• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PRECONCEITO MUSICAL

É mais facil destruir o dos outros do que apoiar o seu mesmo...
Ou seja, é mais facil falar mal de pagode e axé do que simplesmente ignorar e continuar gostando do seu estilo favorito...
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!


nikebann.jpg
 
Maglor disse:
São música sim. Eles têm melodia, harmonia, estão todos organizados e divididos em compassos. Todos seguem o padrão ocidental de música.

Podem não seguir o seu gosto pessoal, mas são música, e isso não vai ser discutido aqui, e sim o preconceito.

Maglor,

Como vc e MOD tem que ficar neutro, mais vai falar que nao te da raiva quando vc ouve isso? Imagina um vizinho tocando isso do seu lado o dia todo?
 
Nightwish disse:
Como vc e MOD tem que ficar neutro, mais vai falar que nao te da raiva quando vc ouve isso? Imagina um vizinho tocando isso do seu lado o dia todo?

Não, não é isso...
A minha opinião sobre esse estilo de música ou qualquer outro não importa para o tópico, porque ele é para se discutir preconceito; as opiniões devem ser sempre relacionadas ao tema do tópico, que é preconceito na música.

De fato, eu não gosto do pagode como se ouve no rádio hoje em dia, por não reconhecer valor artístico, não é espontâneo, honesto. Vejo como moda, feito para vender. Mas há quem generalize demais a toda música brasileira e, nossa..., isso é errado. Alguém vem me dizer que é fã de metal, adora Angra e o Holy Land, mas é o primeiro a falar mal de música brasileira. :?

De qualquer forma, o que eu disser vai ser a minha opinião, e deve ser respeitada. O que qualquer um disser, vai ser a opinião, e eu tenho que respeitar. Vida em sociedade é assim; se não for, vira o caos.
 
Maglor disse:
De fato, eu não gosto do pagode como se ouve no rádio hoje em dia, por não reconhecer valor artístico, não é espontâneo, honesto. Vejo como moda, feito para vender. Mas há quem generalize demais a toda música brasileira e, nossa..., isso é errado. Alguém vem me dizer que é fã de metal, adora Angra e o Holy Land, mas é o primeiro a falar mal de música brasileira. :?

Quem fala que musica brasileira e ruim é um mané!

Tem muita banda brasileira boa, inclusive desconhecidas, principalmente as de metal!

Uma muito boa e a HeavenFalls que ta lançando o primeiro cds, vai ter um show deles por aqui a data e local ta especificada no topico de shows!
 
Não é preconceito quando a esse tipo de música, o que acontece, é que o Pagode, Funk, Pop, assim como o próprio New Metal são estilos altamente COMERCIAIS, não foram feitos com o objetivo de propagar a boa música, e não contam com talentos de grandes músicos que se esforçaram para atingir seus ideiais. São apenas um grupinho montado por uma gravadora ou whatever e divulgados no programa do Raul Gil, TV Globo ou algo do genero, só para vender para essa sociedade altamente influenciavel pela mídia. E na boa, esse tipo de música é ruim pacas, nos pagodes que se ouve por ai, vc só escuta letras de "corno" ou aquelas "romanticas melosas", a música Pop é o maior exemplo de música comercial, não precisa nem falar nada. Agora, do Funk eu não preciso nem comentar nada né? Depois que eu escutei uma "música" desse estilo chamada "Pau na buceta, buceta no pau" eu me perguntei se as pessoas ainda tem senso critico...
 
Acho q nao devem defende os pagodero e funkero fedido , seriu , eh o pior tipo de musika , o pior tipo de gente , o pior tudo , entaum tipo , eu ja briguei com pagodero por acabarem com um 'showzinho'' q a gente feiz na viagem de formatura da 8 serie ( e vo briga de novo se precisa ) entaum eh isso
 
Nightwish disse:
Maglor disse:
De fato, eu não gosto do pagode como se ouve no rádio hoje em dia, por não reconhecer valor artístico, não é espontâneo, honesto. Vejo como moda, feito para vender. Mas há quem generalize demais a toda música brasileira e, nossa..., isso é errado. Alguém vem me dizer que é fã de metal, adora Angra e o Holy Land, mas é o primeiro a falar mal de música brasileira. :?

Quem fala que musica brasileira e ruim é um mané!

Tem muita banda brasileira boa, inclusive desconhecidas, principalmente as de metal!
Acho que vc não entendeu muito bem o que o Maglor quis dizer com música brasileira.
Música brasileira não é a música feita por uma banda de Heavy Metal do Brasil, mas música típicamente brasileira, música que nasceu ou ganhou suas características aqui. E até onde eu sei Heavy Metal nem nasceu e muito menos ganhou suas características aqui.

[F*U*S*A#*TiMcO*# disse:
]Acho q nao devem defende os pagodero e funkero fedido , seriu , eh o pior tipo de musika , o pior tipo de gente , o pior tudo , entaum tipo , eu ja briguei com pagodero por acabarem com um 'showzinho'' q a gente feiz na viagem de formatura da 8 serie ( e vo briga de novo se precisa ) entaum eh isso
Acho que ler o tópico antes de sair falando baboseira e respeitar os usuários e moderadores é algo muito interessante.

Maglor na página anterior disse:
A intenção do tópico é clara: discutir o preconceito na música.

Não posso e nem devo censurar opiniões, mas eu posso e vou fazer questão de que esse tópico se mantenha nos eixos; ele é para se discutir o preconceito e não para se expôr o próprio gosto musical de forma preconceituosa.

Que fique sufucientemente claro: acabou.

Atenham-se à discussão original apenas.
 
Eu respeito pessoas que gostam de pagode, samba... Esses estilos, quando não são aquelas coisas comerciais nojentas, fazem música de qualidade, com músicos talentosos e dedicados, e gostar ou não é de cada um. E seus fãs, os que não seguem modismos, são fiéis, gostam de coração.

Não respeito esse pessoalzinho que quer dar uma de revoltado. Achar que colocar uma camisa de banda, se acorrentar todo, botar piercings e tatoos, rasgar calça, desenhar símbolos nas roupas e fazer e falar um monte de m**** nas ruas e showzinhos é ser metaleiro, isso pra mim é imbecilidade e coisa de gente imatura que não tem o que fazer.

Viva os fãs fiéis do pagode!!
 
Putz, tem gente muito nerd nesse fórum e que fica queimando o filme do "Música".
Parem de ser tão preucupados com o cara que vai num churrasco e escuta um pagode, deixa ele! É o povo, a cultura brasileira, não há como mudar.

Eu não gosto, assumo, mas se me perguntam o que eu acho, digo que não to nem ai, e eu nem ia postar, mas tem cada comentário ridículo de criançinha querendo ser o revoltado porque escuta Limp Bizkit e Nirvana.
 
É fato que o Rock sofre um preconceito grande sendo chamado de "barulho" por muitos.

Mas nunca, nunca eu vi mais preconceito do que aquele vindo dos ditos metaleiros. Antes que venham falar, claro que não são todos assim. Mas é uma parte grande.

Vejam esse tópico. Ao invés de falar sobre o preconceito musical, nego vem e pratica.

Uma coisa é você não gostar de axé, que realmente só fala de bunda. Mas daí a vir falar que "pagode é uma merda" já vai uma longa distância. Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.
 
Balbo Bolseiro disse:
É fato que o Rock sofre um preconceito grande sendo chamado de " Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.

huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha

ow maglor desculpa aih... eh q o q esse kra disse eh de doer...huahuaua
 
Balbo Bolseiro disse:
Uma coisa é você não gostar de axé, que realmente só fala de bunda. Mas daí a vir falar que "pagode é uma m****" já vai uma longa distância. Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.

Pagode culto? :roll:

Na moral! Pagode é musica para corno escutar :lol:
 
Samba tem muita coisa boa sim, dizer q artistas como Bezerra da Silva e Zeca
Pagodinho fazem música pra corno ouvir é de uma total falta de conhecimento musical (pra não falar ignorância).

E, realmente, tem letras desses mesmos artistas q citei, sem falar em Chico Buarque (q compõe sambas incríveis), q demonstram muito mais cultura q muitas musicas de metal.
 
aki eu naum entro mais! tópico ridiculo!

pagode mais rico q Metal??? com certeza eles GANHAM MAIS DINHEIRO, pois saum comerciais!!!
 
Putz, falar que é música de corno é coisa de idiota, eu achava que depois dos 18 nego começava a ter uma visão mais ampla e abrangente sobre diferentes culturas. Putz, entende, é o gosto do cara, se ele tem prazer em escutar, deixa ele!!!!

Aposto que se fosse a Tarja rebolando ou a Liv Kristine vcs iriam adsorar e não reclamatriam.
Ou por exemplo chega esses caras de banda de metal vcs acham que eles vão nos shows de metal? Não, eles curtem ir é para as praias, rodas de samba...

Isso que rola aqui é aquela mentalidade de que banger só escuta metal, o resto que se foda porque eu sou é rebelde!!! :puke:
 
**Lily** disse:
Percebi uma coisa, todos falam que não gostam de ter preconceitos, de que aceitam tudo e talz.
Sò QUE quanto a gosto musical, todo mundo é cheio de preconceitos,

.....

(confessem, o belo canta mto bem não? e o Vavá entaum... Revelação é o melhor grupo musical, naum é mero? hehehehehhe :mrgreen: )

gosto musical às vezes é tratado como uma verdade... não é... tem muita riqueza embutida em nossa música... tanta coisa boa, bonita... tem muito lixo mesmo, mas basta saber discernir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo