1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que o Reino de Valle não teve representante na Comitiva do Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lord Khamûl, 31 Dez 2007.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Olá Pessoal!!!

    Depois que eu li o Hobbit e o SDA tive uma dúvida:

    Por quê no conselho de Elrond não houve um homen representante de Valle?

    Eu pergunto isso porque durante a história de o Hobbit, esse reino teve um papel importante principalmente na Guerra dos Cinco Exércitos, não é mesmo?

    Vocês não acham que esse reino poderia ter marchado em direção aos campos de Pellenor, ou ido a outra região que fosse aliada a Mordor para neutralizar um pouco as forças do mal?

    O que esse reino estava fazendo durante a guerra do anel?

    Eu li no SDA (Conselho de Elrond) que Glóin diz que um Cavaleiro Negro vai até o rei Dáin perguntar sobre um tal Bolseiro, não é mesmo? Mas nada foi mencionado com relação ao povo de Valle.


    Olha, se vocês já discutiram isso antes, peço desculpas!!! Me indiquem o link com tal discussão, okay!

    Obrigado!!!
     
  2. Iracema

    Iracema Usuário

    Eu acredito que seja asim: Legolas representa os elfos,gmili os anões,e Aragorn os humanos em geral, independente de ser de valle ou não....
     
  3. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Que reino é esse? Valle = Dale ? Conseguem explicar?
     
  4. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim Elhohir. Belfalas_77 mistura muito os nomes em Portugues com os Ingleses, confundindo todo mundo :dente:

    Valle não foi para o Pellenor, pois tinha sua própria batalha. Sauron enviou forças para o Norte, Erebor e Valle se juntaram para enfrenta-lo na mesma hora em que acontecia a batalha no Pellenor.

    Foi nessa árdua batalha que perece o Rei Dain de Erebor.
     
  5. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Será que eu estou enganado? Eu vi escrito no livro o Hobbit a palavra VALLE.

    Quais são os nomes que eu misturo?
    Por gentileza, me fale todos os nomes para que eu mesmo me corriga!!!

    Não desejo trazer transtorno nenhum a você Belfalas e a ninguem através das confusões de nomes (como você mesmo diz).

    Eu estou participando deste fórum com o intuito de querer aprender, agora me corriga em todos os meus erros porque afinal de contas, você é um grande conhecedor das obras do Tolkien.

    Se a minha dúvida (onde eu confundo todo mundo que participa do fórum como você mesmo diz Belfalas) é um problema eu retiro esse debate. Okay?

    Obrigado!!!
    Felicidade e um próspero ano novo a você e sua família
     
  6. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    O nome é Valle mesmo e é até citado no SdA! mas não é bem um reino!
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Bem, Rohan também não tinha um representante. Vale lembrar que os membros do Conselho não foram convocados, e sim foram por acaso mais ou menos no mesmo tempo, o que possibilitou que Elrond realizasse o Conselho. Como que foi por acaso, faz sentido nem todos aparecessem.
     
  8. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Belfalas_77, isso não foi uma correção. Você deve escrever da forma que lhe convem. É que algumas pessoas não sabem os nomes em ingles que você usa (Principalmente nos mapas), como o "Far Harad" naquele outro Topic.

    No caso aqui Valle / Dale no Ingles.

    Escreva do seu modo. Eu escrevo muito:

    Númenorian
    Black Númenorian
    Black Gate
    Elven Warrior
    Gondor Soldier
    Mirkwood
    Mirkwood Archers
    Rangers

    Entre muitos outros.

    De qualquer modo, faça oque lhe for melhor.
     
  9. Asca

    Asca Usuário

    Numenorean :dente: (esse assunto já rendeu muito :rofl: )

    Na minha opinião não teve nenhum representante de tal local na Comitiva do Anel, devido o tempo das coisas. Estava tudo muito apressado, a Guerra era eminente e tal situação tinha que ser resolvida com o tempo em que eles tinham. E provavelmente as ameças à Montanha e Valle já deviam ser uma realidade e pelo fato de ser uma ação secretiva (:roll: ).

    Edit: Se eu não me engano, as forças de Sauron ganharam a batalha contra os homens de Valle e os anões da montanha, né? Corrijam-me se estiver errado.
    E se for fato verídico, como ficou a situação da montanha e de Valle com o fim da guerra?
     
    Última edição: 31 Dez 2007
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    A representação na Sociedade do Anel era por raça, né? Não era exatamente por local de origem. Não temos Elfos de Lórien, Valfenda ou dos Portos Cinzentos nem Anões das Montanhas Azuis nem das Colinas de Ferro.

    E a sociedade devia ser mantida pequena, era uma ação secretiva
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Não. Erebor-Valle sairam vitoriosos, porque as forças principais estavam concentradas em Minas-Tirith.

    Digo até que o objetivo de Sauron foi positivo no Norte, atrasando as forças que possivelmente poderiam vir a auxiliar Gondor. E saiu melhor que a encomenda, porque conseguiu e ainda matou Dain.
     
  12. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    Esta observação sua Belfalas é de acordo com os Contos Inacabos?
     
  13. Asca

    Asca Usuário

    Valeu! :cerva:
    Eu ainda não criei vergonha na cara pra ler as Duas Torres o RdR e os Contos. :dente:

    Sim, atrasou bastante, uma vez que as forças de Erebor e Valle poderiam investir juntamente com os elfos da floresta das trevas até os domínios de Sauron do no sul da floresta(Dol-Guldur), e até mesmo quem sabe aos sopés dos Portões Negros.
     
  14. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Vamos lá, Valle outrora foi uma magnifica cidade, com grande fonte de renda o comerca de mineração, pedras preciosas, ouro, prata, tudo o que os anões sabem melhor do que ninguem explorar, e foi comandada por Thror (avô de Thorin Escudo de Carvalho).

    Ela era um simbolo de prosperidade entre os anões até que Smaug, o grande dragão, a atacou e a destruiu, e roubou toda sua riqueza, e mato seus governantes. Muitos anos depois a procura de vingança e recuperar o tesouro roubado Thorin com mais 12 anõs, com o inlustre Bilbo e tambem com o Mago Gandalf(mas esse aparece so em partes da história, não participa da malandragem em relação ao roubo do tesouro), atravessaram boa parte da Terra-Média ate chegar com grande dificuldade a Montanha Solitaria, onde residia ate naquele momento Smaug, o dragão. A custo eles recuperaram as riqiezas e grandes outros amigos consegiram matar o Dragão.Na verdade Bard o herdeiro de Girion, senhor da da Cidade do Lago, matou o dragão.

    -------------
    Voltando ao assunto, em relação ao envio de gente pra compor a Sociedade do Anel representando a cidade de Valle(que não era na verdade um reino, era apenas uma cidade mesmo), creio eu que ninguem na verdade fora convocado ate então para fazer uma Sociedade, o que aconteceu por foi o encontro por acaso de varias pessoas de diferentes raças em Valfenda querendo saber noticias sobre o que Sauron estava armando, que aconteceu exatamente no dia do Conselho que Elrond iria realizar para discutir o Anel, com Gandalf e o Portador, com Aragorn.

    Mas ja que Gimli estando presente no Conselho se ofereceu como um aliado representando a raça dos Anões, e que a Comitiva ja tava completa mesmo, não teve o por que de se apresentar mais uma mesmo sendo de Valle para fazer parte dela.
    ....................

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



     
    Última edição: 1 Jan 2008
  15. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Não. Relatos de Gandalf n'O Retorno do Rei e Apendices do senhor dos aneis.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Disse tudo.

    Ou seja, é modinha de americanos.:hihihi:

    Sim Asca, as forças de Valle e Erebor perderam a batalha em Valle, e foram sitiados em Erebor. Daín senhor de Erebor, e Brand (Acho), neto de Bard, morreram nessa batalha. Mas, após a queda de Sauron, os exércitos sitiados avançaram, com coragem renovada, ao ver seus inimigos preocupados e receosos. (tipo, a vontade de Sauron que os encorajava, entende?)

    Belf, leia novamente cara. Eles perderam sim, e foram sitiados. Após a queda de Sauron que eles atacaram.

    E o exército que os atacou, era de homens orientais (provavelmente de Rhûn)
    Assim como os orcs que atacaram Thranduil e Lórien eram de Dol Guldur.

    EDIT: esqueci de por meu ponto de vista :lol:

    Então, Valle não era tudo isso não...e Gimli e Legolas já foram como "representantes do Norte". Valle era um reino pequeno, restaurado 60 anos antes, e não tinha grande importância no geral, apenas era uma cidade "mercante" das terras Ermas, mas nada que chegue perto de Rohan ou Gondor.
     
    Última edição: 2 Jan 2008
  17. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Valle não era um Reino assim tão grande e importante, eu acho, e Aragorn e Boromir já representavam os homens. E, como o Haran disse, também não tinha ninguém de Rohan, um Reino mais importante do que Valle.
     
  18. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Concordo com Deriel =]

    Por ser uma missão secreta e difícil, exigia-se um número pequeno de pessoas que fossem totalmente leais e confiáveis.
    Aragorn e Boromir representavam a raça dos homens.
    Legolas dos Elfos.
    Gimli dos anões.
    Merry, Pippin, Frodo e Sam dos hobbits.
    Gandalf como guia (e líder), mas na minha comcepção também um representante dos maiar.

    Devemos lembrar de que a noticia do reencontro do Anel deveria ser algo realmente sigiloso a ponto de envolver o menor grupo de pessoas possíveis, para evitar que houvesse algum deslize (traição, deslealdade, covardia..) e Sauron o localizar. Devemos lembrar de que era um compromisso e tanto para os membros de carregar tal fardo, pois em suas mãos estava o destino da Terra-Média. Muitas regiões estavam ameaçadas de guerra e preocupadas em proteger seus domínio, seria desnecessário, na minha opinião, todos saberem do paradeiro do Anel, o que seria muito perigoso também.

    Portanto, foi decidido que esse segredo deveria ser mantido somente entre o conselho e a comitiva que deveriam cumprir com a missão a partir do ponto que aceitaram-na.
    Quem não ajuda, também não atrapalha.

    :cerva:
     
  19. elrohir99

    elrohir99 Banned

    A versão que saiu em Portugal é muito diferente da vossa, pois os nomes aqui permaneceram os originais. Não há Bilbo Bolseiro, há Bilbo Baggins.
     
  20. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Não entendo uma coisa...Valle era uma cidade que fazia parte de um reino diferente, ou era um reino de uma cidade só??

    Bem, quanto ao fato de Valle nao ter um representante, acho que as respostas deixaram bem claro que:

    1- Os membros da comitiva chegaram como que por acaso à Valfenda, o que propiciou a Elrond realizar o conselho.
    2- Os membros da comitiva iam representando as suas raças em geral, por isso não haviam Homens de Rohan, nem Elfos de Lorien...

    Acho que é só.
     
    Última edição: 4 Jan 2008

Compartilhar