• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prisão de Saddam

É, o Bush conseguiu... o Papai Noel chegou mais cedo esse ano para o "presidente" do EUA...

Saddam Hussein capturado na região de Tikrit
11h37 - 14/12/2003

BAGDÁ, 14 dez (AFP) - O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein foi capturado no sábado à noite ao sul de Tikrit, anunciou Paul Bremer, administrador civil americano no Iraque, durante uma entrevista coletiva em Bagdá.

"Nós o pegamos", disse Bremer, o que provocou gritos de comemoração entre os presentes para assistir a entrevista coletiva.

A coalizão comandada pelos Estados Unidos no Iraque exibiu um vídeo com as imagens do ex-presidente iraquiano sendo examinado por um médico.

Hussein se mostrou "loquaz e cooperativo" durante sua prisão, declarou o general americano Ricardo Sánchez após a exibição das imagens.

O ex-presidente aparece com uma longa barba e o olhar perdido enquanto é examinado pelo médico da coalizão. Depois foi exibida uma foto de Saddam já sem a barba e com seu habitual bigode.

"O tirano está preso", acrescentou Bremer.

Ele foi capturado sem resistência às 20H00 locais (14H00 de Brasília) por uma força de quase 600 homens em um esconderijo em um sótão de uma residência perto da cidade de Al Daur, ao sul de Tikrit, precisou o general Sánchez, comandante das forças americanas no Iraque. "Ele se mostrou cooperativo durante sua detenção e seu exame médico", acrescentou o general Sanchez, que explicou que a operação de captura foi realizada "sem que um tiro fosse disparado".

"Ele não sofreu nenhum ferimento", disse, precisando que a operação foi efetuada por soldados da 4ª divisão de Infantaria, destacados na região de Tikrit.

"O exame médico mostrou que ele não tinha nenhum ferimento e que está em boas condições de saúde", declarou o general. "Porém, é um homem cansado, um homem resignado a seu destino", explicou.

Outras duas pessoas foram detidas junto a Saddam Hussein e foram encontrados 750.000 dólares no lodal, informou um porta-voz da 4ª divisão de Infantaria.

"Apresentamos ao povo iraquiano as nossas felicitações", declarou Adnan Pachachi, membro do Conselho de Governo transitório iraquiano, que participou da entrevista coletiva, ao lado de Bremer e do general Sanchez.

"O governo do terror e da repressão ficou para trás para sempre. Nos voltamos para o futuro e continuamos nossos trabalhos para recuperar nossa soberania", acrescentou.

"É um grande dia na hitória do Iraque. Durante décadas, centenas de milhares de pessoas sofreram nas mãos deste homem cruel. Esses dias já ficaram para trás. É tempo de olhar para frente, um futuro cheio de esperança", afirmou Bremer...

Infelizmente a propaganda norte-americana só mostra o lado que lhes convem na história. Depois de tantas mortes, ainda querem provar que estão "por cima da carne seca"... Continuo achando que essa guerra foi a palhaçada do ano, e a prisão do Saddam não vai mudar nada na vida do iraquiano.

Alguém vai ter orgasmos múltiplos na Casa Branca... :lol:

Vocês viram a cara do Saddam ? O cara ficou pavoroso, uma barba de 3 metros de comprimento. Só faltava pintar de branco e podia substituir o Papai Noel. :mrgreen:

Sério agora, a mídia americana é nojenta. A BBC mostrou cenas de iraquianos pulando pela rua, comemoranda a prisão do ex ditador. Ah, tá...

Bem, vamos nos preparar para mais um discurso de George W (de War, claro) Bush. "As forças do bem venceram o mal" e blá, blá, blá. Que dia mais infeliz para o mundo. :disgusti:

Não diria infeliz... pois aquele monstro merecia muito mais do que só uma prisão...

Bem, eh claro que agora vão ficar mostrando essas imagens durante um mês... pra desmistificar Saddan... e mais uma vez forçar a opinião mundial.

jµ£iäñä disse:
"presidente"

Menina esperta,lê Michael Moore :mrgreen:

A prisão do Saddam deve significar a diminuição dos ataques aos americanos nos EUA o q é bom por um lado e ruim por outro...bom pois o poder dos terroristas iraquianos q querem tomar o poder cai e pessoas param de morrer :wink: e o ruim é q issso significa uma vitória para o Bush e vai influenciar pra melhor a opinião dele nos EUA
e se vc por isso numa perspectiva maior,vc vê q essa prisão é o marco de tudo q nós naum queremos:os EUA continuando a ser uma potência imperialista hipócrita e mais um líder nacional(por pior q ele seja,e esse é ruim mesmo)cair para a continuação do domínio da América Corporativa.

Coiote disse:
jµ£iäñä disse:
"presidente"

Menina esperta,lê Michael Moore :mrgreen:

A prisão do Saddam deve significar a diminuição dos ataques aos americanos nos EUA o q é bom por um lado e ruim por outro...bom pois o poder dos terroristas iraquianos q querem tomar o poder cai e pessoas param de morrer :wink: e o ruim é q issso significa uma vitória para o Bush e vai influenciar pra melhor a opinião dele nos EUA
e se vc por isso numa perspectiva maior,vc vê q essa prisão é o marco de tudo q nós naum queremos:os EUA continuando a ser uma potência imperialista hipócrita e mais um líder nacional(por pior q ele seja,e esse é ruim mesmo)cair para a continuação do domínio da América Corporativa.

:eek:
Levando em consideração a história contemporânea... vc acredita mesmo que isso vai acontecer pq um lider(que jah havia caído) foi capturado?
Os ataques vão continuar... e as mortes võ continuar... pq isso eh interesse dos EUA tb...
Pra eles paz seria uma razão pra retirar as forças de ocupação... :wink:

Lamento apenas pela vitória americana.
Enquanto o Saddan continuasse solto, Bush ainda o temeria. Agora acabou.
Só temos a lamentar o fato.

2003121404.jpg

To poco me importando pro fato do Sadam ter sido preso ou não. Embora ele mereça, não sei se isso vai mudar muito as coisas. Minha única preocupação é que Bush tenha uma melhora na opinião norte americana e continue como presidente. Isso sim seria uma catastrófe, depois de todas as aberrações que ele já fez no governo. :disgusti:

Lord Skywalker disse:
Lamento apenas pela vitória americana.
Enquanto o Saddan continuasse solto, Bush ainda o temeria. Agora acabou.
Só temos a lamentar o fato.

2003121404.jpg
não acredito que seja ele
a barba ta muito grande para a epoca q ele ta fugindo...

Esse topico era meu!

Mas isso prova que o Bin Laden eh mais esperto que o Sadam!
Pq o Bin jah tah fugindo a mais tempo e nao foi achado e o sadam jah!

Alguem viu o discurso de Bush ?! Ele tá cada vez mais imprevisivel... falou tudo o que pensei que ele não iria falar.... :P

"O Império do mau no Iraque caiu", "A vida dos iraquianos será melhor", "vamos continuar combatendo os terroristas" e ele termina o discurso num nojento "Que deus abençoe o Estados Unidos da América".

O que será o próximo Mrs.War ? Atacar o Brasil pela Amazônia ? Atacar Cuba dizendo que Fidel é um "ditador sanguinário" ? Ou vai para o Irã, combater as armas vendidas por vocês nos anos 90 ?

Aguentar essa cara se relegendo vai ser fogo... se até lá ele não tiver explodido metade do mundo...

A Guerra (e toda a política) do Bush é, obviamente, repugnante. Mas, isoladamente, a prisão de Saddam é um fato a comemorar. Não vejo o que tem de lamentável na prisão de um ditador tirano sanguinário.

Apesar disso, a prisão não vai mudar em nada a situação no Iraque. A resistência que os EUA estão enfrentando é uma guerrilha sem comando central. Agora ela só tende a aumentar, com os rebeldes mais revoltados por causa da prisão do seu "herói".

E, infelizmente, a prisão vai ter muito impacto nos EUA. A popularidade do Bush vai subir, assim como a aprovação à Guerra e suas chances nas eleições do ano que vem.

Heceldamar disse:
"O Império do mau no Iraque caiu"

:lol: :lol: :lol:

Parece tirado do SdA...

Chester_Cubano disse:
Esse topico era meu!

Mas isso prova que o Bin Laden eh mais esperto que o Sadam!
Pq o Bin jah tah fugindo a mais tempo e nao foi achado e o sadam jah!

Sei que você é novinho, Chester, mas ainda assim deveria saber que o Saddam está fugindo dos EUA há mais de uma década.

OBS: teu banner tá massa... :mrgreen:

EDIT: Não tá mais. :lol:

ainda acho q eh fake essa prisão
ta mtu proximo das eleições, se ele naum pegasse o saddam, ia ser um fiasco, dinheiro gasto atoa... popularidade 0
agora a popularidade do mononeuronizado do bush nos eua deve tar indo fazer companhia a voyager-7

Mas, se a comunidade internacional descobrisse que foi uma armação, sua releição iria por água abaixo. Não acho que seja mentira não - o Bush estaria arriscando seu própio pescoço.

Heceldamar disse:
Mas, se a comunidade internacional descobrisse que foi uma armação, sua releição iria por água abaixo. Não acho que seja mentira não - o Bush estaria arriscando seu própio pescoço.
da familia bush, deve-se e pode-se esperar tudo...

Omykron disse:
ta mtu proximo das eleições, se ele naum pegasse o saddam, ia ser um fiasco, dinheiro gasto atoa... popularidade 0
agora a popularidade do mononeuronizado do bush nos eua deve tar indo fazer companhia a voyager-7
Eles contrataram um ator parecido com o Saddan e através de maquiagem e efeitos especiais estão fazendo vídeos da captura do ditador? :eek:

O que você falou faz sentido. Mas não creio que seja armação.

E bem, eu continuo achando o Bush uma mocréia, mas de fato a imagem dele vai ficar um pouquinho mais limpa agora. Na verdade, como já falaram aí, a prisão do Saddan em si foi uma coisa positiva, mas insuficiente para que eu esqueça de tudo o que ele (Bush) fez. Mas o foda é que lá não pensam assim. O Bush pode ser odiado em milhões de países, mas lembrem-se que a maior parte dos americanos estão a seu favor, e esse acontecimento vai contribuir ainda mais para que ele seja reeleito.

Não quero começar uma briga aqui, mas o pensamento d vcs (sobre Bush assassino) é tudo o q a mídia prega, um Bush assassino pegando outro assassino, tá certo q Bush naum eh nenhum anjinho, mas se naum fosse nem ele nem os E.U.A, o Brasil era uma grande Cuba, com tudo desatualizado (imagine viver sem a Microsoft, o Windows ainda é bem melhor q Linux qndo se trata d compatibilidade com hardwares e softwares), sem ter pra qm exportar e muitas outras coisas, claro q isso tem um preço, q até está um pouco alto, mas tem q ter um preço, representado pela dívida externa. Tá certo q os estadunidenses (me recuso a chamar os moradores do E.U.A de americanos, pois americanos somos nós) são um bando d orgulhoso q só pensa em si mesmo, mas eles tb tem q se defender, isso não justifica uma guerra, mas justifica o direito q eles tem em barrar os produtos para importação deles e exportação a preços altos, e como eu não sei concluir bem meus pensamentos, eu termino por aqui.

Não é bem assim cara. Os EUA querem fazer negócios com o Brasil, porque há várias aspectos do Brasil que interresam muito aos neoconservadores de lá. Se não fosse por isso, o Brasil já estaria fora das negociações da Alca. E a divida externa não está assim porque necesitamos dos EUA. Está porque os governos da Ditadura deram uma incrementada muito forte na economia, mas ao custo de exportar muito. E não adiantou nada, porque não houve distribuição de renda.

No comércio global, os EUA são totalmente contráditorios a si mesmos. Eles querem um mercado totalmente globalizado, mas colocam suas taxas do ferro a valores altissimos ? :eek:

Bush alegou perdas no setor siderurgico para justificar essas taxas, mas todos sabemos que não é bem assim. Ele só quis ter um grande faturamento. E não importa se isso é certo ou errado - a OMC classificou como errado, e os EUA tiveram que acatar com a decisão. Ponto final.

Omykron disse:

cara.....
seriam mtas pessoas envolvidas.....
uma coisa mto grande pra se guardar por mais q alguns meses.....
Aí viria a tona e ele taria perdido.....

#Gimli!# disse:
o Brasil era uma grande Cuba, com tudo desatualizado (imagine viver sem a Microsoft, o Windows ainda é bem melhor q Linux qndo se trata d compatibilidade com hardwares e softwares)

depende.....Cuba naum é tudo d bom......mas tb naum é tudo d ruim como vc deixou entendido.....
Tecnologia e avanços em medicina.....naum tem melhor do q em Cuba.....

PS: Medicina naum é clonagem ou transplante de face.....por favor.....

E Linux pode ser o futuro dos operacionais dos governos.....
Brasil, China vem pensando em mudar pra Linux q tem mais liberdade do q o Windows.....o q causa uma maior segurança.....
Agora.....pra nóis usuarios leigos......realmente Windows é melhor.....onde só se precisa colocar o CD, clicar em instalar e pronto.....nada mais a fazer......
Se bem q nada vence o Windows em matéria d bugs.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back