1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Psicopata Americano (American Psycho, 2000)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 4 Ago 2002.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    42,9%
  4. 7

    42,9%
  5. 6

    14,3%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    (American Psycho, Canadá, EUA)

    Gênero: Suspense
    Disponível em: VHS, DVD
    Duração: 101 min
    Elenco: Christian Bale, Willem Dafoe, Jared Leto, Josh Lucas, Samantha Mathis, Matt Ross, William Sage, Chloë Sevigny.
    Diretora: Mary Harron
    Roteirista: Mary Harron, Guinevere Turner
    Site Oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Nota do Hugo: 9,0
    Review do Hugo: Um filme impactante em todos sentidos, e talvez por isso não agrade a todos. É um filme que tende a ser pré-julgado antes de ser analisado. A viôlencia mostrada no filme não é gratuita e curiosamente por isso, foi ignorado pelo grande público. O filme traz consigo uma forte crítica social, diferenciando-o dos outros filmes do gênero. Basicamente a história do filme é sobre um jovem executivo (yuppie) bem sucedido profissionalmente e que pertence a high society. Ele tem uma vida vazia e materialista e a forma de fugir disso é matar outras pessoas. A medida que o filme vai passando, fica claro a proposital intençao de ser uma fita "B", algumas cenas chegam a ser cômicas e o humor negro prevalece.
    Na verdade o que se vê nas entrelinhas do filme é uma critica ao american way of life, e porque não, ao modo de vida de quase todo o mundo, já que vivemos infelizmente em um mundo capitalista e globalizado. Vemos críticas também ao egocentrismo e a concorrência feroz cada vez maior entre as pessoas. Uma cena clássica do filme é aquela em que se tem vários jovens yuppies disputando qual tem o melhor cartão de visitas. As atuaçoes são adequadas, Cristian Bale está ótimo em cena e dá o ponto certo o personagem requisitava, ainda bem que o Di Caprio recusou o papél de protagonista porque seria um desastre. Só que um detalhe que muda toda a ótica do filme, é que ele é narrado em primeira pessoa e não deixa claro se o Patrick cometeu ou não os crimes e talvez por isso no final ele sai impune, o que pode ter desagradado muita gente. Enfim, é um filme cult que apesar da difícil digestão rende bons nutrientes. Tem gente que diz que é ridiculo idolatrar filmes que tem uma historinha violenta com uma crítica social embutida e que isso não é arte e bla bla bla. Mas eu acho que é melhor, ver um filme que traga algo para ser refletido e que leve o espectador a raciocinar, do que apenas ver uma série de imagens de ação que não acrescentam nada na sua vida, tipo de filme esse que é muito produzido hoje em dia, agora menos, depois de setembro passado, quando os EUA sentiram na pele o que já era previsto quase todos os dias nos cinemas.

    Poster:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Qual é esse, Hugo? O quinto tópico em um dia?

    Eu gostei MUITO de Psicopata Americano, a atuação de Christian Bale é espetacularmente perfeita. Só que eu preciso assistir esse filme de novo pra analisar melhor... Eu sempre assisto um filme duas vezes até eu ter certeza da nota. Por enquanto eu dou NOTA 8,5.

    PS: O que vcs acham de separar filmes por diretores, como eu fiz em Filmes de M. Night Shyamalan??

    Já tem 3 tópicos(ou mais) de filmes de Stanley Kubrick, podia ser só um.
     
  3. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Eh o terceiro...hehehe...eu tinha pensado nisso de agrupar por diretor mas naum fiz no caso do Kubrick pq ele eh um caso a parte ne...tanto eh que no caso do hannibal eu juntei os filmes....mas vou fazer isso com os Irmãos Coen, David Lynch, Tarantino e o Kevin Smith...no caso do piscopata americano nem compensa pq soh tem esse eu acho..aguardem novidades.
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Tisf: se prepara pra no mínimo mais 4 tópicos a serem criados pelo Hugo nos próximos dias.... hehehehe




    Bem...... outro filme que odiei..... sem ação o suficiente.... sem drama o suficiente.... sem suspense o suficiente..... tem uma história boa até..... mas é chatíssimo..... e olha que eu tava botando fé de que o filme seria legal. Eu não gostei, achei monótono e não tenho vontade de ver de novo.

    Nota: 2.0/5.0
     
  5. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Nossa... até que curti um pouco.... me identifiquei um pouco com o personagem........haguahuhauhauhua.....brincadeirinha
    Gostei do AP dele......hehe
     
  6. Fox

    Fox Visitante

    Eu adorei o filme. Me prendeu totalmente a atenção e a atuação do Bale foi incrivel, principalmente durante sua crise.

    E tambem gostei do roteiro e como mostra a futilidade daquela sociedade yuppie.

    E dou destaque às criticas musicais queele dá antes de executar suas vitimas em seu apê. Aquilo foi um toque muito legal!
     
  7. Gildor

    Gildor Usuário

    Sim, a atuação do cara foi fantástica mesmo. Pra quem não lembra, ele era o garotinho do "Império do Sol", aquele drama de guerra do Spielberg.

    Uma das minhas cenas preferidas do Psicopata Americano foi o joguinho de comparação dos cartões de visita. Muito sem-noção pra ser real 8)
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ehehehe, quando o Hugo fala isso eu até tremo 8O

    Eu acabei gostando do filme... é que eu fui sem expectativa nenhuma e isso talvez tenha ajudado. Realmente o garotinho do "Império do Sol" mandou muito bem e acho ele uma das promessas futuras...
    A amostra da sociedade fútil causou pra mim desconforto pq infelizmente existe pessoas assim....
     
  9. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Tá..... pra naum dizer que odiei.....

    Gostei - da atuação do Bale..... ele manda bem pra caramba
    Trilha - as músicas foram boas....
    Chlöe Sevgni - pena que faz poucos filmes.....

    A cena dos cartões tb é boa......
    E a da motosserra lembra filme trash
     
  10. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    E isso mereceu na sua avaliaçao soh 2 em 5???realmente naum entendo seus conceitos de avaliaçao de filmes.
     
  11. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu não sou obrigado a gostar dos filmes, certo?

    Pois bem..... 1 foi pela atuação e 1 foi pela trilha.... somando.... 2... hehehehe.....

    Bem... acontece que eu nào gostei da história.... achei monótona demais.... não gostei do final..... não gostei da imagem.... não gostei de um monte de coisa......
    Ajudou o fato de eu ter acabado de assistir Lenda Urbana 2 e ter achava outra grande porcaria..... assim eu já tava p.da vida por ter visto L.U.2 e depois vi esse filme que não me empolgou nem um pouco.....

    Filme é relativo Hugo.....
     
  12. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Sensacional. Melhor atuação do Bale que já vi (não assisti a The Prestige, contudo).

    Então, quem viu o filme, o quê acham: os assassinatos eram delírios do personagem ou eles de fato aconteceram? Acho que a dedução lógica é que foram todos imaginados, mas não descarto que tenham cobrido tudo, haja vista o comportamento estranho daquela mulher no apartamento do Paul... embora isso não faça muito sentido =P
     
  13. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Eu ainda não vi esse filme inteiro, só algumas partes quando passou na tv, mas gostei, realmente muito inteligente essa idéia de fazer uma crítica aos yuppies dessa forma. Depois vou alugar ele pra assistir inteiro.
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    É um filme realmente interessante, até porque já tem aí uns 6 anos desde que o assisti, e mal lembro das cenas de violência, mas lembro daquela discussão sobre a cor do papel do cartão até hoje (e lembro justamente porque potencializava o absurdo da vida da personagem do Bale).

    Saiu continuação depois, né? Nem cheguei a assistir, porque pelo que li da sinopse parece que aproveitaram um filme bacana para transformar num horrorzinho chinfrim.
     
  15. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Yep. E o filme ainda vai de encontro à mitologia do original.
     
  16. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ok, eu vi ele na época, faz uns 7 anos, e revi ontem de novo, mas perdi o começo (não lembro se os 20 minutos iniciais davam alguma pista), mas ainda fico com a pergunta. Afinal
    os crimes foram cometidos mesmo ou era tudo imaginação dele?. Ou é simplesmente pra não ter resposta e a pessoa escolhe se teve ou não? Há elementos pras duas coisas ou eu viajei?
     
  17. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Tb não lembro direito, mas acho que era imaginação.
    E vc estava certo sobre o Christian Bale.
     
  18. Fausto

    Fausto Lovely head

    Até onde eu lembro

    tudo que é crime era só ele desenhando na agenda, oras.

    A cena do cartão é a coisa mais hilária em tempos.
     
  19. Tapio

    Tapio Usuário

    Vi mais-ou-menos semana passada, mas não consigo formar opinião vendo assim, uma vez só. Pelo menos não quando eu vi dublado, pela globo, com sono e pela metade. Mesmo assim, ri um bocado com o Bale.
     
  20. V

    V Saloon Keeper

    Esse filme continua hilário. Eu não tinha percebido na época como o subtexto é descarado. Na hora que ele tá surtando no telefone ele grita "JUST SAY NO!" :rofl:
     

Compartilhar