• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais livros você já leu, e quantas vezes?

Itarillë disse:
Um detalhe:

Li o apêndice A de Sda, e o B até a metade.

Por um acaso alguém já teve paciência de ler todos os apêndices, linha por linha, rodapé por rodapé? :mrgreen:
É claro que sim. Não ler todos os apêndices é como não ler SdA por inteiro.
E se você não consegue ler os apêndices, passe longe do "Contos Inacabados". Tolkien mesmo dizia isso, e tal informação está inclusive na orelha do CI. :lol:
 
Os do Tolkien:

SdA: 4 vezes
O Hobbit: 3 vezes
Silma: 3 vezes (estou lendo a quarta)
CI: 2 vezes
Roverandom: 1
Mestre Gil de Ham: 1

Os que é sobre Tolkien:

Explicando Tolkien: 1
Atlas da Terra-Média: 1

Agora é só esperar As Aventuras de Tom Bombadil :D (Espero q nao demore muito...)
 
Eu já li:

O Senhor dos Anéis: Completo - uma vez.
O Hobbit - uma vez.
Mestre Gil de Ham - uma vez.
O Silmarillion - apenas em dezembro. :(
 
É claro que sim. Não ler todos os apêndices é como não ler SdA por inteiro.
E se você não consegue ler os apêndices, passe longe do "Contos Inacabados". Tolkien mesmo dizia isso, e tal informação está inclusive na orelha do CI.

Nem me fale...eu sofri muito por não ter lido os apêndices de SdA e ter partido pro Contos Inacabados...mas ainda não entendo CI pois não li o Silma....
 
Li somente: O Senhor dos Anéis 1 Vez
Estou lendo: O Silmarillion
E vou comprar assim que terminar de o Silma: Contos I. e o Hobbit e depois os outros de Tolkien! Se Deus assim me permitir. :wink:
 
todos hahahaha definitivamente todos
so q foram ebooks em ingles, :disgusti: mto dificil traduzir ingles britanico e mais dificil intender toda a trama com tantos verbos estranhos para 1 mero americano :/ pretendo ler o sda em portugues quando lancarem a edicao revisada o msmo com tom bombadil, pois versos e rimas inglesas sao uma pedra nos rins
 
thunderbreaker disse:
todos hahahaha definitivamente todos
so q foram ebooks em ingles, :disgusti: mto dificil traduzir ingles britanico e mais dificil intender toda a trama com tantos verbos estranhos para 1 mero americano :/ pretendo ler o sda em portugues quando lancarem a edicao revisada o msmo com tom bombadil, pois versos e rimas inglesas sao uma pedra nos rins

[url=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2129 disse:
Regras do Forum Valinor[/url]](...) a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

E-books dos livros de Tolkien não são legais, thunderbreaker.
O aviso é válido pra toda galera. A Valinor é contra a pirataria, e os usuários podem receber punições por burlarem tal norma.
 
Já Li o SdA 3 vezes (to na quarta!), o Hobbit 2, e O Silmarillion 1...
falando nisso, to qrendo comprar o Silma pela Internet, alguém opde me indicar uma livraria online legal?
Li Mestre Gil de Ham também., só que não deu tempo de ler tudo (pô, eu só tinha 5 horas pra ler o livro!)
 
Bom,eu fikei com vergonha agora pq eu li uma vez soh os livros:
Senhor dos aneis
O hobbit
O silmarillion
As aventuras de Tom Bombadil
Enkuanto o Knolex jah leu vezes pakas,putz realmente vc sabe os livros decor,neh?
 
Quantas vezes você já leu SDA???

Então pessoal quantas vezes voces já leram essa obra prima???

Eu já li 3 vezes e tô começando a ler de novo!!! =]
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Eu li uma vez só, porque eu acabei emprestando prum amgio meu e não vejo o livro faz um ano e meio...
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Eu li 3 vezes a duas torres e o Retorno do rei e 2 a sociedade
Pode perecer estranho mais eu li primeiro as Duas Torres...
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

nossa eu ja devo ter lido umas 4 ou 5...não sei...mas de vez em quando eu pego pra ler algum capítulo que eu gosto
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

de vez em qdo leio só um capítulo q gosto...e meu livro tá emprestado há mais de um ano...só tô com o original em inglês q dá uma preguiiiiça de ler...é chato emprestar livro grande pq o povo demora a ler... só li 1 vez...
 
Re: Quantas vezes você já leu SDA???

Legolas_Baggins disse:
E conseguiu entender??? :eek:
Eu tinha vistos os filmes... e ddepois comentei com m amigo q tinha gostado e ele so tinha o As Duas Torres e o Retorno do Rei.... entao nao pensei duas vezes neh?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo