• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Estrela Vespertina?

Eu estava lendo os apêndices do SdA e no conto de Arwen e Aragorn tem uma passagem que diz:
"Mas quanto a Arwen, a Bela, Senhora de Imladris e de Lórien, Estrela Vespertina de seu povo, ela é de uma linhagem superior à sua, e já viveu tanto tempo neste mundo que para ela você não passa de um tenro broto ao lado de umabétula jovem de muitos verões."
Elrond falando a Aragorn
Quanto a ser "a senhora mais bela e a mais nobre que agora pisa esta terra"
como dito numa passagem anterior eu até compreendo, mas não sei porque ela era considerada Estrela Vespertina de seu povo.

Alguem ai pode me ajudar?
Obrigada desde já...​
 
Encontra-se a definição do nome dela no The History of Middle-earth, vol. V, The Lost Road and Other Writings: The Etymologies.

Vou colocar aqui a tradução do trecho específico, também usada nesse artigo: Arwen

Undómiel significa “estrela do crepúsculo” ou “estrela vespertina”. O elemento ndu significa “pôr (do sol).” O elemento domi significa “crepúsculo”. O elemento el significa “estrela”. Arwen era chamada assim por causa de sua beleza misteriosa e por que ela viveu nos anos minguantes - ou o crepúsculo – dos Elfos na Terra-média.

Sublinhei a parte que explica diretamente o motivo para ela ser assim chamada. =]
 
Ai brigada!!!!
Valeu mesmo...Agora que eu entendi por que ela morreria se não fosse com o Elrond para Valinor, era só essa explicação que me faltava!!
 
Só falta dizer duas coisinhas: O primeiro casamento entre elfos e homens foi entre Berén Maneta e Luthién Tinúviel (a estrela da manhã), no início da Segunda Era, apogeu dos Noldor na TM. A derradeira união foi entre Aragorn Elessar, da linhagem de Berén, e Arwen Undómiel, que descendia diretamente de Earëndil, o audaz marinheiro, ele mesmo uma estrela no firmamento de Arda! Tinúviel abre o círculo, Undómiel o fecha, e Tolkien mais uma vez nos maravilha com a complexidade de sua narrativa....
 
Só falta dizer duas coisinhas: O primeiro casamento entre elfos e homens foi entre Berén Maneta e Luthién Tinúviel (a estrela da manhã), no início da Segunda Era, apogeu dos Noldor na TM. A derradeira união foi entre Aragorn Elessar, da linhagem de Berén, e Arwen Undómiel, que descendia diretamente de Earëndil, o audaz marinheiro, ele mesmo uma estrela no firmamento de Arda! Tinúviel abre o círculo, Undómiel o fecha, e Tolkien mais uma vez nos maravilha com a complexidade de sua narrativa....

Uau, realmente fantastico isso não?

Arwen era muito bela mesmo. Linda.

Abraços!:yep:
 
Muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos. Cada vez mais só posso fascinar-me ainda mais com a genialidade de Tolkien. Brigadão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo