• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prisão de Saddam

Re: Prisão de Saddam Hussein

Eönwë disse:
Anigel disse:
O Iraque vem perdendo milhares de vidas desde a Guerra do Golfo e o bloqueio subsequente imposto pelo Bush pai. Perdeu outras tantas agora com o ataque americano, mas ninguém diz que o Bush filho é "sanguinário"

Ele é sanguinário. Assim como Saddam Hussein. E talvez seja ainda pior, pois diz que faz tudo em nome da paz.

E então porque não pedem a prisão dele também? :roll:

Eönwë disse:
Anigel disse:
A propósito, lamento a prisão do Saddam Hussein. Acho que foi um dia triste para a história da humanidade.

Como que a prisão de um ditador assassino pode ser lamentável, mesmo que seja feita por outro assassino? :o?:

Porque foi feita a revelia de seu povo. Entenda, o fato do Saddam ser um ditador não dá aos EUA o direito de invadir aquele país e depor o seu governante. Se eles realmente queriam ajudar porque então retiraram o apoio que deram aos Curdos na época da Guerra do Golfo?

Se tivesse acontecido uma revolução no Iraque e o povo tivesse deposto e prendido o Saddam Hussein ou se ele tivesse sido preso ou morto pelo seu próprio povo agora eu teria ficado feliz com a prisão dele, mas não foi assim. O que aconteceu foi que o Bush filho, movido por algum complexo mal resolvido em relação ao pai, resolveu mostrar ao mundo que poderia fazer o que seu papai não tinha conseguido... Da maneira como foi feita essa prisão só serviu para fortalecer a posição dos EUA e do Bush.

Eönwë disse:
Anigel disse:
Essa guerra também mostrou que é um péssimo negócio obedecer a ONU. O Saddam obedeceu, e veja no que deu. Quando foi invadido não tinha armas para se defender...

Ah, sim teria sido melhor se ele desobedecece a ONU. :roll:

Digamos que ele tivesse armas de destruição em massa (o que eu, pessoalmente, não acredito). Quando os EUA invadissem o Iraque teríamos uma linda e maravilhosa guerra química-biológica-nuclear explodindo no coração do Oriente Médio. Sim, bem melhor. :roll:

Além disso, criaria um precedente e ninguém mais se sentiria no dever de respeitar qualquer instituição internacional (apesar que não são muitos que fazem isso mesmo).

:roll: Você parece que não entendeu, o precedente foi criado nessa guerra. Vou explicar direitinho para você poder entender:

- O Iraque obedeceu as ordens da ONU e não tinha armas de destruição em massa.

- A ONU proibiu os EUA de invadirem o Iraque e os EUA não obedeceram.

Resultado: os EUA transformaram o Iraque em uma colônia e prenderam o seu governante.

Agora me responda, a próxima vez que a ONU ordenar a algum país que destrua o seu arsenal e não tenha mais armas químicas e de destruição em massa você acha que esse país irá obedecer?
 
Re: Prisão de Saddam Hussein

Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
O Iraque vem perdendo milhares de vidas desde a Guerra do Golfo e o bloqueio subsequente imposto pelo Bush pai. Perdeu outras tantas agora com o ataque americano, mas ninguém diz que o Bush filho é "sanguinário"

Ele é sanguinário. Assim como Saddam Hussein. E talvez seja ainda pior, pois diz que faz tudo em nome da paz.

E então porque não pedem a prisão dele também? :roll:

Por que o mundo é injusto, e, como você mesma disse, os EUA são o xerife do mundo.

Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
A propósito, lamento a prisão do Saddam Hussein. Acho que foi um dia triste para a história da humanidade.

Como que a prisão de um ditador assassino pode ser lamentável, mesmo que seja feita por outro assassino? :o?:

Porque foi feita a revelia de seu povo. Entenda, o fato do Saddam ser um ditador não dá aos EUA o direito de invadir aquele país e depor o seu governante. Se eles realmente queriam ajudar porque então retiraram o apoio que deram aos Curdos na época da Guerra do Golfo?

Obviamente os EUA nem ninguém não tem direito de invadir qualquer país. A Guerra foi lamentável, ilegítima, ilegal, imoral, etc. Mas a prisão de Saddam, na minha opinião, sendo analisada isoladamente, é um bem, independentemente de ser ou não ilegal.

Talvez alguém considere que assim eu estou aprovando a política do Bush. E, no caso da prisão de Saddam, eu estou mesmo.

Da maneira como foi feita essa prisão só serviu para fortalecer a posição dos EUA e do Bush.

Infelizmente, sim. E agora eu não estou analisando a prisão do Saddam isoladamente, mas dentro de um contexto. Nesse contexto, ela até pode ser considerada lamentável.

Eönwë disse:
Anigel disse:
Essa guerra também mostrou que é um péssimo negócio obedecer a ONU. O Saddam obedeceu, e veja no que deu. Quando foi invadido não tinha armas para se defender...

Ah, sim teria sido melhor se ele desobedecece a ONU. :roll:

Digamos que ele tivesse armas de destruição em massa (o que eu, pessoalmente, não acredito). Quando os EUA invadissem o Iraque teríamos uma linda e maravilhosa guerra química-biológica-nuclear explodindo no coração do Oriente Médio. Sim, bem melhor. :roll:

Além disso, criaria um precedente e ninguém mais se sentiria no dever de respeitar qualquer instituição internacional (apesar que não são muitos que fazem isso mesmo).

:roll: Você parece que não entendeu, o precedente foi criado nessa guerra. Vou explicar direitinho para você poder entender:

- O Iraque obedeceu as ordens da ONU e não tinha armas de destruição em massa.

- A ONU proibiu os EUA de invadirem o Iraque e os EUA não obedeceram.

Resultado: os EUA transformaram o Iraque em uma colônia e prenderam o seu governante.

Agora me responda, a próxima vez que a ONU ordenar a algum país que destrua o seu arsenal e não tenha mais armas químicas e de destruição em massa você acha que esse país irá obedecer?

O Iraque só não desobedeceu a ONU por que não conseguiu. Com o embargo e os EUA vigiando eles o tempo todo, não ia dar pra conseguir as armas mesmo. Mas se desse, não tenho dúvidas que o Saddam as conseguiria e usaria. E seria bem pior.

Além disso, até onde eu sei, a ONU não proibiu os EUA de invadirem o Iraque, mesmo por que ela não tem esse poder. Ela apenas não aprovou a invasão.

E eu não acho que algum país vai obedecer a ONU se ela ordenar que ele destrua seu arsenal. Ninguém obedece a ONU. Nunca obedeceu. A ONU não manda nada.
 
Além disso, até onde eu sei, a ONU não proibiu os EUA de invadirem o Iraque, mesmo por que ela não tem esse poder. Ela apenas não aprovou a invasão.

E eu não acho que algum país vai obedecer a ONU se ela ordenar que ele destrua seu arsenal. Ninguém obedece a ONU. Nunca obedeceu. A ONU não manda nada.
a ONU eh, como o proprio nome disse, Organização das Nações Unidas. Se 1 país desrespeito o consenso da maioria, isso trata em um desrespeito.

a ONU nunca mandou realmente em nada, mas dps dessa do iraque, eh que ela foi por agua abaixo...
 
Re: Prisão de Saddam Hussein

Eönwë disse:
Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
O Iraque vem perdendo milhares de vidas desde a Guerra do Golfo e o bloqueio subsequente imposto pelo Bush pai. Perdeu outras tantas agora com o ataque americano, mas ninguém diz que o Bush filho é "sanguinário"

Ele é sanguinário. Assim como Saddam Hussein. E talvez seja ainda pior, pois diz que faz tudo em nome da paz.

E então porque não pedem a prisão dele também? :roll:

Por que o mundo é injusto, e, como você mesma disse, os EUA são o xerife do mundo.

E sendo os xerifes do mundo eles controlam a opinião pública e decidem quem é mau (quem está contra eles) e quem é bom (quem está a favor). :wink:

Eönwë disse:
Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
A propósito, lamento a prisão do Saddam Hussein. Acho que foi um dia triste para a história da humanidade.

Como que a prisão de um ditador assassino pode ser lamentável, mesmo que seja feita por outro assassino? :o?:

Porque foi feita a revelia de seu povo. Entenda, o fato do Saddam ser um ditador não dá aos EUA o direito de invadir aquele país e depor o seu governante. Se eles realmente queriam ajudar porque então retiraram o apoio que deram aos Curdos na época da Guerra do Golfo?

Obviamente os EUA nem ninguém não tem direito de invadir qualquer país. A Guerra foi lamentável, ilegítima, ilegal, imoral, etc. Mas a prisão de Saddam, na minha opinião, sendo analisada isoladamente, é um bem, independentemente de ser ou não ilegal.

Talvez alguém considere que assim eu estou aprovando a política do Bush. E, no caso da prisão de Saddam, eu estou mesmo.

Pegando os fatos isoladamente: os EUA invadiram uma nação sobeana e depuseram o seu governante. Esse governante era um ditador, mas essa não foi a motivação americana. A motivação foi o petróleo. Há ditadores espalhados pelo mundo todo, nem melhores, nem piores que o Saddam.

E se amanhã ou depois eles resolvem que não gostam da maneira do Lula de governar o Brasil? Eu particularmente não gosto do governo Lula (por favor sem discussões sobre isso aqui) mas não admitiria que ninguém invadisse o meu país para tirá-lo do poder.

Eönwë disse:
Anigel disse:
Da maneira como foi feita essa prisão só serviu para fortalecer a posição dos EUA e do Bush.

Infelizmente, sim. E agora eu não estou analisando a prisão do Saddam isoladamente, mas dentro de um contexto. Nesse contexto, ela até pode ser considerada lamentável.

E no final das contas você acha ou não a prisão do Saddam husseim lamentável?


Eönwë disse:
Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
Essa guerra também mostrou que é um péssimo negócio obedecer a ONU. O Saddam obedeceu, e veja no que deu. Quando foi invadido não tinha armas para se defender...

Ah, sim teria sido melhor se ele desobedecece a ONU. :roll:

Digamos que ele tivesse armas de destruição em massa (o que eu, pessoalmente, não acredito). Quando os EUA invadissem o Iraque teríamos uma linda e maravilhosa guerra química-biológica-nuclear explodindo no coração do Oriente Médio. Sim, bem melhor. :roll:

Além disso, criaria um precedente e ninguém mais se sentiria no dever de respeitar qualquer instituição internacional (apesar que não são muitos que fazem isso mesmo).

:roll: Você parece que não entendeu, o precedente foi criado nessa guerra. Vou explicar direitinho para você poder entender:

- O Iraque obedeceu as ordens da ONU e não tinha armas de destruição em massa.

- A ONU proibiu os EUA de invadirem o Iraque e os EUA não obedeceram.

Resultado: os EUA transformaram o Iraque em uma colônia e prenderam o seu governante.

Agora me responda, a próxima vez que a ONU ordenar a algum país que destrua o seu arsenal e não tenha mais armas químicas e de destruição em massa você acha que esse país irá obedecer?

O Iraque só não desobedeceu a ONU por que não conseguiu. Com o embargo e os EUA vigiando eles o tempo todo, não ia dar pra conseguir as armas mesmo.

Ele não desobedeceu porque achou que obedecendo estaria a salvo dos EUA...

Eönwë disse:
Mas se desse, não tenho dúvidas que o Saddam as conseguiria e usaria. E seria bem pior.

:roll: Você realmente acha que se o Saddam realmente quisesse não teria produzido ou comprado armas de destruição em massa com ou sem proibição ou embargo?

Eönwë disse:
Além disso, até onde eu sei, a ONU não proibiu os EUA de invadirem o Iraque, mesmo por que ela não tem esse poder.

:roll: Pelo visto você precisa se informar melhor...

Teoricamente a ONU tem esse poder sim. Entre outras coisas ela serve para mediar conflitos entre países e evitar guerras. Mas ninguém obedece mesmo... :roll:

Eönwë disse:
Ela apenas não aprovou a invasão.

A aprovação da invasão equivaleria a uma autorização, a não aprovação equivale a uma proibição.

Eönwë disse:
E eu não acho que algum país vai obedecer a ONU se ela ordenar que ele destrua seu arsenal.

É claro que não deve obedecer, o Iraque serviu de exemplo e olha o precedente criado.

Eönwë disse:
Ninguém obedece a ONU. Nunca obedeceu. A ONU não manda nada.

:think: E para que serve a ONU? No caso das invasões americanas a nações soberanas (Panamá, Afeganistão Iraque) ela tem se mostrado tão ineficaz quanto a Liga das Nações.
 
Sabu disse:
Bem, quanto aos que defendem Cuba eu só digo o seguinte: Essa discussão não haveria naquele país. Eu não troco a minha liberdade de expressão por nenhuma medicina (quanto a avanço tecnológico, faça o meu favor...)

concordo q as ditaduras q tivemos no mundo foram tristes.....todas.....
Naum disse q aprovava Fidel.....
Só disse q Cuba naum era o pior lugar do mundo.....


Anigel disse:
Se tivesse acontecido uma revolução no Iraque e o povo tivesse deposto e prendido o Saddam Hussein ou se ele tivesse sido preso ou morto pelo seu próprio povo agora eu teria ficado feliz com a prisão dele, mas não foi assim.

concordo plenamente com vc.....
Se um povo realmente kiser depor um governo.....naum tem como aguentar......
Soberania é a coisa mais importante prum país......Naum pode ser pisada desse modo......
 
Ah...essa Guerra foi a pior coisa que poderia ter acontecido...e no fundo ela representa soh os eua querendo provar sua egemonia...fosse prendendo Saddam, fosse em qualquer outro país...

O Bush eh um imperialista que diz querer melhorar o mundo, e para fazer isso acha que tem o direito de se meter aonde quiser, de matar quem quiser, acha que tem o direito de controlar o mundo e de fazer dele um tabuleiro de Xadrez...

Que bom que o Saddam foi preso...mas vocês acham que isso vai acabar com a sede dos Eua? Não...o Bush vai querer embebedar-se de poder...usando qualquer desculpa para poder faze-lo...
 
Re: Prisão de Saddam Hussein

Eönwë disse:
Anigel disse:
Eönwë disse:
Anigel disse:
O Iraque vem perdendo milhares de vidas desde a Guerra do Golfo e o bloqueio subsequente imposto pelo Bush pai. Perdeu outras tantas agora com o ataque americano, mas ninguém diz que o Bush filho é "sanguinário"

Ele é sanguinário. Assim como Saddam Hussein. E talvez seja ainda pior, pois diz que faz tudo em nome da paz.

E então porque não pedem a prisão dele também? :roll:

Por que o mundo é injusto, e, como você mesma disse, os EUA são o xerife do mundo.

Injusto ? Eu não diria o mesmo. Acho que a melhor forma de dizer é esta: não há nemhum país com peito e coragem para bater de frente com os EUA. Essa é a verdade, pura e cruel. Os EUA mandam no mundo, e nimguém nunca contestou isso, e nem vai contestar. Por meio de invasões, embargos economicos, chantagem, eles mantém o mundo preso aos seus desejos.

Então chegamos ao ponto de um mercenário como Chirac ter que nos defender e contestar os EUA. É fácil se esquecer que ele fez muitos testes nucleares em diversas ilhas no Pacifico nos anos 90. Ele pouco se preocupou com o risco de radiação e outros fatores. Dane-se os indigenas que moram por perto. E agora, vejam, é o cara que promove a paz mundial. Isso me dá nojo.

Da mesma forma que vocês citaram Saddam como aliado dos EUA, temos Bin Laden. Eu não tenho memoria ruim a ponto esquecer que ele foi treinado pela CIA para matar sovieticos. O EUA lhe deu armamento e dinheiro, e ele era um "homem nobre a serviço dos EUA." O que será que podemos aprender com tudo isso, hein ? Não há o ditado "você colhe o que planta" ? Então. Os EUA treinaram e deram apoio as piores tipos de pessoas: um islâmico radical terrorista e um ditador. E agora o perseguem.

É, mas isso é passado... a mídia não quer falar disso. Que tal falarmos do ódio de Bush pai por Saddam ? Claro, esquecendo que ele fez vista grossa aos mais de 300 mil curdos mortos. Mas aí, o Iraque passa dos limites. Invade o Kuwait. Aí, os EUA, com todo seu poderio militar tem que inteferir: afinal, o cara guerrou com o Irã, matou milhares de curdos, mas começou a atacar um país que sempre teve boa convivência com os EUA? Não, isso é inaceitável. E olhando bem, a indústria americana até que precisa de um incremento. Guerras fazem isso do melhor jeito. E assim, os EUA, comandam o mundo. Guerras e mais guerras. Seria até lucrativo criarmos uma "Loto War" ou "Loto Bush". Façam as apostas, façam as apostas! Quem será o próximo alvo? Cuba, Irã ou Coreia do Norte?

Olha, está mundo não está perdido por pessoas, ongs e organizações como a ONU, senão.... nemhum mundo está a salvo enquanto tiver pessoas como Bush no topo da hierarquia mundial.
 
Sauron disse:
Sabu disse:
Essa reportagem deve ser falsa, SauronTowht, pois, nesse ano, o crescimento do Brasil, se não foi nulo, foi negativo.

Bem, quanto aos que defendem Cuba eu só digo o seguinte: Essa discussão não haveria naquele país. Eu não troco a minha liberdade de expressão por nenhuma medicina (quanto a avanço tecnológico, faça o meu favor...).

Espero que Saddam seja julgado e condenado, porque lugar de ditador é na bastilha!!! E aqueles que gostam de chupar o saco de ditadores, como o Lula, deveriam passar um tempinho presos nas masmorras desses regimes ditatoriais pra sentirem na pele como a oposição é tratada nesses países...

Ocrescimento do Brasil esse ano foi 1,5%
India 4,5%
Russia 4,8%
Mexico 3,4 %
China 8,4% :roll:

1) Você está me dando razão, certo? Porque, com esses números, o Brasil nunca será o país do futuro.

2) Onde pegaste estes dados? O ano ainda não terminou e, segundo a FGV, o crescimento do Brasil estava perto da nulidade pelo menos até outubro. O índice correto só sai lá pra fevereiro...
 
Na minha opinião, quem pecou foi a França. Somente por causa desse país a ONU não aprovou a guerra, enquanto que os outros países que fazem parte do Conselho permanente de segurança aprovaram (Alemanha não faz parte).

Por que aprovaram a intervenção no Afeganistão? Independente de ser um desafeto da família Bush, penso que os americanos fizeram bem em retirar Saddam do poder. Mas acho que Kadafi, Fidel e aquele maluco da Coréia do Norte tb devem ser depostos com urgência.

P.S. Odeio Bush porque ele é um FDP, mas nesse caso, eu o aprovei.
 
Fidel Castro deposto? Cara, eu não vejo porque, a não ser o fato dele ser uma barreira ao capitalismo e aos neoconservadores da Casa Branca. Fidel é um ditador, mas não sai por aí matando nimguém. Há excessões, como a pouco tempo, mas ele é considerado ditador pois não permite liberdade de expressão. Não apoio seu regime, até porque acho que ele deveria ter saído do poder há séculos, mas não há um motivo real para depor ele. Se o povo cansou, tire o do poder. O EUA vai arranjar uma baita confusão se se meter com Fidel - pois dessa vez, a única desculpa a invasão é a não liberdade de expressão, o que, convenhamos, não dá merito nemhum a uma guerra.
 
A Coréia do Norte já declarou publicamente que não obedecerá nenhuma resolução impositiva de um desarmamento, porque seus governantes não são idiotas e querem ter como se defender, sejam eles bons ou maus, dos EUA.

É engraçado zelar pelo desarmamento de apenas alguns países... Que tal mandar inspetores pra ver se os EUA tem um arsenal nuclear? Que tal?


ps: Alguém aqui realmente acredita que seria impossível pro Saddam conseguir ogivas nucleares por causa de um bloqueiozinho americano? O que mais tem por aí é terrorista vendendo bomba soviética sucateada... No oriente médio então... ôoooo....


A questão aqui é que os Estados Unidos da América não tem sustentação moral pra se proclamarem "arsenal da democracia", mesmo tendo sido isso em outros tempos por uma questão histórica. Em democracias, a vontade da maioria decide, e Bush foi eleito por uma minoria de um país que agiu de forma unilateral. Democrático, não? E mais, defender o mundo livre? Como podem dizer isso se muitos países do dito mundo livre são cerceados nas suas capacidades de se desenvolver por conta de uma política externa agressiva e covarde dos nossos coleguinhas do norte, e uma agressão cultural mordaz (vejam bem, não sou xenófobo, mas não dá pra negar que eles forçam a barra)?

E mais, como pode George W.Bush, o governador americano que mais vezes condenou pessoas a pena de morte, na história (quando governou o Texas) do seu país, chamar alguém de assassino. Como pode o tratante que investe milhões todo o ano na máquina de guerra exterminadora de civís vulga exército israelense criticar o apoio de Saddam a grupos que supostamente ameaçam a vida de civís.

A questão aqui não é a defesa de civís, mas um questionamento sério sobre a legitimidade do ato de invasão e a captura de Saddam e os reflexos que isso pode vir a provocar futuramente na geo-política mundial, dados os perigosos precedentes que se criaram. Fora isso, a captura de Saddam só vem a, como falei, aumentar a popularidade do canalha as vésperas de uma eleição na qual pretende assegurar sua manutenção no cargo e esvai as denúncias no tocante ao superfaturamento de empreiteiras americanas e empresas do petróleo no Iraque ocupado, num neo-colonialismo travestido de proteção e apaziguamento.

Fui!
 
Fidel Castro deposto? Cara, eu não vejo porque, a não ser o fato dele ser uma barreira ao capitalismo e aos neoconservadores da Casa Branca. Fidel é um ditador, mas não sai por aí matando nimguém. Há excessões, como a pouco tempo, mas ele é considerado ditador pois não permite liberdade de expressão.
8O 8O 8O 8O
Realmente ele nao matou muita gente mesmo, alguns milhares até eu já matei.....humpf!

Não vou falar das razões da guerra, todo mundo tem suas teorias......... das mais ridículas "garantir a democracia e paz mundial" Blargh!, às mais óbvias "petrol...."

Nem sei oq falar, pq quero dizer muitas coisas........
O que me veio a cabeça agora foi a afirmativa do "Anjo da Paz" e destribuidor da "Democracia" que deseja q Saddam seja executado!!! PqP vai brincar de Deus assim lá no INFERNO :x .

E tem outra, todas essas guerrinhas + atuais envolvendo EUA, e até mesmo o conflito na Palestina tem o dedinho americano no meio, SIM! eles tem sua culpa no inicio dessa bagunça toda. Como disse alguém na televisão essa semana, os EUA estão lidando com seus Franksteins, criações q se voltaram contra o criador.

Afeganistao: Osama foi treinado pela CIA, tropas afegans foram equipadas com armas americanas para lutar contra os soviéticos nas decadas de 70 e 80.

Iraque: Saddam foi tbm armado, e ajudado $$, pelos USA em troca de uma guerrinha com o vizinho Irã, que era inimigo dos Yankes.....

Palestina x Israel: Todo mundo sabe q desde 1948 quando a bagaça começou a feder por lá de novo os americanos meteram o dedinho e apoiaram Israel sem nem discutir possibilidades com os palestinos, só nos dias atuais q um esforço real tem se intensificado e algumas coisas poderiam mudar por lá....... mas tá dificil e sinceramente eu acho um tanto quanto utópico.

A Crise na Coréia é outra mer#$ q sobrou dum conflito tosco que começou dp da 2ºGM e marcou o inicio da Guerra Fria, com USA contra Chineses, e a cagada fede até hj.


Falo nada mais naum, a America é o tumor do mundo.
 
Sabu disse:
Na minha opinião, quem pecou foi a França. Somente por causa desse país a ONU não aprovou a guerra, enquanto que os outros países que fazem parte do Conselho permanente de segurança aprovaram (Alemanha não faz parte).
Alemanha, lider da UE.
alemanha fala q naum gostou da intervenção no iraque, pq agora naum pode mais comprar petroleo barato trocando por comida.
França, ta na UE.
França, país de origem a 'ELF Octanol', sendo uma das maiores extratoras de petroleo iraquiano.
A alemanha comprava petroleo do iraque com euros, a frança tb.
mudando para dollar, e ambos perdendo o poder de barganha, em que mundo eles iam aceitar essa guerra?

Sabu disse:
Por que aprovaram a intervenção no Afeganistão? Independente de ser um desafeto da família Bush, penso que os americanos fizeram bem em retirar Saddam do poder. Mas acho que Kadafi, Fidel e aquele maluco da Coréia do Norte tb devem ser depostos com urgência.
pq no afeganistão eh lucro. lah naum tem nada, e em 3 anos ngm vai ver que vai existir um oleoduto levando o oleo extraido nesse país, para abastecer as nações desenvolvidas. sem contar do orgulho ferido dos americanos, 11/09 ainda tava perto, eles tinham de fazer algo. Eles estavam com orgulho ferido.
 
Fera disse:
Fidel Castro deposto? Cara, eu não vejo porque, a não ser o fato dele ser uma barreira ao capitalismo e aos neoconservadores da Casa Branca. Fidel é um ditador, mas não sai por aí matando nimguém. Há excessões, como a pouco tempo, mas ele é considerado ditador pois não permite liberdade de expressão.
8O 8O 8O 8O
Realmente ele nao matou muita gente mesmo, alguns milhares até eu já matei.....humpf!

Cara, eu não disse que Fidel é um anjo ou nunca matou ou torturou nimguém. Mas, convenhamos, entre Saddam e Fidel, há um abismo profundoooooooo. O própio Fidel nunca vez mais do que o Bush. E se fosse assim, metade do mundo teria que ser invadido, porque não é só Fidel e Saddam os únicos ditadores do mundo...

Falando em Bush, hoje houve uma ótima noticia para contrabalancear a prisão de Saddam. Os tribunais dos EUA, mostrando que ainda não perderam o senso da razão e da justiça (diferente de seu presidente) consideraram inconstitucional a política de Bush de deixar preso "supostos terroristas" infinitamente, sem direito a contato com o mundo exterior e advogado.

Porém, é vergonhoso saber que isso partiu de dentro dos EUA, e não de fora. A anos que eles quebram a Convenção de Genebra. Cadê a ONU? Ah, não que isso fizesse diferança, afinal, os EUA vetam tudo que é prejudicial a seu país.... Sinceramente, essa reformulação tem que ser o mais rápido possível. E por favor, tirem o direito de veto, que a coisa mais estupida que a Organização já fez. Quem não se lembra da Guerra Fria? EUA vetava tudo da URSS, e a URSS tudo dos EUA. Me dizem o que tem de democrático nisso...
 
Omykron disse:
Alemanha, lider da UE.
alemanha fala q naum gostou da intervenção no iraque, pq agora naum pode mais comprar petroleo barato trocando por comida.
França, ta na UE.
França, país de origem a 'ELF Octanol', sendo uma das maiores extratoras de petroleo iraquiano.
A alemanha comprava petroleo do iraque com euros, a frança tb.
mudando para dollar, e ambos perdendo o poder de barganha, em que mundo eles iam aceitar essa guerra?

concordo contigo, mas a alemanha não tem poder de veto na ONU, já que não faz parte do conselho de segurança permanente. Então penso que a grande culpada foi a França. Se ela tivesse aprovado a intervenção, os americanos seriam obrigados desde o começo a aceitar tropas da ONU ou da OTAN, o que diminuiria a hegemonia dos EUA no Iraque.
 
Heceldamar disse:
Fidel Castro deposto? Cara, eu não vejo porque, a não ser o fato dele ser uma barreira ao capitalismo e aos neoconservadores da Casa Branca. Fidel é um ditador, mas não sai por aí matando nimguém. Há excessões, como a pouco tempo, mas ele é considerado ditador pois não permite liberdade de expressão. Não apoio seu regime, até porque acho que ele deveria ter saído do poder há séculos, mas não há um motivo real para depor ele. Se o povo cansou, tire o do poder. O EUA vai arranjar uma baita confusão se se meter com Fidel - pois dessa vez, a única desculpa a invasão é a não liberdade de expressão, o que, convenhamos, não dá merito nemhum a uma guerra.

Não vou considerar esse post como o que vc pensa. Não é possível que vc aceite um ditador que tenha matado poucos. Se mandou matar um, então já merece a deposição. E outra coisa, o povo não pode tirar Fidel porque aquilo é uma DITADURA!

E outra coisa, Fidel não matou poucos como vc pensa...
 
E tem outra, todas essas guerrinhas + atuais envolvendo EUA, e até mesmo o conflito na Palestina tem o dedinho americano no meio, SIM! eles tem sua culpa no inicio dessa bagunça toda. Como disse alguém na televisão essa semana, os EUA estão lidando com seus Franksteins, criações q se voltaram contra o criador.


Definição perfeita: Frankensteins... Mas não foram criados apenas pelos norte-americanos, justiça seja feita. As origens desse problema datam do tempo em que a Inglaterra ditava as regras no mundo.


Afeganistao: Osama foi treinado pela CIA, tropas afegans foram equipadas com armas americanas para lutar contra os soviéticos nas decadas de 70 e 80.


Lembram do filme Rambo III, passado no Afeganistão, durante a guerra com os soviéticos? Poisé, no final do filme tinha uma dedicatória em homenagem aos bravos guerreiros talibãs. Me disseram que foi tirada do filme.



Não vou considerar esse post como o que vc pensa. Não é possível que vc aceite um ditador que tenha matado poucos. Se mandou matar um, então já merece a deposição. E outra coisa, o povo não pode tirar Fidel porque aquilo é uma DITADURA!

E outra coisa, Fidel não matou poucos como vc pensa...

Chegamos então a uma questão interessante. Bush foi eleito com fraude mas foi eleito para presidente de um país, não do mundo, e não matou gente do povo que votou nele (pelo menos não desde que virou presidente, porque enquanto era governador do Texas pintava e bordava). Aquela criancinha iraquiana que ficou sem braços nem pernas votou nele pra merecer arcar com os custos desse voto? Americano só olha pro próprio umbigo, num âmbito generalista (claro que há excessões). Se morre um americano, é um horror. Se morrem 200 afegãos, iraquianos, bósnios, e outra "sub-gentes" do outro lado do globo, é acidente de percurso ou estatística. Fidel é nojento sim, mas os Estados Unidos da América não tem autoridade moral ou legal para decidir os rumos de outras nações soberanas. Se o fizerem, estão concedendo o direito a outras nações de agirem sobre o território deles, jogando por exemplo aviões contra arranha-céus, explodindo vias públicas, ou mesmo capturando pessoas públicas norte-americanas. Isso é aceitável pra você? Pra mim não. Assim como não é aceitável quando feito por eles com relação ao outro lado... Essa cruzada do Bush é como ver o sujo rico chamando o mal lavado pobre de porco. Me irrita de qualquer jeito.
 
Sabu disse:
Heceldamar disse:
Fidel Castro deposto? Cara, eu não vejo porque, a não ser o fato dele ser uma barreira ao capitalismo e aos neoconservadores da Casa Branca. Fidel é um ditador, mas não sai por aí matando nimguém. Há excessões, como a pouco tempo, mas ele é considerado ditador pois não permite liberdade de expressão. Não apoio seu regime, até porque acho que ele deveria ter saído do poder há séculos, mas não há um motivo real para depor ele. Se o povo cansou, tire o do poder. O EUA vai arranjar uma baita confusão se se meter com Fidel - pois dessa vez, a única desculpa a invasão é a não liberdade de expressão, o que, convenhamos, não dá merito nemhum a uma guerra.

Não vou considerar esse post como o que vc pensa. Não é possível que vc aceite um ditador que tenha matado poucos. Se mandou matar um, então já merece a deposição. E outra coisa, o povo não pode tirar Fidel porque aquilo é uma DITADURA!

E outra coisa, Fidel não matou poucos como vc pensa...

O povo não pode tirar Fidel porque é um ditador? Isso é papo de americano. Quem acabou com as ditaduras na América Latina? Ou você acha que o fato de reunir um milhão de pessoas pelas "Diretas Já" é insignificante? Não tem essa não. Se querem tirar, tiram, mesmo que demore anos. Essa é típico desculpa americana para intervir na soberania de um país.

E eu nunca disse que aceito Fidel. Não tire palavras de minha boca. Mas só ressalvo que entre Saddam e Fidel há um abismo, e isso é óbvio. Até onde eu saiba, Fidel não raptou 5000 curdos para fazer experiências quimicas. Até onde eu saiba ele não iniciou diversas guerras em países que faziam fronteira a ele.

"Se mandou matar merece já merece deposição". Bem, se levarmos em conta seu argumento metade dos países do mundo ficaria sem presidente. Bush sairia, junto com dezenas de outros. O mundo não funciona assim. Se fosse assim, Chávez também saíra. Oh, e o governo da China. O governo da Córeia do Norte. A maioria dos governos da África. O que o mundo todo mais tem é ditadores. O problema é que o EUA só divulgam o que lhe agradam: Fidel, Saddam, etc. Ele nunca reclamou de Sharon, não ?
 
O povo não pode tirar Fidel porque é um ditador? Isso é papo de americano. Quem acabou com as ditaduras na América Latina? Ou você acha que o fato de reunir um milhão de pessoas pelas "Diretas Já" é insignificante? Não tem essa não. Se querem tirar, tiram, mesmo que demore anos. Essa é típico desculpa americana para intervir na soberania de um país.

O Diretas Já foi favorecido por uma série de coisas como um já deflagrado processo de abertura política, uma nova atitude dos norte-americanos desde Jimmy Carter ante as ditaduras latino-americanas, a recessão mundial e o fim do milagre brasileiro, etc...
 
d qlq maneira foi uma atitude do povo.....
manipulada, alienada, enganada.....ñ importa.....o povo é q tem q mudar o governo.....e arcar com as consequencias.....

ñ um presidente estrangeiro com alguns (mtos) mil soldados invadindo e fazendo o q kiser......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo