• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porquê, Gandalf?

Omg, Sauron não estaria abaixo só dos Valar, uma vez q ele fez o mesmo q Morgoth, espalhou o poder dele pra controlar outros e cada vez mais, por exemplo existe uma fala no Senhor dos Anéis, n me lembro exatamente aonde...Q diz q sob o dominio do Senhor do Escuro, os Trolls já não eram mais burros...Então se o Poder de Morgoth se esvaiu com o tempo (apesar de ainda ser enorme), se o mesmo se deu com Sauron e podemos afirmar isso sem mto prejuízo...O q automaticamente torna Sauron inferior a diversos Maiares, como por exemplo Ossë, Melian e porque não Ólorin.
Realmente, Sauron deve ter distribuido por aí muito do seu poder. Mas deve-se lembrar que Melkor, mesmo depois de enfraquecido, ainda era o mais poderoso dos Ainur em Arda e a Guerra da Ira é uma prova disso: vejam como ele deu trabalho!

Com Sauron aconteceu a mesma coisa, provavelmente. Ele era o mais podoroso dos Maiar. Mesmo após ter dividido seu poder com outros.

Nem mesmo Melian ou Olórin poderiam enfretá-lo frente a frente.


não se esqueçam que Sauron passou grande parte do Poder que havia nascido com ele para o Um Anel,
O fato de passar seu poder para o Um não o enfraqueceu nem um pouco! Apesar de toda a sua essência estar dentro do Um Anel, ele ainda tinha acesso a esse poder em qualquer lugar a qualquer hora, independente de quem estava portando o Anel.



Maiar já é plural.

Um Maia. Dois MaiaR.
 
Realmente, Sauron deve ter distribuido por aí muito do seu poder. Mas deve-se lembrar que Melkor, mesmo depois de enfraquecido, ainda era o mais poderoso dos Ainur em Arda e a Guerra da Ira é uma prova disso: vejam como ele deu trabalho!

Com Sauron aconteceu a mesma coisa, provavelmente. Ele era o mais podoroso dos Maiar. Mesmo após ter dividido seu poder com outros.

Nem mesmo Melian ou Olórin poderiam enfretá-lo frente a frente.



O fato de passar seu poder para o Um não o enfraqueceu nem um pouco! Apesar de toda a sua essência estar dentro do Um Anel, ele ainda tinha acesso a esse poder em qualquer lugar a qualquer hora, independente de quem estava portando o Anel.




Maiar já é plural.

Um Maia. Dois MaiaR.

Olá pessoal!! desculpem entrar assim do nada na discussão!!! Mas se o poder que ele transferiu para o Um não o enfraqueceu, porque quando Isildur apenas o cortou do dedo de Sauron a sua forma corporal foi destruida e ele vagou pela TM sem forma??
 
Olá pessoal!! desculpem entrar assim do nada na discussão!!! Mas se o poder que ele transferiu para o Um não o enfraqueceu, porque quando Isildur apenas o cortou do dedo de Sauron a sua forma corporal foi destruida e ele vagou pela TM sem forma??
Isso é coisa do filme! No livro as coisas não acontecem assim.

Na história original, Sauron é morto, cai sobre a espada e a quebra. Só depois de morto é que Isildur pega os fragmentos de Narsil, corta o dedo do cadaver de Sauron e rouba o Anel.
 
Mas é dito que Gil-Galad perfurou Sauron com Aeglos e este caiu em cima de Gil-Galad matando-o e logo após Isildur pegou os tocos de Narsil e cortou o anel do dedo de Sauron então ele se enfraqueceu e fugiu para Dol-Gundur!! mas na hora que Isildur cortou o dedo de Sauron e ele se enfraqueceu então ele não poderia estar morto!!!???
 
Mas é dito que Gil-Galad perfurou Sauron com Aeglos e este caiu em cima de Gil-Galad matando-o e logo após Isildur pegou os tocos de Narsil e cortou o anel do dedo de Sauron então ele se enfraqueceu e fugiu para Dol-Gundur!! mas na hora que Isildur cortou o dedo de Sauron e ele se enfraqueceu então ele não poderia estar morto!!!???
Eu não posso confirmar a seqüência exata dos fatos, pois não estou com os livros aqui. Mas como você mesmo disse, Gil-Galad perfurou Sauron e foi isso que matou seu corpo naquele momento.

Mas vamos voltar um pouco nos fatos: a batalha da Última Aliança já estava ganha. Elfos e homens estavam dizimando os exércitos de Sauron. Foi por isso que Sauron apareceu pessoalmente para lutar, pois seus servos não estavam dando conta do recado.

Quando Sauron caiu, ele não só perdeu seu corpo mortal, o Anel e a Guerra. Isso foi um choque tremendo para ele. O máximo que poderia fazer era mesmo fugir (uma retirada estratégica, já que tempo não era problema pra ele - imortal e tal) e esperar até recompôr seus exércitos e um novo corpo, tão terrível quanto aquele apunhalado por Gil-Galad!
 
O máximo que poderia fazer era mesmo fugir (uma retirada estratégica, já que tempo não era problema pra ele - imortal e tal) e esperar até recompôr seus exércitos e um novo corpo, tão terrível quanto aquele apunhalado por Gil-Galad!

Ele tinha um corpo quando retornou abertamente no fim da Terceira Era? Para mim ele só poderia fazer isso quando tivesse o Um. Enquanto não o tivesse, ele continuaria sendo um espírito. Ou estou equivocado e, na época de Dol Guldur, ele tinha forma corpórea?
 
Ele tinha um corpo quando retornou abertamente no fim da Terceira Era? Para mim ele só poderia fazer isso quando tivesse o Um. Enquanto não o tivesse, ele continuaria sendo um espírito. Ou estou equivocado e, na época de Dol Guldur, ele tinha forma corpórea?
Acho que no período d'O Hobbit Sauron ainda não tinha um corpo. Mas na Guerra do Anel creio que ele já possuia corpo sim!

Se ele não tivesse corpo, poderia vagar despercebido pela TM e nem sequer precisaria usar o Palantir.
 
Snaga, em relação ao plural, malz, nem vi q tinah escrito assim ^^
Agora em relação ao enfraquecimento do Poder do Sauron, se ele tivesse acesso ao poder do Um aonde fosse, então não faria a menor diferença ter Um no dedo ou n...Assim sendo, nós podemos afirmar duas coisas e uma delas é verdadeira...Ou Sauron tinha aceso ao poder do Um independentemente do portador, o que pra mim não acontece, uma vez que ele precisaria do Anel em mãos pra possuir o poder (veja que Frodo poderia tomar pra si o Anel, ou Aragorn, ou Gandalf, e usa-lo para seus proprios propositos, se tornando assim o Senhor do Anel), segue citação que corrobora isso...
"— Mas como fica isso? — perguntou Éomer. Você diz que tudo é inútil se ele tiver o Anel. Por que não deveria ele julgar inútil nos atacar, se nós o tivermos?
— Ele ainda não tem certeza — disse Gandalf —, e não construiu seu poder esperando até que seus inimigos estivessem seguros, como fizemos nós. Além disso, nós não poderíamos aprender como controlar todo o poder num único dia. Na verdade, o Anel só pode ser usado por um único mestre, e não por muitos; ele vai aguardar uma hora de discórdia, antes que um dos grandes entre nós se faça senhor e se coloque acima dos outros. Nessa hora o Anel pode ajudá-lo, se ele for rápido"
Logo o poder está no Anel e Sauron não possui esse poder a distância, se ele possuísse, não haveria esperança...
Por isso eu reafirmo, sem o Um Anel, Sauron não seria capaz de enfrentar alguns Maiar como Melian e Ólorin!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo