1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PTOLUS - The city by the spire

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 31 Out 2005.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Se tu fosse imaginar o mais fodástico produto de RPG de todos os tempos, o que ele conteria?

    Mais de 600 páginas de fontes de fantasia e material para aventuras de um dos maiores desenvolvedores da indústria? Check! Uma arte fodônica? Check! Um mapão duplo irado? Material para os jogadores? Um CD-ROM entulhado de material bônus? Check! Check! CHECK, •••••!

    O que é Ptolus?

    A campanha de fantasia definitiva, onde os aventureiros se lançam nas profundezas de um labirinto subterrâneo cheio de tesouros, monstros e armadilhas - ou tentam fazer os seus nomes em uma cidade cheia de intrigas, políticas e mistérios.

    A primeira e a mais longa campanha da 3E, mestrada por um dos desenvolvedores do jogo (Monte Cook) e jogada por celebridades do mundo do RPG (Bruce Cordell, Erik Mona, Sean Reynolds, Keith Strohm, Chris Perkins, Jesse Decker, Andy Collins, Michele Carter, Sue Cook, entre outros)!

    Uma cidade detalhada cheia de personagens, locais e aventuras suficientes para levar os personagens do primeiro ao vigésimo nível!

    O produto de RPG mais luxuoso da história! Um livro de 672 páginas com mais de 130 páginas de arte colorida e mapas, marcadores de página de tecido, duas dúzias de materiais para os jogadores e um CD-ROM contendo mais de 350 páginas de material adicional sobre Ptolus!

    Um trabalho insuperável, com um imenso índice e cheio de referências cruzadas!

    Cara, eu nunca vi nada como Ptolus. Vai ser lançado em agosto do ano que vem. Vai ser uma facada (US$119,00)... mas eu tô juntando dinheiro e vou comprar essa coisa!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Blé. Ouvi falar que 3 malucos tão fazendo uma parada muito mais foda
     
  3. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Sky, vc recebe comissão do Monte Cook????? Peloamordedeus, vc só fala dos produtos dele.....

    Falando em Monte Cook, vc aprovou o Iron Heroes??? Não quero gasta grana sem saber....
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Quem dera eu recebesse uns pilas do Monte, Barlach! :obiggraz:

    Se bem que eu falei do Heroes of Battle também....:think:

    Mas os produtos do cara são os melhores, fazer o quê?

    Sobre o Iron Heroes... é legal, é totalmente voltado pra guerreiros. O sistema de combate dele é muito parecido com o que o Book of Iron Might apresenta.
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    :bump:

    Ok, preciso desabafar. Faltam 9 dias pro meu Ptolus chegar e não consigo pensar em outra coisa. Tenho que estudar pra um concurso e não consigo, tenho uma campanha de Greyhawk pra terminar e não me interesso...

    AAAAARGHHHHH! Chega logo, 10 de agosto!!!
     
  6. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Caralho, você dá pro Cook, Sky? :mrpurple:



    Mas você se "empolga" com uns bons produtos, como o Eberron e tudo mais. Tais coisas não me comovem mais, mas a euforia é válida.


    Se quer saber, o que eu mais desejo é ver Mystara para a 3ª Edição, com o cenário devidamente atualizado.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu não me empolgo nem um pouco com o Eberron...
     
  8. Armitage

    Armitage Usuário


    VOcê acaba de conseguir a façanha de escrever 5 parágrafos e não dizer absolutamente NADA. :mrgreen:

    Sério, qual a premissa disso aí? Tem alguma inovação / idéia criativa, ou é só mais um mundo de fantasia Tolkienesca, com seu panteão de deuses, monstros pra matar, dungeons pra pilhar e vilões querendo dominar o mundo? :blah:
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não tem nada de Tolkien em Ptolus. É um cenário de fantasia urbano, um pouco mais desenvolvido que o padrão, com algumas armas de fogo e itens como relógios de bolso e tal.

    Ptolus não é um mundo, é uma cidade. Com intrigas, demônios, esgotos, uma cidade anã perdida no tempo e... a espiral.

    Ptolus foi criada inicialmente pra servir de cenário teste pro D&D 3E.
     
  10. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Sabe, pode até ser muito bom, mas se realmente custou mais de 100 doletas, eu sou muito mais o Dragons of Faerun, que parece estar primoroso (nada contra o novo, mas nada supera o clássico :mrgreen: )
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Caras, eu entendo que vocês gostem dessas novas coisas que vem vindo por aí, mas tanta coisa já coisa criada que vem sendo difícil inovar. E eu foleio livros, e não vejo grandes novidades, grandes idéias, só um visual muito bonito. E aí me vem com um negócio que custa cem dólares, você tá maluco!

    Eu acabo ficando mesmo com o bom e velho Mystara Old D&D.
     
  12. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    ooooh! Parece bem legal!

    Ei, Sky! quando chegar vc podia dar uma "palhinha" dele para a gente ver, postando alguma coisa aqui no fórum.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, com certeza farei um belo review dele sim!
     
  14. Armitage

    Armitage Usuário

    Realmente. Pelo que li desse "Ptolus" (que em grego deve significar: "facada", por que com esse preço, só pode ser uma facada! ), esse livro deve ser bem bonito, denso e funcional, com cada canto dessa cidade bem detalhado, cada aspecto abordado - politicas, intrigas, crimnalidade, saúde, economia, comércio, e tudo mais. cheio de ilustrações bonitas.


    Mas, assim como Ka Bral, nada disso enche meus olhos. Não vejo inovação, criatividade alguma.

    Hoje em dia, parece que está havendo uma estagnação critativa. Já tivemos Planescape, Everway, Shadowrun, Falkenstein, Amber, etc. e desde então está dificílimo ver algo realmente original e excitante. :tsc:
     
  15. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu, que estou tentando... criar algo, já sinto na pele a dificuldade de elaborar coisas originais. É por isso que tento não falar mal de novos lançamentos a torto e a direito.

    Criar é difícil pracaralho!


    Bom, aguardo o reviw do Sky acerca desse Ptolus. Senão, entrarei no mesmo discurso derrotista de tantos outros jogadores de RPG por aí, que só sabem reclamar e tal.
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Ptolus não foi feito pra ser inovador. Na verdade ele vai ser lançado por clamor popular do que por qualquer outro motivo. O Ptolus era usado como cenário teste pras regras do D&D, mas os seguidores do Monte Cook (entre os quais eu me incluo - ok, revelei meu segredo :P) acabaram desenvolvendo um grande carinho por ele, tanto nos Banewarrens quanto nos chaositechs da vida.
     
  17. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Assumiu que dá pro Cook! :rofl:


    Ok, carinho pelo cenário é algo a ser levado em considerado. Perdôo-te. :D
     
  18. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Arquivos Anexados:

    • ptolus.jpg
      ptolus.jpg
      Tamanho do arquivo:
      127,3 KB
      Visualizações:
      72
    Última edição: 3 Ago 2006
  19. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Meus pêssames, Sky......
     
  20. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ei Brian Rasmussem?! Porra, é da família da minha noiva!!! Vou ser obrigado a requistar uma cópia...eita mundo pequeno esse :cerva:
     
    Última edição: 5 Ago 2006

Compartilhar