• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que não ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Excluído016

Excluído a Pedido
O Um deu longevidade para os dois...:think:certo...
Mas por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?
Por que Gollum ñ envelheceu, e o Bilbo sim?
 
Re: Por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Acredito porque Gollum ficou com o Um demasiado tempo em relação ao tempo em que Bilbo ficou com ele. Depois que Gollum perdeu o Anel, ele deve ter envelhecido, ams pouco, porque ele já estava meio deformado. (meio???)
Já Bilbo ficou com o Anel pro pouco tempo e não O usava toda hora, por isso envelheceu mais rápido.
 
Re: Por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Acredito porque Gollum ficou com o Um demasiado tempo em relação ao tempo em que Bilbo ficou com ele. Depois que Gollum perdeu o Anel, ele deve ter envelhecido, ams pouco, porque ele já estava meio deformado. (meio???)
Já Bilbo ficou com o Anel pro pouco tempo e não O usava toda hora, por isso envelheceu mais rápido.


Concordo! Podemos também dizer que Gollum era obcecado pelo Anel e Bilbo só demonstrou certa "obsessão" depois que o deixou. Como nas vezes que pediu para ver o Anel em Valfenda com Frodo, e no final, a caminho dos Portos Cinzentos. Mas muito menos que Gollum. Por quê? A questão deve estar no tempo em que ambos ficaram de posse do Anel.
 
Re: Por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Bilbo ficou sem o anel por vinte anos, e Gollum só ficou sem o anel por um. Deve ser somente isso mesmo
 
Re: Por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

Eu acho que foi uma questão de tempo mesmo. Bilbo ficou muito menos tempo com o anel do que o Sméagol. Tem até um tópico atual sobre isso em alguma seção do fórum:razz:
 
Re: Por que ñ ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

como assim? gollum ficou sem o anel durante pelo menos uns 50 anos:think:

Sim, não foi somente um não. Quando Bilbo acabou o trabalho com os anões, ele ficou ainda muito tempo em posse do Anel antes de passar para Frodo. Já Bilbo ficou um ano, pois logo depois o Anel foi jogado no Fogo.
 
eu acredito q gollum n envelheceu como bilbo pq ele já estava mto corrompido pelo um... ele nem se lembrava quem foi um dia não tinha mais vida própria so o desejo pelo um e bilbo já tinha seus amigos e seu sobrinho e emeagol não tinha ninguém
 
Bom, ainda tem aquela questão de Gollum ter conseguido o a anel através de uma "maldade", ele estrangulou Déagol, já Bilbo conseguiu o anel por um meio bem diferente...ele não queria o anel, ele nem tinha visto o anel e na verdade foi o anel que foi pro lado dele...e Bilbo teve pena de Gollum, não teve nenhum sentimento ruim,se ele tivesse feito o mesmo que Gollum com certeza teria sua aparência modificada pelo anel também (não envelhecimento e sim deformação).
 
eu acredito q gollum n envelheceu como bilbo pq ele já estava mto corrompido pelo um... ele nem se lembrava quem foi um dia não tinha mais vida própria so o desejo pelo um e bilbo já tinha seus amigos e seu sobrinho e emeagol não tinha ninguém

Creio nisso e também no fato que cada um é cada um.

Mesmo como um hobit, devem haver diferenças em caráter, então creio que o Gollum tinha inclinação maior a ser corrompido do que Bilbo e isso fez com que ele ficasse mais tempo em contato direto com o anél o que deve ter acelerado o processo que o transformou.

Mas uma coisa não pode ser negada quanto ao poder do um no filme. Vocês viram a tamanha felicidade do Gollum ao ter ele de volta mesmo caindo para a morte?

By Raphael S
 
Bom, ainda tem aquela questão de Gollum ter conseguido o a anel através de uma "maldade", ele estrangulou Déagol, já Bilbo conseguiu o anel por um meio bem diferente...ele não queria o anel, ele nem tinha visto o anel e na verdade foi o anel que foi pro lado dele...e Bilbo teve pena de Gollum, não teve nenhum sentimento ruim,se ele tivesse feito o mesmo que Gollum com certeza teria sua aparência modificada pelo anel também (não envelhecimento e sim deformação).

Acho que foi exatamente isso, Gollum não ficou daquela forma somente pelo poder do Um, ele mesmo causou isso a si, pois o que o ligava ao o Um era um assassinato, ele teve muitos anos e muitos anos mesmo para pensar nisso e se culpar.Fora o eveito que o Um fazia nele.
Já Bilbo acho que nem sabia direito para que o Um servia.
E ele simplismente encontrou o Um, e o usava eventualmente.
 
Bom...considerando que Gollum ficou 500 anos com o Anel, e Bilbo somente 60, a velhice de Gollum ultrapassou o normal.

Ele nao era somente velho e deformado, mas praticamente um zumbi!! Se o Anel dava longevidade, Gollum conseguiu sobreviver graças a isso. E, se depois de ter se livrado do Anel ele nao envelheceu [pelo menos a olho nu], era pq jah estava deformado demais.

Agora...Bilbo ficou muito menos tempo em posse do Anel, e tambem teve sua vida prolongada por algum tempo. Tanto é que quando Gandalf o reencontra com 111 anos, fala que nao parecia ter envelhecido. E qdo se desfaz do Anel, por ter sido muito pouco tempo para causar mudanças tao drásticas, Bilbo envelhece rapidamente, retornando ao rumo "natural" da vida.

Para Gollum nao havia mais esperança de voltar "ao normal'.
 
Se Bilbo conseguiu se livrar do Um foi porque ele nao estava tao obcecado por ele quanto Gollum estava... ele o desejava em cada momento de sua vida, e, por outras razoes, sofreu consequencias e uma delas foi a alteraçao na aparencia... dessa forma, tanto pelo periodo em que Gollum possuia o Um quanto por sua obcessao, o efeito do anel foi maior nele do que em Bilbo
 
Se Bilbo conseguiu se livrar do Um foi porque ele nao estava tao obcecado por ele quanto Gollum estava... ele o desejava em cada momento de sua vida, e, por outras razoes, sofreu consequencias e uma delas foi a alteraçao na aparencia... dessa forma, tanto pelo periodo em que Gollum possuia o Um quanto por sua obcessao, o efeito do anel foi maior nele do que em Bilbo

Exactamente, claro qe bilbo ficu psioclogicamente alterado, mas Gollum foi uma especia de "Toxicodependente" do Um! O anel era a sua razao de viver!
 
Acho que Gollum, não ficou como Bilbo, por que eu saiba ele sofria a maldição de seu povo por ter matado seu amigo, e Bilbo so era atraido pelo anel, não tinha maldição nenhuma.ehhehheh!
(é isso? Se não desculpa!!)
 
Acho que Gollum, não ficou como Bilbo, por que eu saiba ele sofria a maldição de seu povo por ter matado seu amigo, e Bilbo so era atraido pelo anel, não tinha maldição nenhuma.ehhehheh!
(é isso? Se não desculpa!!)


Poder subcriativo Hobbit? Eu sinceramente duvido.


Vamos aos fatos:

Gollum passa 600 anos com o anel e o perde para Bilbo, então passa mais 50 anos ( alguem me passa o tempo exato por favor ) sem o anel.

Bilbo passa 50 anos com o anel ( mesmo que com pouco uso e nem sempre tão próximo ) e 1 ano sem.

Gollum era provavelmente um Hobbit muito novo quando foi corrompido, talvez com 20 ou 30 anos, Bilbo já tinha uns... 50? e envelheceu muito pouco nesse tempo, tendo envelhecido bastante depois que deixou o anel.

Está relacionado ao tempo de exposição, certamente.
 
Como assim o contrário? :lol:
Mas aí não faria sentido nenhum!!!
:lol::lol:... ai caraca, que questão complicada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo