• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Por que os 48 quadros por segundo podem revolucionar o Cinema"

O preço não e muito camarada então talvez demore para se popularizar, principalmente no Brasil! :think:
 
Ou se tornar tecnologia ultrapassada, já que o James Cameron tá fazendo Avatar 2 em 60fps.

Acho que a questão é a aprovação, pelo público, do HFR (high frame rate). Se O Hobbit tiver boa bilheteria nas salas HFR, pode ajudar a popularizar o formato, como Avatar fez com o 3D. Pelo que tenho lido, para as salas com projetores novos, a mudança acontece basicamente via software, o que talvez signifique que taxas maiores que 48 fps possam ser adotadas no futuro. Acho que o Pablo mesmo comentou em algum lugar: a adoção de determinado frame rate tornaria-se uma decisão do diretor/produtor, assim como era a adoção de determinada granulação de película, por exemplo. Ou seja, não só uma decisão comercial, mas também artística.



O preço não e muito camarada então talvez demore para se popularizar, principalmente no Brasil! :think:

O preço é o mesmo para qualquer outro filme 3D nas salas em questão, que eu saiba o preço não é maior por ser 48 fps.
 
Algumas pessoas que viram na Nova Zelândia reclamaram de tontura e mal-estar por causa do 48fps.
 
Re: Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Algumas pessoas que viram na Nova Zelândia reclamaram de tontura e mal-estar por causa do 48fps.

3qcigo.jpg
 
Algumas pessoas que viram na Nova Zelândia reclamaram de tontura e mal-estar por causa do 48fps.

Você conhece o video-game da Nintendo, o Nintendo 3DS? Sabe que ele projeta imagens em 3D sem óculos, certo?
Então... no começo da vida desse video-game dela, era a mesma história. Gente passando mal e os caramba. Eu também fiquei com medo, mas comprei o console. Enfim, já virei a NOITE jogando e sequer tive dor de cabeça... o máximo que tive foi uma leve tontura depois de MUITAS HORAS, mas que passou em menos de 1 minuto após parar de jogar (algo tipo você ficar muito tempo no escuro e depois acender uma luz).

Por isso eu acho que é super frescura.
 
Mas o 48 fps no brasil tá em 3d tb?

Aqui não sei, eu me referia a sessão na Nova Zelandia.
Pois 48 fps eu não consigo imaginar causando problemas, mas 3D se for mal utilizado pode sim dar muita dor de cabeça.

O Hobbit só será lançado em 48 fps EM 3D, não haverá 48 fps em 2D, em nenhuma parte do mundo (serão 5 formatos: 2D, 3D, IMAX 3D, HFR 3D e HFR IMAX 3D).
 
Minha maior duvida eh saber qual melhor lugar pra assistir nessa nova tecnologia. :lol:

As sessoes que eu quero soh sobrou mais pro fundo e mais pra frente (no meio eh mais pro lado).... Sugestoes, gente?
 
Ah, não acredito. Reservei a minha no meio :(((
Li em um site de reviews, que é aconselhável ver primeiro o filme em 24pfs e depois o 48fps. Pena que já comprei o HFR!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo