1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quadrinhos Marvel em sites piratas vem da editora

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Guilbor, 17 Fev 2012.

  1. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Quadrinhos da Marvel em sites piratas estariam saindo da própria editora?


    Está cada vez mais fácil encontrar revistas em quadrinhos disponibilizadas em sites de downloads. Além de a qualidade ser surpreendente, algumas dessas histórias são disponibilizadas na internet antes mesmo de serem lançadas nas comic shops dos Estados Unidos ou mesmo em aplicativos de quadrinhos digitais, para serem compradas online.
    Afinal, como é possível que isso esteja acontecendo nesses termos? De acordo com David Brothers e David Uzumeri, em um artigo publicado no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , a resposta para essa pergunta é simples, no caso da Marvel Comics: os arquivos estão sendo pirateados de dentro da própria editora.

    Após analisar várias histórias pirateadas da "Casa das ideias", que estão disponíveis na internet, eles afirmam que essa é a explicação mais correta. O mais provável é tratar-se de uma falha de segurança no FTP da editora, o que permite invasões e consequentes roubos desses arquivos, e não que alguém de dentro esteja trabalhando para tornar esses arquivos disponíveis./p> Para chegar a essa conclusão, os dois apontam algumas evidências, como o tamanho consistente dos arquivos, que não possuem as variações que seriam típicas em páginas escaneadas de edições impressas. Além disso, a qualidade das páginas é superior à de um print screen efetuado em aplicativos que oferecem quadrinhos pelo meio digital.
    A consistência também é percebida em páginas duplas, em que não se encontram vestígios do encaixe entre elas.
    Mas o fator que mais chamou a atenção dos dois foi que muitas das páginas possuem letreiramento incompleto ou equivocado, algumas vezes com fontes diferentes da versão final, típico de arquivos que ainda estão sendo trabalhados pela editora. Algumas páginas também possuem diferenças na colorização.
    Além disso, eles apontam o fato de as revistas serem disponibilizadas todas instantaneamente, quando não antes, não havendo tempo hábil para a produção dos scans mesmo se partissem de alguma loja que recebe as publicações antecipadamente para as vendas começarem no dia planejado.
    No caso de outras editoras, como DC e Image Comics, as versões escaneadas só costumam ficar disponíveis na internet horas depois do lançamento, o que torna mais plausível um trabalho de scans efetuados por certos grupos.
    Foram divulgadas algumas comparações entre as versões pirateadas e a as finalizadas vendidas ao público,nas quais essas diferenças podem ser notadas.
    A Marvel não se pronunciou sobre o assunto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar