1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pq Saruman não pegou o Narya?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por gorgol, 4 Set 2008.

1. gorgol

gorgol Não sou mesmo um

Não sei se devia postar aqi isto, mas ca vai: Saruman estava de certa forma obcecado pelo Um, e ele se mostrava tão fascinado pelos outros aneis...
    Ele quando trancou Gandalf em Orthanc, ele poderia ter "roubado" o Narya a Gandalf?, sabendo ele qe Gandalf possuia o Anel, tanto é qe ele demonstrou uma certa raiva quando teve conhecimento qe Círdan deu para Gandalf o anel... Ou Narya nao estava com Gandalf nesse momento?

2. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Nossa cara, essa pergunta é excelente, eu também já tive essa questão, depois acabei me esquecendo dela, mas é muito boa.

Também não sei a resposta, mas como você disse, das duas uma:

ou Saruman estava tão obcecado pelo Um que não viu Narya em Gandalf (o que pode ser muito plausível, visto que nos livros o leitor só descobre que Gandalf possui o Anel de Fogo quando ele está partindo da TM. Até lá o livro não fala nada sobre isso. Embora haja alguns indícios como a relação de Gandalf com fogos de artifício e sua luta com o Balrog. Entretanto, me parece que ninguém (ou quase ninguém) percebeu Narya em Gandalf até o mmento de sua partida.)

A segunda hipótese é que Gandalf não estava com Narya quando foi capturado por Saruman. Mas então, onde ele estava? Cirdan ainda não tinha dado o anel a Gandalf (acho pouco provável)? Gandalf pressentindo a loucura de Saruman escondeu Narya antes de ir ao encontro deste (um pouco mais provável, mas ainda assim acho que isso não ocorreu).

Pensei agora numa terceira hipótese: será que Saruman, tomado por sua arrogância o que o deixou um tanto quanto cego e ignorante, viu o anel com Gandalf e ainda assim o rejeitou? (me parece pouco provável também, mas... quem sabe?)

Enfim, pra mim continua sendo um mistério o porque Saruman não pegou Narya de Gandalf.

3. Menello

Menello Usuário

Pelo que me lembro, ninguém sabia que o Gandalf tinha recebido o anel. Só o Círdan mesmo. Mas não lembro muito bem dessa parte.

4. Deriel

Deriel Administrador

Está pra ser publicada neste final de semana ou no outro o FAQ dos Anéis, que contém esse questão:

5. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

É interessante que esse terceiro tópico cita uma explicação do tipo "edições posteriores do Hobbit", meio tapa-buraco.

Acho que o Mestre Tolkien não esperou que fosse ter leitores tão chatos e detalhistas. :lol:

( eu sei que ele era perfeccionista, provavelmente não há nenhuma menção a isso pois ele não tinha decidido se Gandalf realmente portaria um anel, isso de certa forma também explicas algumas duvidas do tópico sobre seus podres específicos )

6. Elfo Peludo

Elfo Peludo Gunslinger.

Concordo,o Tolkien pode não ter imaginado que teria tanta gente a ponto de perguntar isso.

Compartilhar