• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por Que??

esses dias eu tava conversando com a minha amiga sobre o filme, e ela nao leu o livro...
entoa ela me pergunta: ow, o mago lá, aquele que morreu.. ele morreu mesmo ou vai voltar? ëu fiquei na minha...

o mesmo aconteceu com a minha mãe...

pq todo mundo desconfia que o gandalf volta? isso deve ser algo do filme, pq qd eu li o livro, nem imaginei que isso poderia ocorrer...

Heavy Metal forever!!!
 
Eta guagueira! Mas acho que no filme a morte de Gandalf ficou chorada demais, no livro ela é mais verdadeira, pois a cituaçaum de gandalf é mais verdadeira. no livro a compania é muito mais dependente dele do que no filme e a transisaum de comando para aragorn é muito mais drastica.
 
Eu tenho uma possivel explicacao: na entrevista com os atores e produtores e etc o ian mckellen fala q ele faz o papel do mago gandalf< q aparece nos tres filmes


:Clube da Amizade:
Seja amigo você também, vem!
ICQ:122550482
 
A resposta é que o Gandalf é um persinagem que aparece muito no filme. É amigo de todo mundo, é poderoso e etc.
Então fica estranho morrer assim de repente...

-------------------------------------------------------------------


<- É esse o avatar que eu quero de volta.
 
no filme eu não sei, mas qnd o gandalf caiu no livro, eu fiquei todo triste, pq tinha certeza q ele tinha morrido :(
HUAUAHA

Solum, Filho do Papai.



Sei q ta uma porcaria, mas vou tentar melhorar :)
 
Eu acho que no livro a compania é muito mais dependente de Gandalf, vc nem cogita a possibilidade de vitoria dela sem ele, entaum quando menos se espera, ele morre. No livro é bem mais chocante e verrossímel aos mesmo tempo.
 
Tudo bem que no livro a intrépida trupe é mais dependente do Gandalf e quem lê tem a total impressão de que ele realmente morre.....
Mas que a cena no filme ficou mil vezes mas dramática, isso ficou.... eu chorei todas as vezes que vi essa cena....


E quando o Gandalf volta??? Daí eu pensei.... ahhhhhh.... "tomara que o Boromir volte também!!!" ..... hehehehehehehe

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Ficou realmente muito boa a cena (reconheço que eu tambem me emocionei muito), mas no livro eu achei bem pior. Conheço gente que parou de ler SDA quando Gandalf morre. Lembro até hoje, quando aos meus 8 anos, minha mae lendo pra mim essa parte. Foi traumatizante.
 
No livro eu tb tive a impressao de que Gandalf voltaria... Será que só eu tive essa desconfiança?

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Heheehe, comecei a ler o livro 1... da fui pra casa do Folco peguei o livro e abri numa pagina... advinha 1º palavra q vejo?? GANDALF
dae li o pedacim, jah sabia q o bixo tava vivo..
foda!



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
Eu sempre desconfiava que o Gandalf ía voltar. Primeiro porque ele era importante demais pra morrer. Personagens assim só morrem no fim da história, quando morrem... E também porque não falou "e Gandalf morreu". Ele era um mago, poderia muito bem sobreviver à queda (e realmente sobreviveu, quem matou ele foi o balrog).

"Viva as pulgas francesas!"
 
Todo mundo que ve o filme já tem a certeza de que Gandalf voltará. Quando assistimos um filme de terror por exemplo, e o assassino some, morre de jeito estranho ou sei lá, sempre falamos ou pensamos "Vai ter continuação...". Acho que o mesmo aconteceu com Gandalf na Sociedade do Anel.



Bruno F.
 
Sabe, Donzela de Ferro, que meu irmão me perguntou a mesma coisa?
"Ahhh, ô Renata, por que aquele velhinho legal morre?"
Daí eu não respondi e ele deduziu por si só que o Gandalf não morre.

Knolex...não foi só você que desconfiou! Eu também tive a impressão que o Gandalf voltaria quando eu estava lendo o livro!

"When I’m right, no one remembers it, when I’m wrong, no one forgets it."

{Clube da Insônia}

Edited by - Lady of the darkness on 06 March 2002 15:38:43
 
Desde quando eu li a parte do Gandalf e o Balrog, eu desconfiei. achei estranho q um maia morresse assim sem mais nem menos. quero dizer, eu já sabia q gandalf era maia, mas nao tava afim de ver o destino dele, pq gosto de manter a expectativa... eu sabia desde aquele momento q gandalf voltaria... eu podia sentir... alias, ele ficou com glamdring ou a perdeu na luta com o balrog?


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
qndo eu li no livro eu fikei tri chocado, mas tipo, logo percebi q ele ia voltar, nada a ver ele morrer mesmo... axo q acontece a mesma coisa cm o filme...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo