Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eö Calmcacil disse:
Bem, depende do andar em que você mora, não? :dente:
Não seria problema no perfil de configuração do teclado? Se estiver no windows, vai no Painel de controle, Opções regionais e de idioma, Idiomas e clique no botão Detalhes...
Na guia Configurações, veja, no fim da página, que há uma caixa de texto com os padrões de teclado. Selecione Português - Brasil (ABNT2). Se não houve essa opção, clique em Adicionar... e selecione Português (Brasil) como idioma de entrada e Português (Brasil ABNT2) como layout do teclado.
Já no Linux, acho que varia o modo de distro pra distro...

Ainda nao funcionou...

Quando eu aperto o tiu, ele escreve duas vezes -> ~~
ou aspas -> ""
etc.
 
Eö Calmcacil disse:
Bem, depende do andar em que você mora, não? :dente:
Tem razão, não tinha pensado nisso. Moro em casa. :think:

Varatar disse:
Eriadorion, melhor vc "remoceçar" as coisas. É imprescindível, antes de tudo, formatar.
Faça um exame de superfície de disco em seguida, cara, isso é muito importante. Depois, eu recomendaria vc a trocar o processador e/ou o cooler (conforme for acessível pra vc).
A partir daí vc vê que problemas continuarão, e que problemas serão solucionados.
Valeu pelas dicas, Varatar! Formatei e passei um exame de disco; de estranho, ele não encontrou nada - por enquanto. a lerdeza é tanta que leva algumas horas... :zzz: E pois é, vc e + 3 me convenceram a trocar o processador. Ele ja tem alguns anos, de fato. :roll:

Varatar disse:
Outra. Experimente trocar o monitor de um dos PCs pelo outro, e veja se continuará fazendo barulho.
:dente: É, era problema do monitor.
 
Finrod Felagund disse:
Ainda nao funcionou...

Quando eu aperto o tiu, ele escreve duas vezes -> ~~
ou aspas -> ""
etc.
Veja em Teclado (Painel de Controle), na parte de Intervalo de repetição. Coloque o marcadorzinho uma marca antes de Curto.
Se não funcionar, já não sei mais o que fazer...
 
Tipo. Eh o seguinte...

O input language do meu teclado eh Unitade States International, e os acentos do mesmo nao estao funcionando. :eek:

E sobre o repeat delay, ele ja estava um ponto antes de Curto.
 
Finrod Felagund disse:
Tipo. Eh o seguinte...

O input language do meu teclado eh Unitade States International, e os acentos do mesmo nao estao funcionando. :eek:

E sobre o repeat delay, ele ja estava um ponto antes de Curto.
Vixe, então não sei mais o que pode ser... Compra um teclado novo... R$ 20 no Ed. Avenida Central :g:

Agora eu tenho uma dúvida... Estou no Kubuntu (Ubuntu com interface KDE), quero instalar o firefox mas não consigo... Alguém me explica?
 
É estranho uma distribuição não vir com o Firefox. Ele já deve estar instalado. De qualquer forma,

apt-get update
apt-get install mozilla-firefox

Ou com alguma interface como Synaptic, aptitude, etc. (O aptitude é bom pois se depois você remover o Firefox, ele remove também pacotes nos quais o Firefox dependia mas não são mais usados).
 
Última edição:
Cildraemoth disse:
É estranho uma distribuição não vir com o Firefox. Ele já deve estar instalado. De qualquer forma,

apt-get update
apt-get install mozilla-firefox

Ou com alguma interface como Synaptic, aptitude, etc. (O aptitude é bom pois se depois você remover o Firefox, ele remove também pacotes nos quais o Firefox dependia mas não são mais usados).
Brigado! Descobri que também dá pra baixar do repósitório deles via Adept, mas tem que habilitar os repositórios da internet antes...

O Kubuntu vem com o Konqueror como default.
 
Bom, muitos de vocês já devem ter visto ou até pegado esse tal vírus da foto do msn.

Pra quem não sabe, é um vírus que vocâ recebe uma mensagem em forma de link no msn e ao abrir o link o treco já se instala e manda diversas vezes o mesmo link para todos os seus contatos no msn.

Já fiz de tudo mas não pego o fdp alguém aí sabe como é que faz?
 
Dúvida newbie sobre gravação

Galerinha, eu havia tirado o Nero 7 do meu pc pois meu gravador não tava queimando direito as midias. Está assim a mais de um mes.
Agora, resolvi religar o gravador, isso significa que eu tirei de dentro do gabinete e coloquei em outra baia, religuei os cabos, o drive foi reconhecido... e reinstalei o Nero. Agora, se eu vou gravar alguma coisa, me ocorre:

Código:
WinAspi: -
ahead WinASPI: File 'I:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\Core\Wnaspi32.dll': Ver=2.0.1.74, size=164112 bytes, created 2/11/2004 13:54:32 

NT-SPTI used
Nero Version: 7.0.0.0 (Nero Express)
Recorder:             <HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B>Version: A100 - HA 1 TA 0 - 7.0.0.0
 Adapter driver:      <IDE>                     HA 1
 Drive buffer  :      2048kB
 Bus Type      :      default (0) -> ATAPI, detected: ?
CD-ROM:               <HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B>Version: A100 - HA 1 TA 0 - 7.0.0.0
 Adapter driver:      <IDE>                     HA 1

=== Scsi-Device-Map ===
DiskPeripheral       : ST3120022A                       atapi Port 0 ID 0  DMA: On 
CdRomPeripheral      : HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B        atapi Port 1 ID 0  DMA: On 

=== CDRom-Device-Map ===
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B  E:   CDRom0
=======================

AutoRun : 0
Excluded drive IDs: 
WriteBufferSize: 74448896 (0) Byte
ShowDrvBufStat : 0
BUFE           : 0
Physical memory     : 511MB (523808kB)
Free physical memory: 154MB (158128kB)
Memory in use       : 69 %
Uncached PFiles: 0x0
Use Inquiry    : 1
Global Bus Type: default (0)
Check supported media : Disabled (0) 

18.12.2005
CD-ROM (ISO)
16:26:42	#1 Text 0 File Isodoc.cpp, Line 6410
	Iso document burn settings
	------------------------------------------
	Determine maximum speed : FALSE
	Simulate                : FALSE
	Write                   : TRUE
	Finalize CD             : TRUE
	Multisession            : FALSE
	Burning mode            : TAO
	Mode                    : 1
	ISO Level               : 1 (Max. of 11 = 8 + 3 char)
	Character set           : ISO 9660
	Joliet                  : TRUE
	Allow pathdepth more than 8 directories : TRUE
	Allow more than 255 characters in path  : TRUE
	Write ISO9660 ;1 file extensions        : TRUE
	
16:26:42	#2 Text 0 File Burncd.cpp, Line 3007
	HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B
	Buffer underrun protection activated
	

Existing drivers:
File 'Drivers\PXHELP20.SYS': Ver=2.02.56a, size=17168 bytes, created 1/11/2004 17:02:56 (Prassi/Veritas driver for win 2K)

Registry Keys:
HKLM\Software\CPUCooL (Power saving: CPUCooL)
HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\WinLogon\AllocateCDROMs : 0 (Security Option)

Ele nem inicia a gravação.
O que fazer?

Imagens dos erros:

http://i2.photobucket.com/albums/y29/darossa/erro-nero-sux.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y29/darossa/erro-nero-sux2.jpg

Obrigado...
 
Última edição:
Eu vi tanto problema escabroso nesse fórum que dá até vergonha de dizer o meu, é tão pequenininho... Muita gente já deve ter tido esse problema tb, mas se vocês puderem ajudar: Eu queria saber como capturar uma imagem parada de um filme que esteja rodando no computador. Quando eu uso o print screen e colo em algum lugar a imagem continua se mexendo! que absurdo assistir filme no paint ou no word! se eu pauso o filme a imagem pausa, se eu fecho o filme a imagem fica preta. Se isso der alguma pista: eu uso o windows xp e assisto filmes no windows media player ou no "InterVideo WinDvd 5 for Toshiba" (que acho que é do tipo que tem "ângulo" em vez de "capturar"). Eu já tentei um monte de coisas simples, como pausar o filme, dar PrtSc, colar no paint e dar PrtSc de novo (isso tinha me parecido uma boa idéia, mas parece que o meu computador não achou o mesmo) Alguma idéia?
 
Antonio José disse:
Eu vi tanto problema escabroso nesse fórum que dá até vergonha de dizer o meu, é tão pequenininho... Muita gente já deve ter tido esse problema tb, mas se vocês puderem ajudar: Eu queria saber como capturar uma imagem parada de um filme que esteja rodando no computador. Quando eu uso o print screen e colo em algum lugar a imagem continua se mexendo! que absurdo assistir filme no paint ou no word! se eu pauso o filme a imagem pausa, se eu fecho o filme a imagem fica preta. Se isso der alguma pista: eu uso o windows xp e assisto filmes no windows media player ou no "InterVideo WinDvd 5 for Toshiba" (que acho que é do tipo que tem "ângulo" em vez de "capturar"). Eu já tentei um monte de coisas simples, como pausar o filme, dar PrtSc, colar no paint e dar PrtSc de novo (isso tinha me parecido uma boa idéia, mas parece que o meu computador não achou o mesmo) Alguma idéia?

Hehehehe isso acontecia aqui também, rapaz, tem a ver com configurações de vídeo, pelos sintomas que isso tinha aqui. Sabe o que eu fiz? Passei a usar um player de vídeo mais consagrado, como o BSPlayer. Ele próprio tem uma função de captura imediata, e automaticamente salva num diretório pré-definido. Outros players devem cada um ter esse recurso, não todos, um com uma tecla de ativação diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: