• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que não ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Gollum envelheceu mas como ele é mto deformado nem da pra ver direito mas Bilbo ficou mto velho quando se separou do anel logo depois da festa e tambem pelo fato de Gollum estava comrrompido pelo anel
 
Gollum passa 600 anos com o anel e o perde para Bilbo, então passa mais 50 anos ( alguem me passa o tempo exato por favor ) sem o anel.

Bilbo passa 50 anos com o anel ( mesmo que com pouco uso e nem sempre tão próximo ) e 1 ano sem.

Bem explicativa a postagem acima.
Também acredito que Bilbo envelheceu pois o tempo de exposição dele ao anel foi menor, não ficando tão dependente do mesmo.
 
Nao aconteceu o mesmo qe aconteceu a Bilbo pq, os 500 anos qe Gollum teve o anel corremperam completamente toda a sua mente, e o seu corpo! bilbo teve o anel durante um muito curto espaço de tempo, comparativamente a Bilbo!
 
pois e issu tbem conta mto...mas ele tbem nao ara nada parecido com bilbo ele era forte e bondoso...ele tinha grandes amigos e deu ouvidos a gandalf...e issu conta mto...em seu favor
 
Nao aconteceu o mesmo qe aconteceu a Bilbo pq, os 500 anos qe Gollum teve o anel corremperam completamente toda a sua mente, e o seu corpo! bilbo teve o anel durante um muito curto espaço de tempo, comparativamente a Bilbo!

Exactamente, essa minha opinião.
 
Hum:think:........................:yep:

e uai...vc lembra como bilbo amava seu sobrinho e tinha o conselho de gandalf...pois e quando ele ia partir gandalf o ajudou a se libertar do um mesmo com uma serta relutância gandalf mostrou um pouco de poder assim vou chamar...hahahah....e bilbo com seus proprios esforços deixou o um mesmo nunca se esquecendo dele... ja gollun nao tinha ninguém nem mesmo um amigo para canselhar ...e o unico q tinha ele o matou para consegui o anel de poder...e depois de um tempo so avia smaegol e gollum ninguém mais por mto mto tempo...nem as lembranças existiam mais... e o q penso
 
e uai...vc lembra como bilbo amava seu sobrinho e tinha o conselho de gandalf...pois e quando ele ia partir gandalf o ajudou a se libertar do um mesmo com uma serta relutância gandalf mostrou um pouco de poder assim vou chamar...hahahah....e bilbo com seus proprios esforços deixou o um mesmo nunca se esquecendo dele... ja gollun nao tinha ninguém nem mesmo um amigo para canselhar ...e o unico q tinha ele o matou para consegui o anel de poder...e depois de um tempo so avia smaegol e gollum ninguém mais por mto mto tempo...nem as lembranças existiam mais... e o q penso

é verdade... Pobre Smeagol :roll:>>>>8-O<<<<
 
issu e verdade nao da pra ter apenas um sentimento por ele...so afeto ou raiva...a criatura gollum e extraordinaria...da pena... mas um tempo depois vc sente raiva pelas suas atitudes ...
 
Bilbo envelheceu como Gollum, mas como este esteve com o Anel por mais tempo, pode ser que a velhice tenha demorado mais. Mas tem um fator: Bilbo só envelhece no filme porque é uma adaptação, e PJ quis assim para dar um ar de malefício do Anel, e que sem o Um, a pessoa se desgasta. Aparentemente, no livro, Bilbo não aparentou ter mudado muita coisa.

E Bilbo de fato começou a envelhecer explicitamente após a destruição do Um. É como se ambos Gollum e Bilbo ainda estivessem ligados ao Anel, envelhecendo lentamente. Se Gollum sobrevivesse e o Anel fosse destruído, pode ser que ele virasse só us óssu (:dente:) logo depois, pois nenhum hobbit normal vive centenas de anos.

Nem sei se viajei. :lol:
 
Última edição:
hahahahha...NOOSSAA eu num tinha pensado issu naum e verdade eu acho que issu iria acontecer mesmo na minha opniao vc num viajo naum...concordo 100%com vc
 
O Gollum ficou com o Um por durante centenas de anos, e o Bilbo ficou cm o Um só por alguns anos, isso tem que ser levado em conta!!
O Gollum já tinha definhado tanto que já estava muito deformado, se Bilbo tivesse continuado com o Anél, esse também teria sido o seu fim.
 
Bilbo envelheceu como Gollum, mas como este esteve com o Anel por mais tempo, pode ser que a velhice tenha demorado mais. Mas tem um fator: Bilbo só envelhece no filme porque é uma adaptação, e PJ quis assim para dar um ar de malefício do Anel, e que sem o Um, a pessoa se desgasta. Aparentemente, no livro, Bilbo não aparentou ter mudado muita coisa.

E Bilbo de fato começou a envelhecer explicitamente após a destruição do Um. É como se ambos Gollum e Bilbo ainda estivessem ligados ao Anel, envelhecendo lentamente. Se Gollum sobrevivesse e o Anel fosse destruído, pode ser que ele virasse só us óssu (:dente:) logo depois, pois nenhum hobbit normal vive centenas de anos.

Nem sei se viajei. :lol:
me convenceu :mrgreen:
 
Acredito que A diferença principal é que Gollum era muito obcecado pelo UM Anel, diferente de Bilbo.
Talvez se os dois tivessem o mesmo tempo de exposição ao UM, Gollum estaria bem mais definhado.
 
Acho que o tempo de influência do Anel sobre o Portador é o maior diferencial entre os dois. Claro que ganância e piedade também foram fatores importantes, mas duvido que o Anel não fizesse de Bilbo outro Gollum depois de alguns séculos.
 
Acho que primeiramente pelo tempo que um e outro foram submetidos à influencia, e também pela radical diferença de índole dos dois, pelas relações que Bilbo tinha com outras pessoas, com o modo de vida, etc.
 
Acho que o tempo de influência do Anel sobre o Portador é o maior diferencial entre os dois. Claro que ganância e piedade também foram fatores importantes, mas duvido que o Anel não fizesse de Bilbo outro Gollum depois de alguns séculos.

Acho que primeiramente pelo tempo que um e outro foram submetidos à influencia, e também pela radical diferença de índole dos dois, pelas relações que Bilbo tinha com outras pessoas, com o modo de vida, etc.

:yep::yep::yep:
 
Bom seria mais importante o tópico na minha opinião se fosse:
"por que não ocorreu com Bilbo o mesmo com o Gollum"

Mas não estou sendo irônica.
Talvez seja que o anél somente destruiu o Gollum porque ele deixou ser influênciado pela maldade do anél e foi capaz de matar o próprio amigo, já no caso do bilbo fez com que Bilbo não envelhecesse, mas estava destruindo ele por dentro, ou seja cada um tem o que merece.
Concluindo, quem faz coisas ruims tem um destino ruim, e quem faz o bem tem um destino bom, mesmo que o mal tenha todas as estratégias contra o bem, porém o bem sempre VENCE.:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo