1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porquê os humanos de Sauron se renderam?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gui., 14 Out 2010.

  1. Gui.

    Gui. Usuário

    Quando o Um Anel foi destruído, os orcs, trolls, nazgûl e outros monstros que compunham os exércitos de Sauron se desesperaram e se suicidaram ou fugiram sem rumo, já que Sauron havia sido banido do mundo, e eles não tinham mais a sua vontade os guiando. Isso eu entendo...

    Mas porquê os humanos de Rhûn e Harad se renderam? Eles COM CERTEZA estavam em maior número que as forças de Gondor e Rohan, mesmo sem os exércitos de Mordor. Em vez de se renderem e correrem pra longe, eles poderiam ter continuado a batalha e destruído Gondor e Rohan, não é?

    Porquê os haradrim e os orientais se renderam?

     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Talvez pq Sauron fosse o mal que os guiasse pra guerra afinal. E sem ter o forte motivo e a força de sauron por trás a guerra simplesmente não tinha mais sentido...
    Orcs e monstros eram raças excluidas por natureza... se aliar a sauron era também seu único meio de aceitação ou viver quieto na deles e ocultos de todos. Sem Sauron devem ter se sentido perdidos...

    Mas os humanos tinha a continuidade, não eram todos maus, podiam se redimir e mudar de lado.. talvez acreditassem ter uma chance melhor se rendendo do que perder a vida por "nada".
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Concordo com a Ly.
    Acho que Souron, sua vontade e propósito eram o que moviam esses homens a continuarem a lutar. Mas com a queda do Senhor do Escuro eles também se sentiram perdidos, assim como os orcs, os nazgûl e os outros. Certamente também ficaram inseguros e temerosos, uma vez que não contavam mais com a proteção e o poder do seu senhor.
     
  4. Gui.

    Gui. Usuário

    Mas os haradrim e os orientais SEMPRE tinham odiado Gondor e Rohan! E alguns continuarim a odiar: Se não me engano, Herumor, aquele cara lá da Quarta Era que começaria a Nova Sombra, tinha só humanos sobre seu comando!

    Destruir Gondor e Rohan não seria morrer 'por nada". Os dois maiores inimigos dos humanos do sul e do leste estariam destruídos, sem falar dos saques, escravos e uma fortaleza extremamente forte que eles poderiam ocupar. ( Minas Tirith. ) Mas talvez aí os elfos de Lórien e da Floresta das Trevas seriam uma pedra no sapato dos haradrim.
     
  5. Shire

    Shire Usuário

    Aqueles homens estavam sendo guiados pela ganância e pelo mal de Sauron. Com a destruição do Um Anel, Sauron estava derrotado. Ele era como a fortaleza deles e sem ele, provavelmente, não se "garantiam". Pelo menos, não para aquela guerra, já que contavam com as outras criaturas - e, lógico, com Sauron - que, obviamente, tiveram que fugir.
     
  6. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Vc ter inimigos entre os homens não significa querer matar a todo custo... é lutar por terras, por algum objetivo... Sauron lutava pra dominar e os outros tendo seus inimigos os apoiavam na esperança de vencer....

    Homens sempre lutam com outros pelo que querem... mas qdo vem que vão perder abaixam a cabeça e enfiam o rabo entre as pernas.

    Quanto eles serem mais numerosos, nem sempre número é a vantagem, as vezes esperteza, tecnica, sabedoria supera fácil... a inteligencia manda rs

    Mas tudo é uma suposição, é claro!
     
  7. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Vocês estão esquecendo os motivos que fizeram os Haradrim odiarem tanto Gondor... Isso vem de muuuito tempo atrás. Desde a época de Númenor, tínhamos os conflitos entre os Homens do Rei e os Fiéis.

    Pois bem, os Homens do Rei eventualmente sairam de Númenor e fundaram portos na Terra-Média. Os Fiéis fugiram antes da Queda e fixaram residência em Gondor e Arnor. Desde então eles não se bicaram. Tudo bem, passou mais algum tempo e os Gondorianos acabaram vencendo todo mundo. Sauron fez com que houvesse em Gondor, a Contenda das Famílias, e mais um pouco de Gondor foi para o lado de Sauron. Mais guerras e tals...

    Depois da Queda de Sauron, a parte da Contenda das Famílias pode realmente ter achado que Aragorn mereceu aquele posto. Não estavam mais sob influência de Sauron, não queriam mais o poder de Gondor e não viam esperanças de derrotá-los. Por quê? Eles já deveriam estar cansados de perder. Veja, a maior força de Sauron eram suas criaturas, a maior força dos Haradrim era Sauron. Se os Gondorianos venceram Sauron, poderiam vencê-los? Talvez não, mas o povo de Harad pode não ter achado isso.

    Temos duas hipóteses, ou eles reconhecem a soberania de Gondor ou temem lutar contra aqueles que derrotaram seu chefe.

    Quanto a antiga briga dos Fiéis e Homens do Rei; sem Sauron, a influência sob eles pode ter acabado. Não estou dizendo que sem o Anel os homens voltaram a si. É absurdo, Sauron não tinha o Anel com ele quando Númenor afundou, então não deve ter levado o Um até Númenor... Não consigo imaginar Sauron pedindo pra alguém levar o Anel pra Mordor antes que desse m*rda.

    Uma dica que os homens podem ter ficados com medo, é o fato que eles mandaram embaixadas, não Aragorn. Eles pediram perdão... E o maior fato é que eles se renderam afinal.

    Adendo: A Nova Sombra não é considerada cânone, certo ;)
     
    Última edição: 14 Out 2010

Compartilhar