1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Por que será que Tolkien tinha uma preferência pelo dia 25? Vários fatos importantes ocorreram neste dia.
     
  2. Parisio

    Parisio Usuário

    Seria interessante vc enumerar alguns deles...
     
  3. Decipher

    Decipher Usuário

    Concordo não me lembro de muitos acontecimentos no dia 25. :wink:
     
  4. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    25 de outubro de 3018-conselho de elrond
    25 de dezembro de 3018-a comitiva do anel deixa valfenda
    25 de janeiro de 3019-gandalf derruba o balrog e morre
    25 de fevereiro de 3019-a comitiva passa pelos argonath
    25 de março de v3019- o Um é destruido
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Sabe que eu não tinha reparado nesse detalhe? Ou realmente existem algum motivo pela preferência ou foram apenas chutes por parte de Tolkien.
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ele mesmo disse que não há alegorias em sua obra. :eh: Caducou.
     
  7. Proview

    Proview Go

    Dia 25 de dezembro é meio obvio eu acho.
    O restante não tenho certeza.
     
  8. Idril

    Idril Usuário

    Ele disse, mas que isso ficou parecido com alegoria ficou. :uhum:
     
  9. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    E como ficou...
     
  10. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Como Tolkien era bastante religioso ele sempre usava algumas datas católicas, como o natal.. e eu já li um texto que falava disso e mencionava porque foi dia 25 de março que o Um Anel foi destruído e aconteceu a Queda de Sauron, tinha uma ligação mas agora eu não lembro, mas era relacionado a uma comemoração católica..... Vou dar uma procurada aqui e se eu achar eu coloco aqui pra vocês!
     
  11. Idril

    Idril Usuário

    Dia 25 de março não me lembra nenhum dia de Santo e nenhuma comemoraç/ao cristão ou católica. :|
     
  12. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    é eu também não conhecia era alguma coisa que não era comemorada aqui......
     
  13. Proview

    Proview Go

    Dependendo do ano tem proximidade com a Paixão e com a páscoa...
     
  14. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Pronto foi isso o que eu achei:

    "Além disso, a destruição do Anel ocorreu em 25 de março, que é um dia tradicional nos calendários da Igreja do Ocidente para Anunciação da Santa Virgem Maria, e por isso a aurora de uma nova era espiritual. Provavelmente, mais significativamente, essa data também marca o início aproximado da época na qual podem ocorrer a Semana Santa e a Páscoa. Como Jesus, nos poucos dias daquela semana, o portador do Anel, Frodo, foi torturado, amarrado, abandonado e efetivamente morto, antes de cumprir sua maravilhosa missão, a destruição do Anel, desfechando, com isso, no seu mundo, um poderoso e inesperado golpe no mal."

    Qualquer coisa o site é:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. Só lembrando que se instituiu o natal como no dia 25 de dezembro porque muitas religiões anteriores ao Cristianismo tinham festas na semana entre o que hoje são o Natal e o Ano-Novo (porque é a época do Solstício de Inverno), e isso tornaria mais fácil a adoção dos festejos cristãos pelos camponeses.
    em 26/12, por exemplo, os egípcios comemoravam o nascimento do deus Hórus que, para a mitologia comparada, tem os mesmos atributos de Jesus (é a ciança escolhida para libertar o mundo que, em uma das versões da lenda teria, inclusive, nascido numa manjedoura)
     
  16. Só lembrando que se instituiu o natal como no dia 25 de dezembro porque muitas religiões anteriores ao Cristianismo tinham festas na semana entre o que hoje são o Natal e o Ano-Novo (porque é a época do Solstício de Inverno), e isso tornaria mais fácil a adoção dos festejos cristãos pelos camponeses.
    em 26/12, por exemplo, os egípcios comemoravam o nascimento do deus Hórus que, para a mitologia comparada, tem os mesmos atributos de Jesus (é a ciança escolhida para libertar o mundo que, em uma das versões da lenda teria, inclusive, nascido numa manjedoura)
     
  17. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Bem, de qualquer forma ele exagerou na quantidade de 25.
     

Compartilhar