• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq Beren não levou a coroa?

mas Morgoth e os Valar não eram tão grandes não. Eu chuto algo em torno de 2,50 metros, talvez um pouco mais.

Tão pouco também não. Só os trolls tinham por volta dessa altura e até mais. :dente: Acho que dependia do Valar em questão, pois eles deviam ter tamanhos diferentes (Ulmo sem dúvida seria mais alto que Yavanna, por exemplo), mas acho que nunca menos de 3 metros. Quanto a Morgoth, devia ter um tamanho bem grande, para atemorizar o mais possível, talvez uns 4 metros de altura ou mais (lembre-se que o som das suas passadas se repercutia pelo ar até uma certa distância).

Quanto à dita coroa, era demasiado pesada para ser carregada, e ponto final. E Beren não levou as outras Silmarills por falta de tempo: Morgoth estava a dar sinais de acordar e com ele os seus exércitos, então ele tratou de ir embora o mais depressinha prossível.
 
Não acho q existam referencias boas o bastante para definiar exatamente o tamanho, e todos sabemos que os Valar criaram seus corpos, eles poderia na teoria ter a altura que quizessem, mas lembre-se que Morgoth foi grande o bastante para quebrar o corpo de Fingolfin pesando sobre ele.
No silmarillion diz que ele pisou no pescoço de Fingolfin. Se ele fosse do tamanho que Ted Nasmith o pintou, teria esmagado o corpo inteiro.
 
Os valar podiam ter o tamanho que quisessem, alguém por acaso se lembra de Ulmo na capa d'Os contos inacabados?
Morgoth não podia mais assumir uma forma agradável aos olhos dos filhos de ilúvatar, mas não me lembro do porquê.
 
Concordo com a Blind Éowyn e com o Fingolfin... Ele não levou a coroa porque queria uma Silmaril apenas...
Não lembro se ele queria levar mais de uma... mas se quis, seria somente como garantia... vai que o Thingol não mantivesse sua palavra e o mandasse pegar o resto..
 
Gente, a resposta a esta pergunta é simples e to vendo vocês complicando. Ele não levou a coroa porque a ideia em si é absolutamente absurda: ela não só era pesadíssima, como remover tal objecto da cabeça de Morgoth certamente faria com que o feitiço que o adormecia desvanecesse, acordando o seu dono e agitando um dos maiores exércitos de Arda.

Remover a coroa de ferro da colossal cabeça do Senhor das Trevas, sem dúvida alguma maior que a de uma pessoa "normal", requeriria um esforço sobre-humano. E é isto.

Depois, têm dito que não a levou porque apenas queria uma Silmarill e pronto. Vocês se esquecem que o Beren era um humano como qualquer outro, e o que representam as Silamarills. Dêem uma olhada no seguinte trecho:

O Silmarillion disse:
Então empunhou a faca Angrist e das garras de ferro que o prendiam soltou um silmaril.

Quando o fechou na mão, a radiância trespassou-lhe a carne viva e a sua mão brilhou como uma lâmpada reluzente, mas a jóia aceitou o seu contacto e não o magoou. Entrou então na cabeça de Beren ir para além do seu juramento e levar de Angband todas as três jóias de Fëanor, mas não era esse o destino das Silmarills. A faca Angrist quebrou-se e um fragmento da lâmina soltou e cravou-se numa face de Morgoth. Este rosnou e moveu-se e todos os habitantes de Angband se moveram no sono.

Ora aí está. :g: Três Silmarills - imaginem a glória que isso não seria! E Thingol entregar-lhe-ia Lúthien sem pensar duas vezes, tal seria a sua satisfação.

Conclusão: Beren não levou a coroa porque isso era absurdo, e não levou as três Silmarills porque não pôde. End of story. :joy:
 
Outra dúvida semelhante: Beren não poderia ter matado Melkor ali mesmo, enfiando a faca em sua garganta? Com um movimento rápido ele poderia fazê-lo sem que o despertasse. Melkor estava com um hröa, e sua garganta não deveria ser tão grande.
 
Mas ele não precisava xD
Aposto que ele estava tão cego de amores pela Luthien que ele nem pensou nisso....
Não podemos esquecer que a história dos dois era uma declaração do Tolkien à sua esposa (aprenderam moços???). Tragam seu conhecimento dele à tona.. ele mataria o mal supremo quando sua missão era ficar com ela? Não....
Lembrem-se que ele também passou por sua parcela de provas.... Nada igual ao que Beren fez.. mas lindo igual ^^
 
Outra dúvida semelhante: Beren não poderia ter matado Melkor ali mesmo, enfiando a faca em sua garganta? Com um movimento rápido ele poderia fazê-lo sem que o despertasse. Melkor estava com um hröa, e sua garganta não deveria ser tão grande.

E se ele tenta-se e não conseguisse ? Poderia morrer ali mesmo e ficar sem Luthien. A melhor opção então seria simplesmente não arriscar e pegar a Silmarill.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo