• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Instalar os drivers da placa de vídeo direto do site do fabricante deve funcionar. Desinstalei eles daqui ontem p/ arrumar uma coisa, e a tela tremulava do mesmo jeito ao rolar a tela.

http://www.nvidia.com/

Tem "Download Drivers" ali em cima no menuzinho.
 
Não consegui porque é um driver padrão do Windows... tentei desativá-lo, mas após reiniciar obviamente não consegui ver nada.

Acho que o problema reside em o PC não reconhecer que há um adaptador de vídeo plugado aqui dentro da caixinha. :think:
 
Se ele não reconhecesse o adaptador (vulgo placa) de vídeo, nada seria mostrado no monitor.

Ele não deve estar reconhecendo o modelo exato, o Windows não vai ter um driver específico para uma placa dessas.

O melhor seria usar o CD que veio com ela e rodar o instalador do driver que há nesse CD. Se não funciona (o que significa que há algum problema), pois era para funcionar, abra no gerenciador de dispositivos a placa, clique no botão "Atualizar driver" ou qualquer coisa assim, e coloque o driver que há no CD. Provavelmente vai precisar especificar o lugar, e achar o arquivo .INF do driver correto (pode haver drivers para vários modelos no CD).
 
A placa não aparece no Gerenciador de Dispositivos, como eu havia dito antes.

O instalador do CD funciona até o fim, mas não causa alteração nenhuma (mesmo reiniciando e tal).

Eu vou anexar alguns printscreens das janelas do sistema.
 

Anexos

  • print2.JPG
    print2.JPG
    108,2 KB · Visualizações: 32
  • print3.JPG
    print3.JPG
    90,2 KB · Visualizações: 33
  • print4.JPG
    print4.JPG
    110,3 KB · Visualizações: 32
  • print5.JPG
    print5.JPG
    105,9 KB · Visualizações: 31
  • print6.JPG
    print6.JPG
    119,2 KB · Visualizações: 39
Última edição:
BUAAAAA Help me!!
Os últimos 5 CD's e/ou DVD's que eu tentei queimar aqui deram erro de gravação!! Estatisticamente falando, quando algo assim acontece, a culpa é do leitor, das mídias, do programa de gravação, das configurações do programa de gravação, do intelecto desprivilegiado do usuário, do que?? Dêem-me dicas :(

Em tempo: meu gravador é LG, não sei o modelo específico (como que consulta? Sei nem as velocidades dele pois não estão escritas no drive), a mensagem de erro é aquela chatíssíma burn process failed at 8x, bem no final da gravação. Gravador tem 6 meses de uso, tá na hora de quebrar?
 
Última edição:
FURIA Da Rossa disse:
BUAAAAA Help me!!
Os últimos 5 CD's e/ou DVD's que eu tentei queimar aqui deram erro de gravação!! Estatisticamente falando, quando algo assim acontece, a culpa é do leitor, das mídias, do programa de gravação, das configurações do programa de gravação, do intelecto desprivilegiado do usuário, do que?? Dêem-me dicas :(

Em tempo: meu gravador é LG, não sei o modelo específico (como que consulta? Sei nem as velocidades dele pois não estão escritas no drive), a mensagem de erro é aquela chatíssíma burn process failed at 8x, bem no final da gravação. Gravador tem 6 meses de uso, tá na hora de quebrar?
Sendo da LG, meu filho, nunca se sabe... :dente:
Às vezes, é incompatibilidade da mídia com o seu gravador (raro), ou então o lote veio com algum problema. Experimente comprar uma mídia de outra marca e gravar qualquer coisa.
 
Os únicos gravadores de CD/DVD que constam no site da LG são estes: 1 (interno) 2 (externo)

O primeiro é o meu modelo, mas eu o ganhei há pouco tempo e não posso dizer sobre sua eficiência. Mas acredito que você está usando velocidade demais, acima das capacidades do drive ou da mídia. Tente gravar mais devagar, isso costuma eliminar os erros.
 
Vejamos: tenho consciência de que não se deve gravar em velocidades > 8x. No entanto, gravei algumas vezes por ter esquecido de mudar de 40x para 8x. Gravar algumas vezes em velocidade superior pode comprometer o drive futuramente?

E outra: usei mídias variadas. Sony, Emtec, genérica são exemplos delas.

Está dizendo, Eö Calmcacil, que meu drive pode ser pirata? Pirata, com as inscrições da LG na parte da frente? Eu não duvido. No entanto, por que não está mostrando as velocidades de gravação do meu drive na frente? Isso é um mau sinal? E como ficar sabendo qual é, afinal?
Eis janelinha de propriedades do meu drive, mas não sei se pode ser útil.
http://i2.photobucket.com/albums/y29/darossa/screen-propriedades-dvdrom.jpg
(só uma coisa, como que posta imagens na forma de thumbnail aqui?)

E por final: quais são as melhores mídias e melhores gravadores, na opinião dos srs.? Desde já, muito obrigado.
 
Só da essa mensagem de erro? (burn process failed at 8x) Não da nenhuma outra não? Quando o gravador de um amigo meu ferrou de vez, dava umas mensagems muito diferentes. (calibration error, internal controller error, etc...)

FÚRIA Da Rossa disse:
Vejamos: tenho consciência de que não se deve gravar em velocidades > 8x. No entanto, gravei algumas vezes por ter esquecido de mudar de 40x para 8x.
Isso de gravar sempre em + de 8x não tem nada a ver.
Só a um caso em que é indicado gravar em velocidades mais baixas: é melhor gravar cds de audio em velocidades menores que 16x pq alguns aprelhos de som tem dificuldades para ler. (soms mais antigos é claro)
Mas tirando isso não tem problema não. A maioria dos meus cds eu gravo sempre em 36x ou 52x (se bem que não tem muita diferença entre essas duas velocidades) e o drive continua bom como sempre.

FÚRIA Da Rossa disse:
Gravar algumas vezes em velocidade superior pode comprometer o drive futuramente?
Não.

Fúria, que programa vc ta usando pra gravar?
Tente usar outro, ou reinstalar o que vc ja usa.

FÚRIA Da Rossa disse:
meu gravador é LG, não sei o modelo específico (como que consulta? Sei nem as velocidades dele pois não estão escritas no drive)
Ta escrito o modelo no print screen que vc postou: 4163b

FÚRIA Da Rossa disse:
a mensagem de erro é aquela chatíssíma burn process failed at 8x, bem no final da gravação.
Eu tinha um gravador Sony muito antigão, era 4x e um dia ele também começou da pau no fim da gravação, antes de começar a queimar o lead out la pelos 98%. Acabei jogando ele fora.

Quantos megas vc quer gravar Fúria? Se passou um pouquinho de 700 megas vc pode ta fazendo Overburn e isso as vezes da pau. Vc disse que o pau acontece no fim da gravação.
Tenta gravar outra coisa.
 
Não, não fiz overburn, tenho certeza. E foram inúmeras tentativas de gravação, até que me toquei. Nas primeiras vezes, perdi 3 mídias de DVD, e não tentei enchê-las não. O espaço disponível na mídia não é o problema.

O programa de gravação é o Nero. Trajetória: Estava eu com o Nero Express, então instalei o 6...15 (não me lembro dos dois números intermediários ao 6 e ao 15), mas continuei usando mais o Express do que o Burning ROM, aí, já depois dessa crise, migrei para o 7, que foi onde eu tive o maior número de mídias perdidas. Comecei a atribuir os erros à nova versão, pois nenhuma vez deu certo, aí desinstalei, voltei pro Express, erro de novo, e então 6..15.

Poxa... to arrancando os cabelos jah!!!!!! :((

E valeu as dicas de até agora!
 
Está dizendo, Eö Calmcacil, que meu drive pode ser pirata? Pirata, com as inscrições da LG na parte da frente? Eu não duvido. No entanto, por que não está mostrando as velocidades de gravação do meu drive na frente? Isso é um mau sinal? E como ficar sabendo qual é, afinal?

O meu também não mostra, eles colocaram apenas alguns símbolos e talz. Para saber as velocidades você pode conferir as especificações dos modelos nos links que eu postei anteriormente.

Mas tirando isso não tem problema não. A maioria dos meus cds eu gravo sempre em 36x ou 52x (se bem que não tem muita diferença entre essas duas velocidades) e o drive continua bom como sempre.

Eu gravo CD's sempre em 40x, por segurança contra erros.
 
FURIA Da Rossa disse:
Está dizendo, Eö Calmcacil, que meu drive pode ser pirata?
De onde você tirou que eu disse que seu drive é pirata?
Eu falei que "nunca se sabe" porque nunca tive boas experiências com qualquer coisa da LG: monitores, drivers (o meu combo já não reproduzia DVDs depois de 6 meses de uso leve), ar condicionado (bem, não eu, um parente se ferrou legal comprando um da LG), etc.
 
Eu já pensava nisso... empresas que fabricam muitas coisas diferentes não podem fazer bem uma. Só uma curiosidade: celulares LG entram nessa mesma história de mau funcionamento?
Valeu Calmcacil!
 
o cel da lg de um amigo meu vivia dando pau... huehuhueuehuhe mas num posso falar mt sobre lg pq eu num tenho conhecimento própri... heheh..
vc tem um cel lg tb ou é preventiva a pergunta???
 
Pergunta preventiva. É que tem gente falando tão bem dos celulares dela... mas pow, até agora não vi um com bluetooth sequer e a maioria dos bons é da vivo, argh.
Mas voltando ao caso do gravador, alguém tem mais alguma idéia?
 
Se vc ja tentou gravar de vários jeitos e em varios programas e sempre deu pau então é problema no gravador mesmo. Se tiver na garantia troque-o. Se não, o jeito é comprar um novo.
 
Queria saber é se o software de gravação, Nero no caso, pode ser o responsável. Se sim, de que maneira ele pode ter ferrado todas as gravações?
 
Acho que o responsável pelos paus não pode ser o Nero, pq vc usou várias versões diferentes dele.
Mas pra tirar a dúvida tenta fazer uma cópia de algum cd no Clone CD.
Teu drive ta ruim só pra gravar ou ta ruim pra ler também? Ele consegue ripar um cd de 700megas até o fim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo