• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Acho que é importante vc ressaltar que tecnologias utiliza (banco de dados, ASP, PHP, o espaço que vai precisar) pra que possa fazer um pacote adequado. Isso é importante antes de avaliar o custo benefício em hospedagem ...
 
Acabei de ter um probleminha por aqui.....
Todos meus programas e aplicativos, de repente, adquiriram uma extensão .link ou .url......E naum posso usar mais nenhum deles (com excessão do IE).....E qlq pasta q eu tente abrir trava o PC (inclusive o Meu Computador, Meus Documentos, etc).....
Tá mto estranho.....Meu desktop naum tem mais as opções de criar novas pastas, atalhos, etc.....

Alguem sabe o q é isso? Ou se tem alguma forma de concertar sem ter q dar um apagão geral (naum kero perder alguns documentos da faculdade)....
 
1- Poder ser vírus
Solução: Passe o devido anti-virus, se ele não executar, tire o seu HD e coloque em outra maquina para ele fazer um scan completo

2-Problemas no registro
Solução: Tem vários programas que fazem correção de registro, mas agora eu não me recordo qual, mesma solução da anterior

3-Problemas no shell do Windows.
Solução: Ai não tem jeito, o negocio é fazer backup das suas coisas em outra maquina e dar adeus a esse Windows formatando essa máquina.
 
Última edição:
Nessas horas eu não pensaria duas vezes. Format C:\ .. hehe . Mas tá com muita cara de virus ...
 
Valeu !!
Vou procurar um amigo pra fazer esses testes.....
Realmente tou até com vontade de apagar tudo, já q meu PC vinha tendo alguns otros problemas q eu tava ignorando pq naum pareciam comprometer mto.....Mas o fod* é q tenho alguns arquivos da faculdade e naum keria perder....
Mas burrice minha, tinha q ter feito esse backup antes (na verdade eu até tentei, mas meu CreatCD tinha dado merda tb e nem desisntalando e reinstalando ele voltava a funcionar :p).....
 
Quando vc formatar ñ se esqueça .. uma partição de dados e uma partição primária pro sistema ...
Evita esse tipo de problemas! :grin: ;)
 
o esquema é você salvar todo o seu hd numa máquina linux, assim não tem chance de eles voltarem com vírus...
quando você faz backup em linux, todos os vírus que estavam acompanhando os arquivos somem por estes não serem feitos para sistemas linux, assim, na hora que vc for recuperar seus dados pessoais, vc pega apenas os arquivos e não mais os virus que ele supostamente carregava...
dessa maneira vc pode fazer backup em paz sabendo que não vai sofrer com algum resquício de vírus em seus arquivos...
e, como o varatar falow, criar uma partição só para dados e outra só para o windows é a melhor precaução para evitar esses problemas...
 
Alucard disse:
o esquema é você salvar todo o seu hd numa máquina linux, assim não tem chance de eles voltarem com vírus...
quando você faz backup em linux, todos os vírus que estavam acompanhando os arquivos somem por estes não serem feitos para sistemas linux, assim, na hora que vc for recuperar seus dados pessoais, vc pega apenas os arquivos e não mais os virus que ele supostamente carregava...
dessa maneira vc pode fazer backup em paz sabendo que não vai sofrer com algum resquício de vírus em seus arquivos...
e, como o varatar falow, criar uma partição só para dados e outra só para o windows é a melhor precaução para evitar esses problemas...
o virus não some pq ele não pode atuar em linux.
mesmo assim, não copie para nenhuma partição.
tente remover o virus com alguma ferramenta anti-virus.
 
:doh:
realmente... falei besteira...
mais dá sim para vc lipar os arquivos mais críticos, e que não consequiu lipar de virus usando o linux...
quando o antivírus não resolve, apenas mandando o arquivo para a quarentena e vc não consegue abrir/editar/copiar e talz.....
basta você abrir os arquivos em uma máquina linux, assim, quando os scripts de virus forem tentar atacar o sistema, eles simplesmente não vão funcionar... aí, é só "salvar como". fazendo isso, todos os scipts que estavam "escondidos" no arquivo são ignorados, e vc salva apenas o seu documento, sem ter que se preoculpar com virus... :cerva:
 
continua errado.
se for um .scr ou .exe, vc precisa decompilar, e fazer com que compile novamente sem o virus.
a forma correta é passar um anti-virus
se não corrigiu, reza.
 
mesmo documentos, vc não perde o script, ele só não roda no OS
se ele for aberto na plataforma que foi feito, sem ter sido purgardo por algum AV, fodeu tudo.
 
eu sei por experiência própria...
um arquivo do word meu tinha pegu um vírus que não saía de jeito nenhum, nem norton,avg, symantec corporate, nada limpava o arquivo... e ele era muito importante, pois era um trabalho de escola sobre arvore genealogica (que por sinal estava terminado e tinha dado muuuuito trabalho pra fazer)
o que eu fiz... entrei no linux, abri ele com o openoffice. na mesma da hora ele me deu ma mensagem de que haviam scripts junto com os arquivos e perguntou se eu queria permitir a execução... como já tava tudo fudido mesmo, eu pus "sim".... aí eu abri o arquivo, ví que tava tudo salvo direitinho... fui, salvei com outro nome, e pronto... o arquivo tava limpo...
quando eu abri com o word pego direitinho... e eu scaniei o arquivo com o norton e ele não achou nada... ou seja... funciona...
 
Alucard disse:
eu sei por experiência própria...
um arquivo do word meu tinha pegu um vírus que não saía de jeito nenhum, nem norton,avg, symantec corporate, nada limpava o arquivo... e ele era muito importante, pois era um trabalho de escola sobre arvore genealogica (que por sinal estava terminado e tinha dado muuuuito trabalho pra fazer)
o que eu fiz... entrei no linux, abri ele com o openoffice. na mesma da hora ele me deu ma mensagem de que haviam scripts junto com os arquivos e perguntou se eu queria permitir a execução... como já tava tudo fudido mesmo, eu pus "sim".... aí eu abri o arquivo, ví que tava tudo salvo direitinho... fui, salvei com outro nome, e pronto... o arquivo tava limpo...
quando eu abri com o word pego direitinho... e eu scaniei o arquivo com o norton e ele não achou nada... ou seja... funciona...
salvou no formato do oppenoffice?
 
Simplificando...
Não precisa copiar nada para um pc com Linux. Se a pessoa não da conta nem de tirar um vírus, imagina ela tentando entender um Linux...
É só passar um bom antivírus atualizado e um antispyware. Simples assim. :obiggraz:
 
exato...

eu já corrigí o erro dito lá em cima. não é preciso mandar nada para uma partição linux... mais se um bom ativirus não resolver, e um spyware também não, fica a dica...
 
eu to com um problema aqui, minha conexão local fica com um sinal de exclamação e o status indicando : conectividade nula ou limitada
ai eu clico lá em reparar e ele não consegue resolver o problema, o que eu tenho que fazer pra resolver isso ???
 
Última edição:
Isso já aconteceu com minha conexão ADSL, e na verdade significa que está sendo usada uma parte muito pequena da capacidade do modem ou dispositivo de conexão. Isto por que o sistema está configurado para a velocidade contratada - no meu caso, 150kbps, em uma conexão de 8Mbps.

Para sumir com o aviso, basta entrar no Painel de Controle -> Conexões de Rede, abrir a conexão em questão e desmarcar a última caixa, "Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", se você usa Windows XP.

E, a propósito, uma pergunta: se aparentemente a conexão é configurada no próprio sistema, existe alguma maneira de elevar a velocidade ao máximo, discretamente? :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo