• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PTOLUS - The city by the spire

Skywalker

Great Old One
Ptolus_cover250.jpg

Se tu fosse imaginar o mais fodástico produto de RPG de todos os tempos, o que ele conteria?

Mais de 600 páginas de fontes de fantasia e material para aventuras de um dos maiores desenvolvedores da indústria? Check! Uma arte fodônica? Check! Um mapão duplo irado? Material para os jogadores? Um CD-ROM entulhado de material bônus? Check! Check! CHECK, •••••!

O que é Ptolus?

A campanha de fantasia definitiva, onde os aventureiros se lançam nas profundezas de um labirinto subterrâneo cheio de tesouros, monstros e armadilhas - ou tentam fazer os seus nomes em uma cidade cheia de intrigas, políticas e mistérios.

A primeira e a mais longa campanha da 3E, mestrada por um dos desenvolvedores do jogo (Monte Cook) e jogada por celebridades do mundo do RPG (Bruce Cordell, Erik Mona, Sean Reynolds, Keith Strohm, Chris Perkins, Jesse Decker, Andy Collins, Michele Carter, Sue Cook, entre outros)!

Uma cidade detalhada cheia de personagens, locais e aventuras suficientes para levar os personagens do primeiro ao vigésimo nível!

O produto de RPG mais luxuoso da história! Um livro de 672 páginas com mais de 130 páginas de arte colorida e mapas, marcadores de página de tecido, duas dúzias de materiais para os jogadores e um CD-ROM contendo mais de 350 páginas de material adicional sobre Ptolus!

Um trabalho insuperável, com um imenso índice e cheio de referências cruzadas!

Cara, eu nunca vi nada como Ptolus. Vai ser lançado em agosto do ano que vem. Vai ser uma facada (US$119,00)... mas eu tô juntando dinheiro e vou comprar essa coisa!!

PTOLUS
 
Sky, vc recebe comissão do Monte Cook????? Peloamordedeus, vc só fala dos produtos dele.....

Falando em Monte Cook, vc aprovou o Iron Heroes??? Não quero gasta grana sem saber....
 
Quem dera eu recebesse uns pilas do Monte, Barlach! :obiggraz:

Se bem que eu falei do Heroes of Battle também....:think:

Mas os produtos do cara são os melhores, fazer o quê?

Sobre o Iron Heroes... é legal, é totalmente voltado pra guerreiros. O sistema de combate dele é muito parecido com o que o Book of Iron Might apresenta.
 
:bump:

Ok, preciso desabafar. Faltam 9 dias pro meu Ptolus chegar e não consigo pensar em outra coisa. Tenho que estudar pra um concurso e não consigo, tenho uma campanha de Greyhawk pra terminar e não me interesso...

AAAAARGHHHHH! Chega logo, 10 de agosto!!!
 
Caralho, você dá pro Cook, Sky? :mrpurple:



Mas você se "empolga" com uns bons produtos, como o Eberron e tudo mais. Tais coisas não me comovem mais, mas a euforia é válida.


Se quer saber, o que eu mais desejo é ver Mystara para a 3ª Edição, com o cenário devidamente atualizado.
 
Mais de 600 páginas de fontes de fantasia e material para aventuras de um dos maiores desenvolvedores da indústria? Check! Uma arte fodônica? Check! Um mapão duplo irado? Material para os jogadores? Um CD-ROM entulhado de material bônus? Check! Check! CHECK, •••••!

O que é Ptolus?

A campanha de fantasia definitiva, onde os aventureiros se lançam nas profundezas de um labirinto subterrâneo cheio de tesouros, monstros e armadilhas - ou tentam fazer os seus nomes em uma cidade cheia de intrigas, políticas e mistérios.

A primeira e a mais longa campanha da 3E, mestrada por um dos desenvolvedores do jogo (Monte Cook) e jogada por celebridades do mundo do RPG (Bruce Cordell, Erik Mona, Sean Reynolds, Keith Strohm, Chris Perkins, Jesse Decker, Andy Collins, Michele Carter, Sue Cook, entre outros)!

Uma cidade detalhada cheia de personagens, locais e aventuras suficientes para levar os personagens do primeiro ao vigésimo nível!

O produto de RPG mais luxuoso da história! Um livro de 672 páginas com mais de 130 páginas de arte colorida e mapas, marcadores de página de tecido, duas dúzias de materiais para os jogadores e um CD-ROM contendo mais de 350 páginas de material adicional sobre Ptolus!

Um trabalho insuperável, com um imenso índice e cheio de referências cruzadas!


VOcê acaba de conseguir a façanha de escrever 5 parágrafos e não dizer absolutamente NADA. :mrgreen:

Sério, qual a premissa disso aí? Tem alguma inovação / idéia criativa, ou é só mais um mundo de fantasia Tolkienesca, com seu panteão de deuses, monstros pra matar, dungeons pra pilhar e vilões querendo dominar o mundo? :blah:
 
Não tem nada de Tolkien em Ptolus. É um cenário de fantasia urbano, um pouco mais desenvolvido que o padrão, com algumas armas de fogo e itens como relógios de bolso e tal.

Ptolus não é um mundo, é uma cidade. Com intrigas, demônios, esgotos, uma cidade anã perdida no tempo e... a espiral.

Ptolus foi criada inicialmente pra servir de cenário teste pro D&D 3E.
 
Sabe, pode até ser muito bom, mas se realmente custou mais de 100 doletas, eu sou muito mais o Dragons of Faerun, que parece estar primoroso (nada contra o novo, mas nada supera o clássico :mrgreen: )
 
Caras, eu entendo que vocês gostem dessas novas coisas que vem vindo por aí, mas tanta coisa já coisa criada que vem sendo difícil inovar. E eu foleio livros, e não vejo grandes novidades, grandes idéias, só um visual muito bonito. E aí me vem com um negócio que custa cem dólares, você tá maluco!

Eu acabo ficando mesmo com o bom e velho Mystara Old D&D.
 
ooooh! Parece bem legal!

Ei, Sky! quando chegar vc podia dar uma "palhinha" dele para a gente ver, postando alguma coisa aqui no fórum.
 
Caras, eu entendo que vocês gostem dessas novas coisas que vem vindo por aí, mas tanta coisa já coisa criada que vem sendo difícil inovar. E eu foleio livros, e não vejo grandes novidades, grandes idéias, só um visual muito bonito

Realmente. Pelo que li desse "Ptolus" (que em grego deve significar: "facada", por que com esse preço, só pode ser uma facada! ), esse livro deve ser bem bonito, denso e funcional, com cada canto dessa cidade bem detalhado, cada aspecto abordado - politicas, intrigas, crimnalidade, saúde, economia, comércio, e tudo mais. cheio de ilustrações bonitas.


Mas, assim como Ka Bral, nada disso enche meus olhos. Não vejo inovação, criatividade alguma.

Hoje em dia, parece que está havendo uma estagnação critativa. Já tivemos Planescape, Everway, Shadowrun, Falkenstein, Amber, etc. e desde então está dificílimo ver algo realmente original e excitante. :tsc:
 
Armitage disse:
Mas, assim como Ka Bral, nada disso enche meus olhos. Não vejo inovação, criatividade alguma.

Hoje em dia, parece que está havendo uma estagnação critativa. Já tivemos Planescape, Everway, Shadowrun, Falkenstein, Amber, etc. e desde então está dificílimo ver algo realmente original e excitante. :tsc:
Eu, que estou tentando... criar algo, já sinto na pele a dificuldade de elaborar coisas originais. É por isso que tento não falar mal de novos lançamentos a torto e a direito.

Criar é difícil pracaralho!


Bom, aguardo o reviw do Sky acerca desse Ptolus. Senão, entrarei no mesmo discurso derrotista de tantos outros jogadores de RPG por aí, que só sabem reclamar e tal.
 
O Ptolus não foi feito pra ser inovador. Na verdade ele vai ser lançado por clamor popular do que por qualquer outro motivo. O Ptolus era usado como cenário teste pras regras do D&D, mas os seguidores do Monte Cook (entre os quais eu me incluo - ok, revelei meu segredo :P) acabaram desenvolvendo um grande carinho por ele, tanto nos Banewarrens quanto nos chaositechs da vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo