• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que o Reino de Valle não teve representante na Comitiva do Anel

Acho que não é bem um reino.
É apenas uma cidade remanescente do reino dos homens do norte. Dos primeiros homens que surgiram na Terra-média e que ficaram morando Rovanhion.
 
Nem todos Reinos tiveram membros na Comitiva, Lórien, por exemplo, não teve.
No entanto, houve representantes de cada raça dos povos livres: homens, elfos e anões.
Creio que a formação da Comitiva não possa ser analisada como algo "planejado", ao fim ao cabo, pois de fato alguns membros (Merry e Pippin) não eram pensados desde o início.

E se pensarmos o porque de no Conselho de Elrond não haver nenhum homem de Valle, diria que naquele momento sua importância dentre os povos livres era mínima.
 
Acredito que Valle não possuia todo poder e status para ser considerado um reino de grande importância na Terra-Média, apesar de possuir um sistema monarquico e grande riquesa em seu auge. Dúvido que esta mantinha uma força militar na ativa, provavelmente somente uma guarda a serviço da família real.

Na minha concepção, Valle deve ser como muitas outras cidades daquela região e seguindo para o leste, como Esgaroth. Cidades mercantis que vivem da comunicação entre si.

Como muitos já disseram, a Sociedade do Anel não fora uma coisa planeja com antecedência, e sim uma conclusão tomada durante o próprio conselho em Valfenda. Portanto, não haveria motivo para Valle enviar um representante, já que o próprio Gimli poderia trazer as notícias e talvez expressar a opinião da cidade quanto aos fatos.
 
Eu já discordo.

Penso que Valle era de extrema importância, tanto quanto Erebor. Poderosa foi no seu auge e após destruída conseguiu se reerguer. Acontece que ela talvez tenha sua imagem ofuscada por não ter aquele ímpeto expansionista.

Quanto a ter representantes na comitiva ou não, o Conselho foi reunido pensando nos "ilustres" da época, para chegar a uma saída baseada na achada do Anel. Agora, vocês sabem qual foi a última proposta no conselho? A que a maioria nem cogitava? Justamente! Formar uma comitiva e mandar o anel para o coração de Mordor, para o local de sua forja visando sua destruição total.

Acho que não havia representante de Valle na comitiva pois simplesmente acabou acontecendo de não haver representante do reino lá.
Quem sabe Elrond pensou que Legolas já seria suficiente para espalhar a decisão para o Norte, junto a Erebor e Valle, sendo que o reino dos elfos na floresta negra era com o qual Valfenda tinha uma relação mais estreita. Boromir faria o mesmo no sul. Chamaram os Portos, como se algo pudessem fazer, mas vejam que nem de Rohan foi convocado algum príncipe ou ilustre.

Enfim, Valle, na minha opinião, não foi renegada por ter uma menor importância, aconteceu que não havia ninguém do reino lá, e, se tivesse, este com certeza iria representado seu reino na comitiva.

GR
 
Eu já discordo.

Penso que Valle era de extrema importância, tanto quanto Erebor. Poderosa foi no seu auge e após destruída conseguiu se reerguer. Acontece que ela talvez tenha sua imagem ofuscada por não ter aquele ímpeto expansionista.GR

A sua fala é muito interessante e faz sentido. Tolkien também não deu uma descrição detalhada de Valle como foi Gondor, Arnor, Rohan, Isengard (este não foi reino), Mordor, mesmo assim tinha seu valor no norte da Terra Média e uma relevância importante antes, durante e depois da Guerra do Anel.
É como você disse e eu pego a sua fala: Não tinha um caráter expansionista.
No próprio livro o Hobbit é mostrado claramente o valor e o respeito de Valle principalmente no capítulo que trata da Batalha dos Cinco Exércitos.

Com relação a ter um representante na comitiva não foi preciso mesmo. Eu já me dou por satisfeito pelas observações dos colegas e pela minha re-leitura das obras que abordam tais referências.
 
Eu tenho três pensamentos sobre alguém de Valle não constar na Comitiva.

- No dia do Conselho de Elrond talvez poderia ter gente de Valle no Conselho, porém não consta em lugar algum sobre isso, é só uma suposição, e talvez este alguém que estava lá não teve a coragem como muitos outros de participar da Comitiva e ir para Mordor.

- Ou então, o fato de não ter participado ninguém de Valle foi por causa de Aragorn e Boromir já serem Homens, um de uma linhagem de Reis e o outro de uma linhagem de Regentes.

- A cidade de Valle não era muito grande, e ficava distante de Imladris, Isengard, Rohan e Gondor, Não tiveram muita participação na Guerra do Anel, a última participação deles em batalha foi na Guerra dos Cinco Exércitos, talvez seja por isto também que Elrond não achou muito sábio comunica-los.

Existem tantos pensamentos para com isto, pois Elrond na época do Conselho mandou mensagens para várias regiões, e algumas não deram nem resposta para ele, pois queriam ficar como Neutros nesta Guerra, não sabendo das consequências futuras se o O Anel tivesse sido pego por Sauron.
 
Psychoman, ocorreram várias batalhas depois da dos cinco exércitos "lá pra cima", inclusive uma quase que simultânea a dos campos de pelennor. Valeu.

"Noite em valfenda..."
"Não haveria rainha em Gondor..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo