• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prisão de Saddam

O povo não pode tirar Fidel porque é um ditador? Isso é papo de americano. Quem acabou com as ditaduras na América Latina? Ou você acha que o fato de reunir um milhão de pessoas pelas "Diretas Já" é insignificante? Não tem essa não. Se querem tirar, tiram, mesmo que demore anos. Essa é típico desculpa americana para intervir na soberania de um país.


O "diretas já" não acabou com a ditadura. Na época existiam duas emendas a serem votadas pelo congresso nacional: a que ficou conhecida como "Dante de Oliveira" (a emenda das diretas já) e a emenda "Figueiredo" que previa o voto direto após o mandato do próximo presidente. A emenda que ganhou foi a emenda do presidente Figueiredo. Portanto a reunião de milhões pela diretas não resultou em absolutamente nada.

Aliás, o fim das ditaduras na américa latina se deveram única e exclusivamente a pressão comercial americana a partir da década de 80 (pois todos os regimes eram protecionistas) e a uma resolução interna dos próprios regimes autoritários.

Uma curiosiodade: se vc acha que "os cara-pintadas" tiraram Collor do poder, então vc precisa ler um pouco mais a fundo sobre os fatos da época ou vc tb acredita em papai noel.

Portanto não vá nesse papo de que um povo pode tirar um ditador como se fosse uma democracia, porque vc está até desmerecendo as pessoas que sofrem e são intimidadas por este tipo de regime.
 
Eu gostei que tenham preso o Sadan :dance: E ao mesmo tempo não gostei :hellboy:


Gostei porque acabou a guerra, e não gostei porque logo aparece outro louco presidente do iraque que vai resolver ficarcontra o mundo e vai fazer algo que o Bush odeie.

O que sera que o Bush ganhou de natal do Papai Noel Sadan? dele eu não sei mai do verdadeiro ele não gonhao nada esse ano porque ele foi um menino mal :lol:
 
Sabu disse:
Portanto não vá nesse papo de que um povo pode tirar um ditador como se fosse uma democracia, porque vc está até desmerecendo as pessoas que sofrem e são intimidadas por este tipo de regime.

Desmerecer eu axo q seria vc falar q as lutas delas naum servem d porr* nenhuma e naum vale a pena lutar......
 
O problemao todo que eu vejo com essa guerra, e com a queda do Saddam, é que os USA provaram que podem fazer oq quizer, quando quizerem e com quem quizerem........ isso bota agente pra pensar um cadim.

Outra coisa que me preocupa é quem vai tomar conta do Iraque agora? O USA vao fazer alguma coisa além de mamar nos poços de petróleo? Será que a tentativa de implantar a democracia verdadeira ( ô desculpa fulera! ) vai dar certo?
Ou daki a dez anos o iraque continuará pobre, fudido e controlado por um governo alheio que foge dos padrões culturais de sua terra, que só a explora como no antigo tempo colonial?

Por fim me pergunto se o iraque nao seria um país soberano e sim mais um território americano, o 52º estado federativo do país da democracia e liberdade?
 
Pô o Bush faz uma imagem de salvador do mundo que merece ser totalmente revista e aplicada a ele a imagem de fissurado por guerra,eu não dou razão ao Saddam,muito menos ao Bush,por mim é PEACE FOR ALL,guerra é coisa de irracional.
 
Alguém tem notícias do Saddam? Depois que atendeu ao propósito marqueteiro norte-americano, ele sumiu...

Notícias?..........claro deve estar ocupado assinando confissões forçadas, tentando despistar os americanos sobre as armas químicas iraquianas (existem ?), e fazendo de tudo pra não ser condenado a morte,....... fora isso acho que ele deve tá OK.
 
na minha opiniao, nao prenderam o saddam,aquilo lah eh um sosia, que alias o Saddam tinha varios, isso eh fato conhecido.

foi soh um golpe de marketing norte-americano,pra "justificar"a invasao condenada por 90% do planeta, e levantar o ibope do bush.
eh facil facil pro americanos manipularem a midia e inventarem um saddam preso, afinal, todas as telecomunicacoes do planeta passam pela NSA...
de qq forma, se o iraque eh bola-morta, invadido e com saddam "preso", acho que devemos nos preocupar, pq os norte-americanos sempre tem um inimigo, afinal, milhoes em gastos militares anualmente tem de ser justificados!!!
e quem serah o proximo?
vejamos:eles tem territorio, mercados, tecnologia, producao.o que falta?recursos energeticos, deixa eu ver...jah tem petroleo, falta uranio...o brasil eh exportador de uranio...alem do mais, a escassez de agua eh iminente para as proximas decadas, e temos a maior reserva de agua potavel do planeta (em estado liquido, derreter gelos dos polos eh muito caro!!)...bem, a proposta eh tentadora entao...invadir um pais subdesenvolvido para assegurar o uso racional da floresta amazonica, e de seus recursos hidricos para toda a humanidade!!um proposito bem democratico,para o triunfo do bem!!pode ser feito?
contingente militar eles tem de sobra, soh falta convencer a opinoao publica mundial em alguns anos...vamos ver se eles conseguem...
 
Uranio eu axo q eles tem.....
só q naum usam......deixam d reserva......

Eles fazem isso com o petróleo tbm, eles tem muito, mas importam a maioria.

E sinceramente, acho que uma intervenção militar no brasil por causa da amazonia é meio dificil, o brasil tem relações cordiais com o mundo inteiro praticamente, e acho q a comunidade europeia, mercosul e aliados economicos iriam pensar bem antes de deixar um aliado economico/politico de grande porte assim nas maos dos americanos. Nem que seja pra lutar por uma fatia do bolo.
Ia dar briga feia.

Mas tentativas sorrateiras de controlar a área eu num duvido que comecem a aparecer tao cedo, só as dezenas de missoes cientificas na amazonioa todo ano pra "pesquisar" e catar um bocado de nossos recurso biologicos ( plantas, bichos pra fazer remedios e cosmeticos principalmente) já sao um exemplo disso.

Intervenção armada, meu caro Hellblazer, acho q é dificil. :mrgreen:
 
Fera disse:
Uranio eu axo q eles tem.....
só q naum usam......deixam d reserva......

Eles fazem isso com o petróleo tbm, eles tem muito, mas importam a maioria.

E sinceramente, acho que uma intervenção militar no brasil por causa da amazonia é meio dificil, o brasil tem relações cordiais com o mundo inteiro praticamente, e acho q a comunidade europeia, mercosul e aliados economicos iriam pensar bem antes de deixar um aliado economico/politico de grande porte assim nas maos dos americanos. Nem que seja pra lutar por uma fatia do bolo.
Ia dar briga feia.

Mas tentativas sorrateiras de controlar a área eu num duvido que comecem a aparecer tao cedo, só as dezenas de missoes cientificas na amazonioa todo ano pra "pesquisar" e catar um bocado de nossos recurso biologicos ( plantas, bichos pra fazer remedios e cosmeticos principalmente) já sao um exemplo disso.

Intervenção armada, meu caro Hellblazer, acho q é dificil. :mrgreen:
Eu nme tinha pensado nisso, mas sei muito bem (todos nos sabemos) do interesse americano na amazonia. Pensam ser donos de tudo. Outro quue tinha q ser preso com o saddam é o bushit
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo