéis, Ed. Sextante 1x
O mundo do Senhor dos Anéis, Ed. Madras 2x
O poder mágico da Palavra, Ed. Devir 1x
O Senhor dos anéis e a bíblia, E. Mundo Cristão 1x
100 respostas s/ Senhor dos Anéis, Ed. Abril 1x
Tolkien, uma biografia, Ed. Imago 1x
A volta do Anél, Ed. Artenova 1x

Importados:

History of Middle-earth V- the lost road..., ed. HM 2x
Tales of the perilous realms, Ed. HM 1x
The letters of J.R.R. Tolkien, Ed. HM 1x
SdA-IdA, ed. Europa América 1x
SdA-AdT, II 1x
SdA-RdR, II ainda não li
Mundo do Senhor do Anéis, David Day 1x
 
A Sociedade do Anel - 2 vezes
As Duas Torres - 2 vezes
O Retorno do Rei - 3 vezes

Tenho os Contos Inacabados mas nunca li. Quero ler o Silmarillion primeiro!
 
A trilogia do anel, o hobbit, o hobbit em quadrinhos e vou começar o Silmarillion. Yes!!!
 
bom eu ja li ::
hobbit:2 vezes
sda (todos):2 vezes
silmarillion:1 vez
Contos Inacabados: cmomecei esses dias
bom eh isso
agora o filme ja assisti 13 vezes cd um
resumindo sda eh td
 
Das obras de Tolkien:
Eu ja li o Hobbit 4 vezes(realmente muito bom), o SDA 2 vezes, CI 1 vez e Silmarillion 2 vezes.
 
Há cerca de 11 anos atrás, li "O Hobbit", a trilogia do "Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Comecei "Contos Inacabados", mas... a minha leitura ficou inacabada! rs
Li porque a minha melhor amiga era fã incondicional e me emprestou os livros, mas confesso que, de todos, só gostei de "O Hobbit". Só no ano passado, depois de ver "As Duas Torres", é que fiquei com curiosidade de reler os livros e ver os filmes (que, aliás, não são nem de longe tão bons como os livros, cortaram as partes mais bonitas e praticamente só mostram guerra e mais guerra - e eu, que nem sou fã de épicos... :roll:)
 
Atualizando:
- SdA: 3 vezes a sda
- AdT:5vezes
- RdR:5 vezes
_Silmarillion 1
- Hobbit:1
- CI: 1
O Hobbit e O Silmarillion eu comprei no comeco do mes e so deu pra eu ler uma vez... O Contos Inacabados eu aluguei na Biblioteca
 
Da saga do Anel li cada livro uma vez, e o Sociedade do Anel, duas.
Li uma vez O Hobbit e agora que entrei no fórum e um bando de gente fala do Similarillion e do Contos Inacabados, acho que vou ler :mrpurple:!
 
Última edição:
-SDA I, II, III= ja perdi as contas de quantas vezes ja li e re-li;
-Contos Inacabados= 1x (pretendo começar de novo);
-O hobitt= nunca li;
-O Silmarilion= nunca li;
-O Fantastico mundo do SDA= 1x (pretendo ler de novo)
 
SDA- no mínimo 4 vezes
Silmarillion- uma vez e meia
O Hobbit- duas vezes
Contos Inacabados- uma vez e reli uns trechos
o fantástico mundo de SDA- uma vez
o mundo mágico de SDA- uma vez
sendo que comecei a ler com a sociedade aos 14 anos á última vez que li ou reli foi ano passado (tinha 20 anos), por isso posso dizer que passei quase toda minha adolescência interagindo com esse universo! XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo