• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque você gostava dos Jogos Antigos?

Bom, um fator que certamente influenciou na minha lista é o fato de que eu tive acesso a poucos jogos completos na vida rs

Então talvez eu gostasse de outros jogos, se os tivesse jogado quando foram lançados, mas no final esses são os que mais marcaram pra mim.

post1.jpg
Age of empires - Nunca havia jogado nada parecido antes. Na versão demo que veio num CD da revista the best games que o namorado da minha irmã na época resolveu me dar, me vi envolvido com coordenar uma pequena civilizaçãozinha caçando, construindo, pescando e etc. Me apaixonei pela primeira fase do demo de tal forma que levei anos pra perceber que tinha mais fases, apesar de ser demo. Gostava de jogar a mesma fase de novo e de novo, aperfeiçoando como dirigia e construía tudo, deixando a minha civilização a cada vez mais organizada :)
Depois vi que tinha mais fases e ganhei nova empolgação com o jogo para conseguir me virar nos combates e disputas por território e etc. Embora jogue as demais fases com objetivos diferentes(capturar o herói, converter não sei quem, acumular x ou y), eu sempre tento dominar o quadrado todo e construir pelo menos uma unidade de tudo que o nível tecnológico que estou permite, pois é isso que mais me atrai no jogo rs

post2.png
Descent - Jogo que se passava no espaço, combatendo n naves e destruindo bases. Creio que o que me viciou foi que encontrei relativamente rápido um jeito de jogar que funcionava pra mim e fui ficando cada vez melhor nas 6 fases que a versão demo tinha. O jogo era em primeira pessoa e tinha lugares secretos pra encontrar, astronautas pra resgatar, e muitos inimigos de tipos diversos pra destruir, cada um com suas características e dificuldades. Com o tempo fui ficando preciosista e querendo me sair cada vez mais perfeito, sem deixar nada secreto pra trás, salvando todos os astronautas da fase, e outras coisas mais especificas que só quem jogou iria entender rs

post3.jpg
Exterme pimball - Foi o primeiro pimball que joguei no pc, antes do windows vir com um pimball próprio. A versão demo(repararam que é tudo demo que joguei? rs) vinha com 2 mesas liberadas, a rock fantasy e a monkey mainhen. Por gostar de rock , viciei rapido na primeira. Sei que existem n outros pimballs e esse não tinha nenhum elemento nesse muito diferente dos demais, mas ficou na memoria afetiva :)

post4.png
Chips chalenge - Não lembro se foi meu pai que trouxe do trabalho ou meu vizinho que arrumou esse pra mim, mas é um joguinho relativamente simples, mas ao mesmo tempo muito interessante. A historia de fundo é que o chip precisa passar pelos desafios impostos para fazer parte do bitbuster club, mas eu nem sabia disso na época, com meu inglês pífio. O que atrai nesse jogo é a mistura de desafios de ação, aventura e um pingo de quebra cabeças pra resolver. Cada fase tem uma forma distinta de ser resolvida, e, conforme se avença, as fases vão misturando elementos de anteriores ficando mais complexas. O objetivo geralmente é coletar o numero de chips de computador esperados e chegar ao final, embora tenha variações desse tema de vez em quando.
 
Ah, sim se vamos falar de videogames, teria que citar 4 jogos de atari que marcaram minha infancia rs
Enduro, River Raid, pac man e megamania, eram os unicos que eu tinha na epoca e joguei-os a exaustão :D
Ainda não comprei nenhum atari retor que apareceu até agora, porque nenhum tem todos esses e mais uns que gosto, como asteroids e adenture...
Mas uso o stella no pc de casa faz um tempão, pra reviver esses jogos :)
 
Eu gosto bastante de jogos mais antigos, algo que sinto é sempre uma tentativa de inovação, não seguindo a fórmula (q hj eh quase tudo um mundo aberto), fora a criatividade necessária para passar pelas limitações técnicas (os metal gear solid tiveram muito disso)

Atualmente tô jogando Final Fantasy VII (de 97) e estou adorando, entre meus jogos favoritos estão ocarina of time (98), majoras Mask (2000), triologia Crash bandicoot, série metal gear solid, super Mario world, Pokemon ruby, Zelda a link to the past, o 1º zelda (esses são os mais antigos, tem vários outros pre-2012 tbm)

Hj em dia fica mais para os indies jogos com premissas diferentes (e alguns que emulam estilos de jogos antigos q gosto bastante tipo The messenger), ainda tenho vários antigos na fila para jogar (chrono trigger, alguns Zeldas, final fantasy IX), estou jogando Grim Fandango também é estou achando bem legal
 
Última edição:
O Age of Empires foi o meu jogo queridinho da "virada do século". Joguei intensamente durante quase 3 anos e vez ou outra mato saudades.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo