• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PRECONCEITO MUSICAL

* Lilyris *

Usuário
Percebi uma coisa, todos falam que não gostam de ter preconceitos, de que aceitam tudo e talz.
Sò QUE quanto a gosto musical, todo mundo é cheio de preconceitos, o cara por exemplo, não pode ser pagodeiro que já "excluem" ou esculacham ele. E ele acaba tendo que mudar de gostos musicais, pq se ele não tiver uma opinião bem forte qto a isso
ele acaba sendo meio q "excluido" ou então inconscientemente acba dizendo que não curte pagode..
Até aki mermo, só tem rokeiro (sério?!?! nunca percebi isso... :mrgreen: )
Os raríssimossss pagodeiros que tiverem entrado aki, com certeza ou mudaram de estilo, ou acabaram sumindo do nada :lol:

É issu,.. :lily:
o q vcs acham sobre isso? É certo cer contra assim a pagode?
E tbm se vcs verem, o pessoal só discimina + o pagode, axé, funk, sertanejo o povo não fala tanto assim...

(confessem, o belo canta mto bem não? e o Vavá entaum... Revelação é o melhor grupo musical, naum é mero? hehehehehhe :mrgreen: )

:lily:
:anjo:

 
Ahm...na minha opinião, a maioria das pessoas aqui é mesmo preconceituosa quanto à certos estilos musicais. Não vejo nenhuma razão para que isso aconteça, mas ao que me parece, quando alguem se auto-entitula "metaleiro"já esta querendo dizer que curte um tipo de som que se diferencia pela elaboração musical e queiram ou não existe gente que olha os pagodeiros de cima pra baixo só por gostarem de um estilo de som que exige mais preparo e também talento para ser executado.
É mais do que lógico que isso aconteça, e mais lógico ainda que os pagodeiros e afins se sintam ofendidos (eu me sentiria), mas o contrário também acontece (não aqui no fórum somente mas em geral também). Metal e qualquer rock mais pesado é chamado de barulheira a cada 5 minutos +-.
É um problema sem solução, gostos são conflitantes, opiniões e estilos também, o unico jeito é não se estressar. E nem se ofender 8-)
 
Não é que eu queira ser assim, mais já faz parte do meu instinto criticar esses tipos de estilos como pagode etc..., me da um nervoso que eu não consigo me controlar quando vejo em TV ou na rua mesmo aquelas pessoas dando aqueles passinhos para frente e para traz e com aquele sorriso estampado na cara crente que esta abafando, eu odeio esse programas como Raul Gil que colocam essas coisas na mídia.
Não consigo entender a graça nesses tipos de “musicas”, vide funk atualmente, isso e o cumulo do lixo.
 
Taí ó.
Esse tipo de atidude não tem fundamento. A simples crítica não leva a lugar nenhum, então é melhor nem falar. E como não se pode tentar algo mais concreto, pelo risco de prisão, e melhor ficar quieto =]
 
Ql é o problema em escutar pagode, funk, axé e coisas do gênero??? :evil:

Se eu tô num lugar onde só toca isso, eu entro na brincadeira e canto e danço. Não importa o qto eu ame o rock progressivo, mesmo assim eu volto p/ ele... :grinlove:

Eu acho q cada um tem seu gosto. Só pq a minha irmã ouve Eminem eu não vou deixar de falar com ela, mesmo eu não gostando dele...
 
Eu REALMENTE não curto pagode, mas nem por isso eu discriminos os outros... tá, tem senpre aquela zuadinha, mas esculachar já é muito.... tem que ter respeito... é o que dizem, gosto eh feito cu, cada um tem o seu....
 
EU O-D-E-I-O CAGODE, AXÉ, FUNK, SERTANOJO, SIM. E DAÍ? :x
Essas m***** devem ser + q zuadas. :twisted: É tudo LIXO ORGÂNICO :puke: E kerem saber ? Fico p* da vida qdo vejo akeles VIADOS fazendo kra d bonzões enquanto mta gente legal fica restrita a MTV e a TVCultura :evil: :disgusti:

PS: "A Q PONTO NÓS CHEGAMOS, HEIN! P*** Q O PARIU!" :disgusti: :x
 
Maldito`Tuelho disse:
Taí ó.
Esse tipo de atidude não tem fundamento. A simples crítica não leva a lugar nenhum, então é melhor nem falar. E como não se pode tentar algo mais concreto, pelo risco de prisão, e melhor ficar quieto =]

Cara, eu falo o que eu quiser!

Essa é a minha opinião, eu não gosto e pronto. Será que eu tenho que ser a favor de tudo e qualquer coisa que nego coloque para tocar? Fala serio!

Pelo menos eu falo o que eu penso! E lógico que eu não vou para os lugares que toquem esse tipo de som para chegar lá e ficar falando mal, mais se colocaram esse tipos de “musicas” do meu lado eu reclamo mesmo!
 
Carladriel disse:
EU O-D-E-I-O CAGODE, AXÉ, FUNK, SERTANOJO, SIM. E DAÍ? :x
Essas m***** devem ser + q zuadas. :twisted: É tudo LIXO ORGÂNICO :puke: E kerem saber ? Fico p* da vida qdo vejo akeles VIADOS fazendo kra d bonzões enquanto mta gente legal fica restrita a MTV e a TVCultura :evil: :disgusti:

PS: "A Q PONTO NÓS CHEGAMOS, HEIN! P*** Q O PARIU!" :disgusti: :x
Conhece chá de camomila? Ou suco de maracujá? Tenta tomar. :lily:

Bom........aí é que está......musica é um assunto complicado...dificilmente vc não vai enaltecer até o céu o estilo/banda que vc curta mais, asim como falar mal até a morte do estilo/banda que vc não gosta...

Sim, musica, assim como cinema (os dois ssub-foruns mais "polemicos" daqui.....coincidencia?) são assuntos em que fica dificil não defender a sua opinão com unhas e dentes...pq normalmente se vc odeia aquele filme ou estilo, fica dificil entender ccomo alguem pode gostar....

Mas aí é que está...tem quem goste. E essas pessoas não podem ser tachadas de burras, ou de qualquer coutra ccoisa só pq gostam de algo que vc não gosta.

Eu digo isso, mas eu mesmo já fui meio "violento" quando se trata de pagode e axé....bom, moro em salvador, e escutar isso nas ruas não é dificil...e encontrar fãs desses estlos tb não. Ou seja, eu convivo com mta gente assim. Vou sair xingando todo mundo que encontrar que goste dsso? Não (apesar de já ter passado por uma fase assim)...bom, se els gostam, eles que gostem. Eu prefiro escutar meu rockzinho numa boa, sem incomodar ninguem.

Serio, ficar se revoltando e extressando por isso é no minimo perda de tempo e energia....arranjem motivos melhores pra se revoltarem, please. Que tal defenderem as baleias?

Fora isso, o que o tuelho disse no primeiro post dele aqui exprime tudo o que eu tenho a dizer.
 
Nightwish disse:
Maldito`Tuelho disse:
Taí ó.
Esse tipo de atidude não tem fundamento. A simples crítica não leva a lugar nenhum, então é melhor nem falar. E como não se pode tentar algo mais concreto, pelo risco de prisão, e melhor ficar quieto =]

Cara, eu falo o que eu quiser!

Essa é a minha opinião, eu não gosto e pronto. Será que eu tenho que ser a favor de tudo e qualquer coisa que nego coloque para tocar? Fala serio!

Pelo menos eu falo o que eu penso! E lógico que eu não vou para os lugares que toquem esse tipo de som para chegar lá e ficar falando mal, mais se colocaram esse tipos de “musicas” do meu lado eu reclamo mesmo!
Nah, não tem mesmo, se quiser falar fale, se quiser ir la com um trezoitão na mão vai. O que eu disse é que não adianta criticar. Não vai acabar com eles. Só isso, sem estresse :obiggraz:
 
Preconceito eu nao diria..
eu naum curto pagode, mas por exemplo eu to num churrasco e ta tocando pagode.. eu naum grito: MUDA ESSA MERD*!!!! hehe

da pra aturar, mas gostar de ouvir eu não gosto..

funk é a mesma coisa
 
Eu acho q realmente o pessoal de hoje tem muito preconceito. Mas o Pagode de hojem em dia é ruim mesmo. Antigamente tinha + qualidade. :P
Eu não sou totalmente radical quanto a isso. Mas já cheguei
a arrumar briga com a minha empregada pq ela ficava ouvindo
Pagodada o dia todo :lol:
Obs: NÃO REPAREM NA MINHA ASSINATURA :roll:
 
pagode, funk e coisas do tipo naum saum musica e sim ritimo dançante!!!
eu chamo de LIXO!!!

outra merda eh rap!!! porcaria!!! dizem q passa mensagem...bom, eu naum preciso q me digam o q fazer, naum preciso q me digam o q eh errado e o q eh certo, todos sabemos destinguir o bem do mal...

pop eh bosta!!!! ninguem presta nessa porcaria!!! todos taum atras de dinheiro!!! num eh musica, eh ritimo dançante!!!

agora, o pior de tudo, saum aquelas pessoas q se vestem como esses pagodeiros, funkeiros e pops, e acham q taum abalando!!! totalmente sem personalidade!!!

HEAVY METAL CAN SAVE YOUR SOUL!!!!!!!!
 
Eu sempre detestei pagode, axé, funk, samba, sertanejo....deixo isso claro p/ quem me conhece....tem hora q não me incomoda...acabo naum prestando atençao na música....ainda mais pq muita gente q eu conheço gosta desse tipo de música.....( 8-) daí eu ser considerada uma das chatas ou estranhas do grupo por gostar mais de generos como rock e variantes,heavy metal, celta, clássica e por aí ).
Tb tem hora q eu dou uma zoada ( mas no fundo acabo falando sério mesmo...)
Mas tem hora q me irrita..... eu chuto o balde tb...falo...dou um jeito de mudar e se precisar faloa alto, mostro q tem outras pessoas com outro gosto e q nao são obrigada e ficar escutando essa porcariada toda..... :x
 
The Reaper disse:
agora, o pior de tudo, saum aquelas pessoas q se vestem como esses pagodeiros, funkeiros e pops, e acham q taum abalando!!! totalmente sem personalidade!!!
quote]

Realmente as pessoas q se vestem a la Pagodeiro são ridiculas. :puke:
Mas não se esquessa q tem os Rockeiros q se empetecam todo :lol:
 
outro grande problema eh q quem ouve essas porcarias, sempre ouve MUITO ALTO!!! e isso eh terrivel!!!!
eu naum coloco Metal muito alto!!! eu escuto mais no fone(soh q o voume no maximo)...
 
A intenção do tópico é clara: discutir o preconceito na música.

Não posso e nem devo censurar opiniões, mas eu posso e vou fazer questão de que esse tópico se mantenha nos eixos; ele é para se discutir o preconceito e não para se expôr o próprio gosto musical de forma preconceituosa.

Que fique sufucientemente claro: acabou.

Atenham-se à discussão original apenas.
 
entaum Maglor!!! eh isso q eu disse!!!

NAUM EXISTE PRECONCEITO MUSICAL CONTRA PAGODE, FUNK E OUTROS, PORQ ESSES ESTILOS NAUM SAUM MUSICA, E SIM RITMOS DANÇANTES!!!como Andre Matos jah disse!
 
São música sim. Eles têm melodia, harmonia, estão todos organizados e divididos em compassos. Todos seguem o padrão ocidental de música.

Podem não seguir o seu gosto pessoal, mas são música, e isso não vai ser discutido aqui, e sim o preconceito.
 
The Reaper disse:
entaum Maglor!!! eh isso q eu disse!!!

NAUM EXISTE PRECONCEITO MUSICAL CONTRA PAGODE, FUNK E OUTROS, PORQ ESSES ESTILOS NAUM SAUM MUSICA, E SIM RITMOS DANÇANTES!!!como Andre Matos jah disse!

Bah véio de contém. Parece que tua vida depende de odiar certos estilos musicais. Não é assim que funciona. E não só na música. Preconceito é (e peloamordedeus me desculpe se eu ofender alguem) coisa pra burro. Pra quem não consegue viver em sociedade. Diferenças todo mundo tem, e não se indignando com elas que elas se resolvem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo