• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Varatar disse:
Ëo, as motherboards com suporte a Serial ATA tmb possuem suporte para os tradicionais IDE.
Se vc quer um conselho, quando tiver dinheiro arranje um Serial ATA que vale muitíssimo a pena. O desempenho é assombrosamente superior!!

Agora, me parece que instalar o sistema num Serial ATA e num ATA ñ é a mesma coisa. Eu nunca instalei Windows no SATA, só o Linux, e nele vc tem que carregar alguns módulos e tal. O vendedor me falou que pra instalar o Windows tmb existe algumas peculiaridades. Por ora, eu as desconheço.
OK, deixe-me ver se entendi: eu posso ficar com o meu HD ATA na IDE com o Windows instalado nele sem problema, mesmo não usando a SATA da placa-mãe. Mas se eu porventura comprar um HD SATA, tem umas maracutaias a fazer quando for instalar o OS, é isso mesmo?
 
Ok, estou com um problema no Internet Explorer. Não estou conseguindo acessar alguns sites que acessava frequentemente, inclusive a Valinor. Eu achei que algum spyware poderia estar bloqueando meu acesso, usei um removedor e nada, continua o mesmo problema. Anexei aqui um print screen de quando eu tentei acessar a Valinor (usando o Internet Explorer) há alguns minutos.


Alguém sabe o que pode estar causando o problema e de que forma eu posso tentar resolvê-lo?


Obrigado.
 

Anexos

  • Internet Explorer.JPG
    Internet Explorer.JPG
    41,1 KB · Visualizações: 37
Vc já tentou usar outro browser para abrir os sites que não está conseguindo?
Outra ... pode ser proxy, caso vc esteja tentando acessar de alguma empresa.
 
Até ontem estava tudo lindo, aí hoje o bicho na inicialização mandou "disk boot failure"

na tela de setup, ele não está reconhecendo o primary slave. pelo disco de inicialização do windowns dá pra resolver?

o modo de segurança não tá entrando, tá travado.

o IDE HD tá none também, porque aparentemente ele não tá reconhecendo.

Meu HD foi pro espaço? Alguém sabe resolver essa bronca?

Toda ajuda será bem vinda.
 
Varatar disse:
Vc já tentou usar outro browser para abrir os sites que não está conseguindo?
Outra ... pode ser proxy, caso vc esteja tentando acessar de alguma empresa.

Eu estou usando o Firefox no momento, mas mesmo assim eu gostaria de resolver esse problema do IE...

E eu não acessei nenhum site de empresa. :eh: Pra falar a verdade, os sites bloqueados foram uns 3 ou 4, todos eles são fóruns, e todos eles estão abrindo normalmente no Firefox.
 
Ok, parece que meu problema evoluiu. Eu limpei a memória, ele passou a reconhecer o primary slave e tá entrando até o momento em que dá a tela azul.

Tá rolando uma tela azul no XP, onde um erro como esse aparece

0x0000007E (0x80000003, 0x8062f81d, 0xf9e4c444, 0xf9ec144)

pelo site da microsoft:

If exception code 0x80000003 occurs, this indicates that a hard-coded breakpoint or assertion was hit, but the system was started with the /NODEBUG switch. This problem should rarely occur. If it occurs repeatedly, make sure a kernel debugger is connected and the system is started with the /DEBUG switch.

alguém tem alguma idéia de como resolver isso?!

obrigado.
 
Sempre que eu recebo algum tipo de arquivo pelo msn, o Windows vem e mostra uma mensagem dizendo que "bloqueou o acesso ao arquivo X por que ele pode ter conteúdo perigoso".:disgusti:

Como eu tiro isso e pra onde vão os arquivos bloqueados?
 
Lukaz Drakon disse:
Sempre que eu recebo algum tipo de arquivo pelo msn, o Windows vem e mostra uma mensagem dizendo que "bloqueou o acesso ao arquivo X por que ele pode ter conteúdo perigoso".:disgusti:

Como eu tiro isso e pra onde vão os arquivos bloqueados?
Você vai onde tá o arquivo e clica com o btão direito nele, seleciona "Propriedades"...
Acho que tem alguma coisa ali que tem que desmarcar...

Se for um executável, da próxima vez peça pra te passarem zipado, aí isso não acontece.
 
Posso usar este tópico para pequenas dúvidas, não problemas, mas questõezinhas básicas porém necessárias?

Caso sim, vai aqui a primeira pergunta:

- qual é o atalho, provavelmente CTRL + (uma tecla), que leva o cursor do firefox para a barra de endereços, assim como o CTRL + K que leva para o campinho de busca no canto superior direito? Não achei nenhum desses 2 na lista de atalhos, mas deve ter. Alguém sabe? Obrigado.
 
Eö Calmcacil disse:
Você vai onde tá o arquivo e clica com o btão direito nele, seleciona "Propriedades"...
Acho que tem alguma coisa ali que tem que desmarcar...

Se for um executável, da próxima vez peça pra te passarem zipado, aí isso não acontece.

O arquivo sumiu. Deveria estar na pasta de "Meus arquivos recebidos", mas não ta lá.
 
Mestres de PC's, vejam se vcs podem dar uma ajudinha aki... tenho vários problemas, nos dois computadores aki de casa:

PC 1:

- O CPU esquenta como um forno, mas o cooler funciona perfeitamente bem!;
- O monitor faz um barulho estranho, como o de uma porta enferrujada abrindo (sabem?kkrrrrññññ... :eek: não, não há uma onomatopéia correta);
- Pelo menos 3 vezes ao dia aparece a famosa e odiosa mensagem: "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado" e também a janela pedindo para que envie os relatórios de erros; o computador é reiniciado nesse mesmo número de vezes;
- Leva quase (sem exagero!) 20 minutos para ligar.

PC 2:

Neste a situação é bem simples: não aparece imagem. Não é problema do monitor, pois testamos com 3 diferentes. Será problema da placa de vídeo? Não afeta a placa-mãe, afeta? (ela é novinha...!)

Se puderem ajudar um revoltado em cuja casa paira uma maldição tecnológica (tudo quebra :disgusti: ) ficarei grato. :obiggraz:
 
Eriadorion disse:
PC 1: - O CPU esquenta como um forno, mas o cooler funciona perfeitamente bem!;
- O monitor faz um barulho estranho, como o de uma porta enferrujada abrindo (sabem?kkrrrrññññ... :eek: não, não há uma onomatopéia correta);
- Pelo menos 3 vezes ao dia aparece a famosa e odiosa mensagem: "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado" e também a janela pedindo para que envie os relatórios de erros; o computador é reiniciado nesse mesmo número de vezes;
- Leva quase (sem exagero!) 20 minutos para ligar.
Acho que uma formatação resolve esse problema.
Mas demora tudo isso pra iniciar mesmo?
Que pc é esse? Que sistema operacional ta instalado?

Eriadorion disse:
PC 2: Neste a situação é bem simples: não aparece imagem. Não é problema do monitor, pois testamos com 3 diferentes. Será problema da placa de vídeo? Não afeta a placa-mãe, afeta? (ela é novinha...!)
Quem sabe, esse pc pode ter 2 placas de video, uma onboard e uma off, e vc ta conectando o cabo na placa errada.
Se não for isso, podem ser muitas outras coisas. Aí, o mais indicado é levar em um técnico mesmo.

FURIA Da Rossa disse:
Muito obrigado Wizard!
De nada! :mrgreen:
 
Não sou mestre de PC, mas vamos lá:
Eriadorion disse:
- O CPU esquenta como um forno, mas o cooler funciona perfeitamente bem!
Compre um cooler mais potente, talvez esse não seja o correto para o seu processador (?)
Eriadorion disse:
- O monitor faz um barulho estranho, como o de uma porta enferrujada abrindo (sabem?kkrrrrññññ... :eek: não, não há uma onomatopéia correta);
Cuidado, vai explodir! *corre e se joga da janela*
Eriadorion disse:
- Pelo menos 3 vezes ao dia aparece a famosa e odiosa mensagem: "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado" e também a janela pedindo para que envie os relatórios de erros; o computador é reiniciado nesse mesmo número de vezes;
Vixe, eu já tinha formatado... Faça backup das suas coisas antes, claro.
Eriadorion disse:
Leva quase (sem exagero!) 20 minutos para ligar.
Veja se a sua BIOS está atualizada...
 
Eu estou com um problema na configuracao do teclado.

O cecidilha nao funciona quando eu aperto CTRL + '' .

Quando eu aperto SHIFT + ~ , ele escreve, so que duas vezes assim --> ~~ , ou seja, nao fica em cima do a, o...

O acento tambem nao funciona, porque quando eu aperto, ele vai direto e escreve isso ---> ''

Aspas, quando eu aperto, aparecem duas seguidas --> ""

Bom, so essas mesmo.
 
Eriadorion disse:
Valeu, Eö! Mas cumpri sua 2ª dica e, hum, não deu muito certo... :think:
Bem, depende do andar em que você mora, não? :dente:
Finrod Felagund disse:
Eu estou com um problema na configuracao do teclado.

O cecidilha nao funciona quando eu aperto CTRL + '' .

Quando eu aperto SHIFT + ~ , ele escreve, so que duas vezes assim --> ~~ , ou seja, nao fica em cima do a, o...

O acento tambem nao funciona, porque quando eu aperto, ele vai direto e escreve isso ---> ''

Aspas, quando eu aperto, aparecem duas seguidas --> ""

Bom, so essas mesmo.
Não seria problema no perfil de configuração do teclado? Se estiver no windows, vai no Painel de controle, Opções regionais e de idioma, Idiomas e clique no botão Detalhes...
Na guia Configurações, veja, no fim da página, que há uma caixa de texto com os padrões de teclado. Selecione Português - Brasil (ABNT2). Se não houve essa opção, clique em Adicionar... e selecione Português (Brasil) como idioma de entrada e Português (Brasil ABNT2) como layout do teclado.
Já no Linux, acho que varia o modo de distro pra distro...
 
Eriadorion, melhor vc "remoceçar" as coisas. É imprescindível, antes de tudo, formatar.
Faça um exame de superfície de disco em seguida, cara, isso é muito importante. Depois, eu recomendaria vc a trocar o processador e/ou o cooler (conforme for acessível pra vc).
A partir daí vc vê que problemas continuarão, e que problemas serão solucionados.

Outra. Experimente trocar o monitor de um dos PCs pelo outro, e veja se continuará fazendo barulho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo