• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PRECONCEITO MUSICAL

Balbo Bolseiro disse:
Uma coisa é você não gostar de axé, que realmente só fala de bunda. Mas daí a vir falar que "pagode é uma m****" já vai uma longa distância. Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.
Bom cara aí jah complica, generalizar eh uma atitude ruim, talvez comparável ao preconceito.
Mas pra pessoas q se acham tão entendidas em musica, e tão cultas, la vai um exemplo rídiculo :

"Seu sorriso tem um lume q nenhuma estrela tem"

Será q sabem o q significa LUME ? Em caso de afirmativa, não diria q estao de parabens pois eh uma palavra usual em nossa língua, mas serve p/ demonstrar q qq generalizacão eh com o perdão da palavra, uma imbecilidade. Como demonstra essa passagem de Zeca Pagodinho, nem tudo q eh chamado de pagode pode ser englobado em uma mesma "área".

Viva a diversidade musical, afinal de contas se render a um soh estilo acaba se tornando algo mto chato.. :mrgreen: :mrgreen:
 
RafaElrond disse:
Balbo Bolseiro disse:
Vejam esse tópico. Ao invés de falar sobre o preconceito musical, nego vem e pratica.

Putz, depois desse num preciso nem comentar..... Mandou mto Bilbo :D

É Balbo! :aham: :mrgreen:

Mas eu não generalizei, veja bem:

Balbo Bolseiro disse:
Antes que venham falar, claro que não são todos assim. Mas é uma parte grande.

Fiz questão de deixar isso claro.
 
Eu escuto de tudo, mas meu irmão ( RUSTU PAI, aqui do forum.) Só gosta de ROCK e coisas do tipo. Ai se eu to escunto MPB, ou outro coisa ele fica bravo :x
Eu só fico rindo da cara dele :lol:
 
Podem me chamar de preconceituso se quiserem, mas quanto a funk, axé e pagode eu sou preconceituso SIM! E porque desse pré-conceito? Bom, eu ja expliquei no meu post anterior, tudo que se ouve desses estilos tem conteudo chulo e cretino.

Vcs nunca irão me ver meter o pau em estilos como Samba, Forró, Sertanejo ou Hip Hop ou Reggae. Pois apesar de não gostar, respeito a cultura presente em cada um, isso já não acontece com aqueles estilinhos comerciais feitos pra povinho burro (desculpe, mas é verdade) que não tem cultura.
 
Mas o pagode, como é feito em sua forma original, é uma manisfetação cultural respeitável. Existe uma diferença entre os estilos pagode e "Sambabaca", sertanejo e country. Diferentemente de estilos que não têm muitas vertentes, como funk e axé. Então se, mesmo não conhecendo muito, você tem uma boa visão geral do estilo, se você acha uma droga não é preconceito.
 
eu sou preconceituosa sim
mas nao com qm ouve
e sim com a msk...
tanta coisa boa pra se dar valor...e mta coisa merda q tem mais valor do q outra q prestam...dah raiva disso.... :(
 
Balbo Bolseiro disse:
Mas o pagode, como é feito em sua forma original, é uma manisfetação cultural respeitável. Existe uma diferença entre os estilos pagode e "Sambabaca", sertanejo e country. Diferentemente de estilos que não têm muitas vertentes, como funk e axé. Então se, mesmo não conhecendo muito, você tem uma boa visão geral do estilo, se você acha uma droga não é preconceito.

Ah sim, claro. A forma original do pagode, que se não me engano era o nome dado a uma manifestação cultural e a palavra significa "divertimento" (me corrija se eu estiver errado). Ai ele se encaixa no grupo de estilos músicais que apesar de não apreciar, respeito. Mas o que conhecemos por pagode hoje em dia não tem nada de cultural, e esse é o motivo do meu repudio.
 
Acho que como muitos o meu preconceito é mais sobre samba.... tem umas musicas que são legais mais muitas muito nada a ve, e o jeito de dançar pior ainda......
 
Na boa, certas letras de bandas de metal ou rock são extremamente cretinas e bregas, e parecem letras de pagodinho cantado pelo Belo, é só traduzir pra ver como fica ridículo.

Qdo criticarem o samba, mirem corretamente, pra não acertarem artistas valiosos. E, sei q isso é óbvio, mas antes de criticarem procurem se informar pra não passarem como ignorantes musicais aqui.
 
Como eu disse no meu post, não gosto de diversos tipos de música ( vide o post ), assumo, falo p/ quem me conhece e ...lá tá toda a minha opiniao, nao há necessidade de repetir tudo.
O fato é que mesmo detestando, respeito quem gosta. Cada um tem o direito de gostar de uma coisa. Tenho uma amiga, queridíssima, q é 100% forrozera. Ela sabe q detesto forró pq numa conversa lhe disse q detestava.No entanto a respeito e muito. Ela gosta. Ë importante p/ ela e se sente feliz ouvindo sua música. É simples. Do mesmo jeito q eu gosto de rock, metal, celta e outros.

Vc pode até nao gostar, odiar, achar uma droga mas respeite quem gosta. É algo tão simples. Respeito é bom e todo mundo gosta.
 
Antes de ler esse tópico eu tinha uma impressão do música não muito boa, mas não muito ruim. Depois de ler esse tópico eu entendi porque tantos não gostam daqui.

---------------

Balbo Bolseiro disse:
É fato que o Rock sofre um preconceito grande sendo chamado de "barulho" por muitos.

Mas nunca, nunca eu vi mais preconceito do que aquele vindo dos ditos metaleiros. Antes que venham falar, claro que não são todos assim. Mas é uma parte grande.

Vejam esse tópico. Ao invés de falar sobre o preconceito musical, nego vem e pratica.

Uma coisa é você não gostar de axé, que realmente só fala de bunda. Mas daí a vir falar que "pagode é uma m****" já vai uma longa distância. Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.

:clap: :clap: :clap:

Não sou nenhum grande entendido de metal pra dar base a afirmação do Balbo (no ultimo paragráfo), mas acredito que seja verdadeiro, até pelo tempo que os dois estilos tem, pagode é bem mais antigo.

Uma coisa que é praticamente um resultado do preconceito, quando se fala em pagode pensa-se logo (e apenas) em grupos do estilo "sambabaca", o que é uma grande injustiça, pagode tem muita coisa boa.

Só pra citar, Zeca Pagodinho, você pode até não gostar do cara ou da música dele, mas é preciso reconhecer que ele tem talento e que as músicas são no minimo dignas de serem escutadas.

Dizer que pagode é merd* é uma generalização extremamente imbecil.

-------------------

The Reaper disse:
Balbo Bolseiro disse:
É fato que o Rock sofre um preconceito grande sendo chamado de " Pagode é muito mais culto e rico do que muitas dessas vertentes do metal.

huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha
huaauahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh
hauhauhaahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauhauah
hauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauhaha

ow maglor desculpa aih... eh q o q esse kra disse eh de doer...huahuaua

Você editou errado o quote.

Esse é um dos post mais imbecis que eu já tive o desprazer de ler aqui no forum.Não por ser um flood descarado, mas por ser imbecil no sentido exato da palavra.

Você não só tentou escrachar o ótimo post do Balbo (e acabou dando o seu atestado de idiota), como ainda pediu desculpas ao Maglor pelo o seu flood, ou seja, você fez a coisa errada sabendo disso.
Lamentável.
:puke:

Nightwish disse:
Na moral! Pagode é musica para corno escutar :lol:

O que é "música pra corno escutar" e qual o problema com ela?

Existem tantos estilos e tantas músicas abordando temas diferentes que isso pra mim é só mais uma demonstração de preeconceito e de que você não sabe do que tá falando.

The Reaper disse:
aki eu naum entro mais! tópico ridiculo!

Você foi o primeiro a fazer com que o tópico pudesse vir a merecer esse adjetivo.

--------

Golgo13 disse:
Qdo criticarem o samba, mirem corretamente, pra não acertarem artistas valiosos. E, sei q isso é óbvio, mas antes de criticarem procurem se informar pra não passarem como ignorantes musicais aqui.

Seria ótimo se levassem em conta o seu conselho.

-------

O preeconceito existe e é lamentável, eu não sou nenhum fã de pagode mas tenho vários amigos que escutam e gostam bastante, nem por isso eu deixo de sair com eles e acabar escutando alguma coisa do estilo musical que agrada a eles.

Fica claro que aqui mesmo no forum tem muita gente que escuta metal pra fazer pose (claro que não são todos) e que acaba se fechando pra qualquer outro estilo, criando o tão famoso preeconceito.

Como lidar com isso?

Mostrando que nem tudo se encaixa naquela pré-definição que essas pessoas tem sobre determinado estilo, que muita coisa boa pode ser achada se ouver vontade de procurar.

Infelizmente alguns se fecham até pra isso, as vezes de forma agressiva. Com essas pessoas não há o que fazer, mas a vida um dia ensina.
 
eu odeio essses estilos "musicais", mas ñ discrimino niguém por isso......se o kra gosta de pagode ou coisa assim deixa, gosto é gosto, e é um direito dele...
 
The Reaper disse:
pagode mais rico q Metal??? com certeza eles GANHAM MAIS DINHEIRO, pois saum comerciais!!!

Vender CDs, fazer shows... isso e' comercial. Nao coloque sua mao no fogo achando que fazem apenas por amor.

Concordo que tem muito "sambinha" sem conteudo por ai, e que so' existem para tirar grana de quem ta' na moda.

Mas nao acredite piamente que no Metal nao tem ninguem querendo tirar a sua graninha com aqueles CDs todos lancados, aquelas coletaneas e aquelas camisetinhas que voce compra para andar "na moda do metal".

:lol: :lol: :lol:

Agora, se voce quis dizer que o samba e' pobre, se voce ta' falando que o samba de raiz, o que era tocado muito antes de voce e eu nascer e enquanto seu pai e o meu ainda nem tinham saido das fraldas, eu digo para voce ir escutar um pouco mais de musica...!
 
Ditto! Samba é bom sim, to começando a escutar mais agora.

O legal foi e la na galeira falando pro Leif que eu tinha um cd do fundo de quintal em casa :lol: ...lembra???

Na boa, o que vc acha que são essas milhares de bandas de power metal que apareçam as centenas por dia no mundo, falando sobre os temas mais batidos, apoiando-se nas estruturas melodicas, nas harmonias mais batidas!??!?! Quer coisa mais comercial do que falar sobre "o guerreiro nao sei da onde q vai lutar contra o senhor das trevas e matar dragões, com elfos, magos, anoes e afins no meio"....po, parece um monte de imitação mal feita de D&D.

Musica vazia, feita unica e exclusivamente com interesses comercias tem em todo tipo de estilo :wink:

Na boa, o que eu mais vejo aqui nesse tópico é discursso pré-fabricado pra se criticar tudo que nao se gosta.

Há uma grande diferença entre não se gostar e o lance ser uma m***. Exemplo?

Eu realmente nao gosto de baiao, forró e afins, mas é um lance bem feito sim.
 
Como comentaram antes, desde que comecei a ouvir metal escuto essa historia de que metal é barulho, e acho q a maioria do pessoal q ouve metal tmb. Se ainda fossem somente críticas qto a música blz, mas tmb cansei de ouvir q todo "metaleiro" é vagabundo, drogado, satanista, bebado e todo o tipo de baboseira. Se fosse opinião de 1 ou 2 pessoas blz, mas é opinião da maioria da sociedade. Há uma descriminação aberta contra o metal, é um concenso de que é algo ruim.
Ou seja, o preconceito para com o metal é grande, então a reação de quem curte metal é retribuir na mesma moeda. Certo? Não na minha opinião. Esse preconceito qto ao metal vem da ignorancia, assim como todo o preconceito. A sociedade tambem tem medo do que é "diferente", isso aumenta ainda mais o preconceito. Quem curte metal, o mínimo que pode fazer é tentar não ser ignorante a ponto de chegar a ser como os que criticam o estilo.
Uma coisa é eu achar funk/pagode/rap/sertanejo/NewMetal/Axé umas b.ostas, outra é eu é dizer q esses estilos são uma m.erda. Podem ser uma m.erda pra mim, mas pra outros podem ter o mesmo sentido que o metal tem pra mim.
Como eu disse uma vez pra um cara que curte Dance Music: cada um ouve o que merece... (Até hj eu lembro q o cara ficou cabreiro pra kralho qdo eu disse isso, hehehe....)
 
Slash disse:
Sie q muitos vaum me criticar mais SE NAUM EH ROCK NAUM EH MÚSICA !!!pronto... falei
Próximo comentário do tipo = tchau tópico...

Repito mais uma vez, o tópico é p/ discutir o preconceito e não ser preconceituoso!
 
Pra ser sincera, eu realmente detesto todos os estilos mencionados acima, pois não significam nada para mim (embora exista boa música, como a de Paulinho da Viola, que não se trata de algo comercial como o que faz tanto sucesso atualmente), porém evito criticá-los na frente de quem curta, pois é como discutir religião: você apenas se irrita e ninguém sai vencedor do debate...O silêncio ainda é a melhor saída, nesse caso; ainda mais nos dias de hoje, em que o risco de se levar um tiro nestas ocasiões é bem alto!!! E...Gosto não se discute, o que é bom para mim pode não ser para você ...
E, como dito no último post, o preconceito não é apenas contra pagode, sertanejo, funk e etc, visto que são estilos explorados, continuamente expostos na mídia, apesar de sua baixa qualidade (geralmente), e que caracterizam toda uma maneira de se vestir e de se portar, o que é visível entre a maioria dos habitantes do local onde moro, um subúrbio no qual não há opções para quem curta outras modalidades musicais. Eu diria então, que o preconceito contra estes estilos parte de uma minoria...
O preconceito maior, acredito que seja contra quem curte rock'n'roll, heavy metal, etc...e acredito que esse estigma de 'roqueiro/metaleiro' sujo, drogado, burro e sem cultura tenha, em parte,surgido por causa de pessoas que nada conheçem desse estilo, e que mesmo assim insistem em usar um visual característico, entornarem todas e posarem de "malvados", tudo com o objetivo de aparecerem...E isto é péssimo, pois acaba envolvendo pessoas que não agem assim, que pelo simples fato de cultivarem longos cabelos ou por estarem usando roupas pretas/ blusa de banda, são abordadas na rua (inclusive por policiais), apanhando até (conheço casos). Meu namorado, por exemplo, sabe que não pode sair daqui de casa depois das onze nos finais de semana, pois já aconteceu de alguns meninos saídos de um baile funk o agredirem (por ele estar de preto e ter o cabelo comprido...) :tsc:


Avenger disse:
Quem curte metal, o mínimo que pode fazer é tentar não ser ignorante a ponto de chegar a ser como os que criticam o estilo.
Uma coisa é eu achar funk/pagode/rap/sertanejo/NewMetal/Axé umas b.ostas, outra é eu é dizer q esses estilos são uma m.erda. Podem ser uma m.erda pra mim, mas pra outros podem ter o mesmo sentido que o metal tem pra mim.

Falou e disse...ehehe... :wink: A educação ainda é a melhor arma...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo