1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Por que os 48 quadros por segundo podem revolucionar o Cinema"

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 6 Dez 2012.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Videozinho do Pablo Villaça dizendo sua opinião sobre 48fps.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Ou se tornar tecnologia ultrapassada, já que o James Cameron tá fazendo Avatar 2 em 60fps.

• LOL LOL x 2
  3. Zamarian

Zamarian Usuário

O preço não e muito camarada então talvez demore para se popularizar, principalmente no Brasil! :think:

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Acho que a questão é a aprovação, pelo público, do HFR (high frame rate). Se O Hobbit tiver boa bilheteria nas salas HFR, pode ajudar a popularizar o formato, como Avatar fez com o 3D. Pelo que tenho lido, para as salas com projetores novos, a mudança acontece basicamente via software, o que talvez signifique que taxas maiores que 48 fps possam ser adotadas no futuro. Acho que o Pablo mesmo comentou em algum lugar: a adoção de determinado frame rate tornaria-se uma decisão do diretor/produtor, assim como era a adoção de determinada granulação de película, por exemplo. Ou seja, não só uma decisão comercial, mas também artística.

O preço é o mesmo para qualquer outro filme 3D nas salas em questão, que eu saiba o preço não é maior por ser 48 fps.

5. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Algumas pessoas que viram na Nova Zelândia reclamaram de tontura e mal-estar por causa do 48fps.

6. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Re: Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 6
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Ecthelion

Ecthelion Mad

Mt gente ja reclamou disso. É o que mais me preocupa.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas foi pelo 48fps ou pelo 3D?
    Se foi em 3D pode ter sido mal uso da técnica.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Mas o 48 fps no brasil tá em 3d tb?

10. Zamarian

Zamarian Usuário

Eu ja morro de dor de cabeça com o 3D, imagima em 48 fps! 8-O

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Minha cidade é atrasada, verei em 24fps, isso pode ser bom.

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Teremos um novo Porygon em vista?

• LOL LOL x 4
  13. ChrnoTodd

ChrnoTodd Usuário

Você conhece o video-game da Nintendo, o Nintendo 3DS? Sabe que ele projeta imagens em 3D sem óculos, certo?
    Então... no começo da vida desse video-game dela, era a mesma história. Gente passando mal e os caramba. Eu também fiquei com medo, mas comprei o console. Enfim, já virei a NOITE jogando e sequer tive dor de cabeça... o máximo que tive foi uma leve tontura depois de MUITAS HORAS, mas que passou em menos de 1 minuto após parar de jogar (algo tipo você ficar muito tempo no escuro e depois acender uma luz).

Por isso eu acho que é super frescura.

• Gostei! Gostei! x 2
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Aqui não sei, eu me referia a sessão na Nova Zelandia.
    Pois 48 fps eu não consigo imaginar causando problemas, mas 3D se for mal utilizado pode sim dar muita dor de cabeça.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

O Hobbit só será lançado em 48 fps EM 3D, não haverá 48 fps em 2D, em nenhuma parte do mundo (serão 5 formatos: 2D, 3D, IMAX 3D, HFR 3D e HFR IMAX 3D).

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  16. Asca

Asca Usuário

Minha maior duvida eh saber qual melhor lugar pra assistir nessa nova tecnologia. :lol:

As sessoes que eu quero soh sobrou mais pro fundo e mais pra frente (no meio eh mais pro lado).... Sugestoes, gente?

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

N sabia disso, valeu mesmo!

18. Kazmaier

Kazmaier Usuário

Fundo.

19. Sadamayer

Sadamayer Usuário

Ah, não acredito. Reservei a minha no meio :(((
    Li em um site de reviews, que é aconselhável ver primeiro o filme em 24pfs e depois o 48fps. Pena que já comprei o HFR!

20. Kazmaier

Kazmaier Usuário

24fps será 3D?

Compartilhar