• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq Melkor escolheu Sauron?

Sim, mas podemos mudar a ótica da pergunta para sabermos o que levaria um Maiar para o lado de Melkor...

Willpower. Todos os Ainur que participaram da Canção Magnífica tiveram total liberdade de escolher para qual lado iriam: manterem-se na Harmonia inicial encabeçada por Manwe ou serem seduzidos pela Dissonância vigorosa de Melkor e como disse Finarfin, não foram poucos maiar a engrossarem o exército dissonante. E como resistiriam? Melkor era o maior de todos os Ainur e o que possuia todos os dons de seus irmãos e mais um pouco. Foi preciso muita força de vontade para manterem fiéis ao tema proposto por Eru, já que Ele mesmo só observava o desenrolar dos eventos.
 
Sim, @Elring, a força de vontade era algo importante, mas o questionamento que eu coloquei aqui é: O atraiu Sauron para o lado de Melkor? Alguma coisa o atraiu, alguma coisa errada ou que desrespeitava a vontade de Ilúvatar, mas ele não teve a força de vontade (concordo com você) para resistir.
 
Porque ele é parça. Ousadia e alegria. #sauronehtóis

Falando sério, creio que foi pela simples manifestação de Sauron pelos ideais melkorianos. Assim como Lobao gosta de Olavo, e Sakamoto gosta de Lula.
 
Última edição:
O texto Mitos Transformados VII tem diversas questões apontadas por Tolkien sobre a diferença de psiquê de Sauron e Melkor, o que joga muita luz sobre a questão do tópico. Além de esclarecer muitos outros pontos do legendário.

Sem dissentir:

Receita de Torta ou Bolo de Bolacha
ingredientes
  • 6 ovos
  • 12 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de chocolate do padre
  • 250 g de gordura vegetal
  • 1 pacote de bolacha maria de 500 g
modo de preparo
Para o creme
Derreta a gordura vegetal e deixe amornar.

Bata as claras em neve de preferência na batedeira, junte as gemas, o açúcar, o chocolate e, por último, a gordura derretida, batendo até ficar brilhante.

Para a montagem
Coloque um pouco do creme no fundo de um pirex, molhe as bolachas em leite e vá forrando a forma, mais creme, outra camada de bolacha, creme, bolacha até chegar na borda, terminando com o creme.

Por cima, coloque chocolate granulado e leve à geladeira.

Depois, é só se deliciar.
 
Saurita e Melkinho: um caso de amor! <3

Zueira! :dente: Sdds zuar por aqui, rçrç.

--------

Falando francamente, ao que tudo indica Sauron se deixou levar pelo poder de Melkor e pensou que teria melhores condições de desenvolver as suas "maracutaias" sob a proteção dele do que sob o jugo de Aule e dos demais Valar. Só que... pelo "tom" que o Silma toma, principalmente após o fim da primeira era, acho que o Sauron (no começo, quando ainda estava sendo induzido ao poder de Melkor) não pensou que o outrora mais poderoso ser de Ea ia decair tanto, nem ser um dia subjugado pelos demais Valar. .

Foi aí que ele "se tocou" que Melkor utilizou grande parte de seu poder para subjugar Arda, e por isso decidiu criar as horcruxes os Anéis de Poder pra ficar livre, leve e solto sem se preocupar em dispender energia vital em Arda e ao mesmo tempo subjugá-la.

Em tempo merchan, fiz uma fic onde Sauron e Melkor têm uma relação de amantes pai e filho. Mas... aí é fic, não tem nada a ver com a obra original de Tolkien.

PS: sobre essa questão do nome do Sauron, lembro bem que no começo de "As Duas Torres" Gimli acha que o "S" do escudo de um uruk-hai é de "Sauron", mas Aragorn logo o corrige dizendo que o nome "Sauron" (o abominável) não pode ser dito e nem sequer soletrado dentro de Mordor, por isso descartando a hipótese de o uruk ser da Terra das Sombras.

E aí eu fico pensando se até mesmo no fim da Terceira Era, Saurita cismava em ser chamado de "Tar Mairon", mesmo sendo um bixo feio e tendo perdido a forma bela que podia assumir antes da queda de Númenor.

Altas tretas, mano. :dente:
 
Ouooo vlw Neoghoster, *-* obg.
Éomer vc é mt direto, rsrs vlw tbm, =P

Fazendo um último adendo, eventualmente é possível descrever um pouco do processo de indução e sedução que ocorria nos dois.

Do ponto de vista psicológico, Sauron entra nos círculos do mundo usando uma visão de futuro através de Aule e sua presença em obras passa a ser manifestada tendo este primeiro Vala como filtro. (um ser objetificado através do qual o resultado é alcançado)

Entretanto, em algum ponto da linha de tempo dentro do mundo, ele trocará de senhor. De modo que Melkor substituirá a função de Aule na qualidade de meio (ou médium) através do qual a obra de Sauron se manifestava na terra.

De forma que por causa disso, no fundo, Sauron se pergunta em quem é aquela pessoa (Melkor) e qual sua relação final com Eru e com o mundo que ele presenteara aos Valar. Mas não o faz diretamente, nem explicitamente e nem tem consciência de todos os detalhes da situação (parte da natureza dele luta para não ver os ideais de Melkor e o empurra a cometer o mesmo excesso de pressa que ele cometeu ao não absorver todos os ideais de Aule).

A medida em que ciúme cresce, aumentam primeiro a curiosidade e depois as ações impensadas. Que daquilo que Sauron desejava se motivaria por relações do presente e do passado estando ele também com os poderes presos ao mundo.
 
Eu concordo com o pessoal q falo q ocorreu o contrario, Sauron e foi atraido por Melkor, e se tornou o senhor do escuro por questão de hierarquia, pois quando o lider cai, alguem um nivel abaixo assume. Tb axo que Sauron era bastante diferente de Melkor, mas eram apenas visões difierentes para um mesmo objetivo, conquistar arda. Sauron claro por ter menos poder de destruição bruto (pois seu poder maior estava na persuasão) iria começar conquistando a Terra Média.
 
Lembrando que Sauron quando participou da música ainda não havia se bandeado para o lado de Melkor. Cantou o tema proposto por Ilúvatar e não participou da dissonância. Sendo assim, estava muito mais consciente sobre os desígnios de Eru para Arda do que o próprio Melkor.
Não sei o quanto Sauron prestou atenção da dissonância e se tinha plena consciência do que ela representava, mas como conhecia bem o tema principal, pode-se dizer que não foi por ignorância que abandonou os desígnios de Eru.
 
Lembrando que Sauron quando participou da música ainda não havia se bandeado para o lado de Melkor. Cantou o tema proposto por Ilúvatar e não participou da dissonância. Sendo assim, estava muito mais consciente sobre os desígnios de Eru para Arda do que o próprio Melkor.
Não sei o quanto Sauron prestou atenção da dissonância e se tinha plena consciência do que ela representava, mas como conhecia bem o tema principal, pode-se dizer que não foi por ignorância que abandonou os desígnios de Eru.

Talvez Sauron apenas não queria ser tão drastico como foi Melkor, ou sabia q sua capacidade n poderia tanto... Mas enfim, mts futuros balrogs creio que participaram certinho da musica, eu axo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo