• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Help! Problemas para instalar o SP2

Uso o XP e, enfim, decidi instalar o SP2. Para tanto, comprei um CD com o XP SP2 e iniciei a instalação. Logo após a primeira reinicialização, o sistema pergunta se deseja restaurar ou instalar. Optei por instalar, sendo pedido em seguida que se insira o CD e aperte ENTER. Acontece que esse comando é totalmente ignorado pelo sistema, pois nada acontece, a instalação morre por aí, não sai dessa tela. Diante disso resolvi desistir da instalação (é melhor deixar essas coisas para quem entende, pensei eu, ou então o CD está com defeito, quem sabe... :doh: ). Pois o pior veio depois disso...agora, toda vez que a máquina é ligada, entra uma tela onde tenho de optar por entrar no Win XP ou proceder a instalação. Não sei o q fazer para solucionar este problema, bem como não sei o q o ocasionou. Já entrei no modo de segurança para restaurar a última configuração válida, mas não surtiu nenhum efeito.

Por favor, ajudem-me!!!!!

Obrigada! :mrgreen:
 
É .. acho q vc vai ter q arrumar um CD que funcione e prosseguir a sua instalação. Se tb ñ funcionar, provavlemente se hardware tá com defeito.
 
Se o seu XP não for original o Sp2 vai reconhecer o serial dele e não ira instalar.
 
Galera, obrigada por responder! :obiggraz:


Não creio q seja problema de hardware, e tanto o meu xp quanto o SP2 q tentei instalar são piratas. Já havia tentado instalar o SP2 original e deu esse problema de serial, por isso mesmo comprei um xp com SP2 pirata.

Arnostalion ¥ disse:
Aniel disse:
Para tanto, comprei um CD com o XP SP2

Comprou o CD? A microsoft distribui de graça :?.

Como o Demon Wizard falou provavelmente é problema no serial. Para tanto teria que se reinstalar o windows já com o SP2 :wink:


Comprei um cd pirata, como disse acima, justamente pq o que eu pedi à Microsoft não rodou pq o xp instalado na minha máquina é pirata. Por isso, o q eu tentei foi justamente isso que vc sugeriu: comprei um xp já com SP e tentei instalar, e foi isso q deu o problema.
 
Dúvida com o Firefox.

Meu irmão acabou criando outro usuário para o Firefox, alegando que o usuário default não abria. Porém, agora que ele criou esse outro usuário, eu não consigo trocar novamente para o default (onde estão todas minhas preferências, bookmarks, etc.). Alguém sabe o que devo fazer?

Outra: Dúvida com o Music match.

Eu possuia até então o MMatch 9. Fiz o download do 10, instalei, mas na hora de executar não abre. Já realizei o download por 3 vezes e nada. Peguei dum cd dum amigo meu, e nada também. Alguém sabe o por quê?
 
Fëanor ¥ disse:
Dúvida com o Firefox.

Meu irmão acabou criando outro usuário para o Firefox, alegando que o usuário default não abria. Porém, agora que ele criou esse outro usuário, eu não consigo trocar novamente para o default (onde estão todas minhas preferências, bookmarks, etc.). Alguém sabe o que devo fazer?

Vá em Iniciar -> Executar e digite 'firefox.exe -p' (sem aspas). Se não der certo, você vai ter que colocar todo o caminho do arquivo executável, como '"C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" -p'.

Você também pode criar um atalho que aponte pra esse comando, para não ter que digitar toda vez que quiser abrir o Profile Manager.
 
Acabei resolvendo o problema antes de ver sua resposta, Nob, mas foi por causa do mesmo motivo que meu irmão me falou. O Firefox não queria abrir, acusando que ele já estava em funcionamento com aquele mesmo usuário, apesar de todas as janelas estarem fechadas. Porém, nos processos eu verifiquei que ele estava mesmo em uso. Deixei desse modo, e alterei novamente para o default.

Mas tentei isso aí que você disse, e não consegui nada mais do que abrir normalmente o Firefox.

De qualquer maneira, obrigado. :wink:
 
É porque pra abrir o profile manager o Firefox tem que estar fechado.

Se você tentar executar com ele aberto, abre uma nova janela mesmo.
 
O problema do MMatch, imagino que seja alguma incompatibilidade do seu sistema ou do seu hardware com a versão que vc baixou.
 
Eu to tendo um problema a tempos, eu to mechendo no pc e de repente aparece umas janelinhas chatas, é chato pra caramba
Erro

Já passei ad-aware, microsoft spyware e nada. Se num fosse prejudicial pro pc eu até tolerava, mas eu fico assustado.
 
Sempre tive uma dúvida: por que, no windows xp, nas propriedades de um arquivo, ele informa o tamanho do mesmo e também o espaço em disco, porque eu tenho uma pasta aqui com 20 mb de tamanho, ocupando 62mb em disco? Por que isso acontece?

Tem como reverter?
:D
 
Imagino q tenha a ver com o sistema d arquivos NTSC. Mas essa diferença q vc citou é brusca demais!!! Realmente ñ entendi ...
 
Varatar disse:
Imagino q tenha a ver com o sistema d arquivos NTSC. Mas essa diferença q vc citou é brusca demais!!! Realmente ñ entendi ...
pem.
NTFS
NTSC é sistema de codificação de cores.

qual o tipo da sua partição
FAT32 ou NTFS?
 
Omykron disse:
pem.
NTFS
NTSC é sistema de codificação de cores.

qual o tipo da sua partição
FAT32 ou NTFS?

A minha partição que contém tais pastas com alta discrepancia entre espaco em disco e tamanho total é tipo FAT 32.
 
Em qualquer sistema de arquivo sempre pode acontecer de arquivos ocuparem um pouco mais de espaço no disco do que a quantidade de bytes que realmente compoem o arquivo. Isso porque o disco é dividido em blocos de um determinado tamanho (4k, por exemplo), e são usados tantos desses blocos quanto necessário para armazenar arquivo. Assim, um arquivo de 1 byte ocupa 4k, porque ele pega um bloco inteiro.

Diminuir o tamanho dos blocos ameniza esse problema, mas quanto menor o bloco, pior será o desempenho, pois para ler um arquivo grande será necessário ler vários blocos que provavelmente estarão espalhados pelo disco, necessitando de mais posicionamentos das cabeças de leitura, algo que leva tempo. Usar a parte não utilizada de um bloco para outro arquivo, ainda que fosse economizar espaço, traria muitas complicações e perda de desempenho.

Finalmente, alguns sistemas são piores em termos de perda de espaço por usarem blocos maiores, como o FAT.
 
Cildraemoth disse:
Em qualquer sistema de arquivo sempre pode acontecer de arquivos ocuparem um pouco mais de espaço no disco do que a quantidade de bytes que realmente compoem o arquivo. Isso porque o disco é dividido em blocos de um determinado tamanho (4k, por exemplo), e são usados tantos desses blocos quanto necessário para armazenar arquivo. Assim, um arquivo de 1 byte ocupa 4k, porque ele pega um bloco inteiro.

Diminuir o tamanho dos blocos ameniza esse problema, mas quanto menor o bloco, pior será o desempenho, pois para ler um arquivo grande será necessário ler vários blocos que provavelmente estarão espalhados pelo disco, necessitando de mais posicionamentos das cabeças de leitura, algo que leva tempo. Usar a parte não utilizada de um bloco para outro arquivo, ainda que fosse economizar espaço, traria muitas complicações e perda de desempenho.

Finalmente, alguns sistemas são piores em termos de perda de espaço por usarem blocos maiores, como o FAT.

Afinal, qual o melhor tipo de arquivo? FAT 32, FAT 16 (ainda existe?) ou NTFS? Existe solução para o grande espaço em disco ocupado por arquivos tão pequenos? Grato!
 
FURIA Da Rossa disse:
Afinal, qual o melhor tipo de arquivo? FAT 32, FAT 16 (ainda existe?) ou NTFS? Existe solução para o grande espaço em disco ocupado por arquivos tão pequenos? Grato!
até onde eu sei, cada plataforma windows é otimizada para um sistema de arquivos
NT 4.0, 95, 98, 98SE e Milenium para o FAT32
as demais versões, snme, para NTFS
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo