• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

eh tipo, vc nao gosta de ler olha pro livro e acha imenso, mas dps q vc mergulha nele acha ele extremamente curto.
Isso é verdade... antes de ler o Senhor dos Anéis eu fui na casa de um amigo que tinha, e só de curiosidade dei uma olhada no prólogo. Eu achei tão cansativo :roll: , nunca achei que eu leria um livro assim (eu tbem nunca fui muito de ler por vontade própria :mrgreen: ) Na verdade meio que foi a Valinor que me convenceu, porque eu tinha uma amiga que era fã e ela me deu o endereço da Valinor :obiggraz: .. só depois de entrar aqui e entender do que o livro falava que eu fui ler. Mas eu acho que a maioria das pessoas ve um filme e mesmo que goste geralmente não corre atras do livro :| acho que eu mesma, se não tivesse lido antes, não ia me interessar pelo livro só por ter visto o filme
, o livro te faz pensar, o filme nao, o livro te faz viver na TM, o filme nao, enfim mesmo quem nao gosta de ler, poderia gostar de ler com sda, pq eh um excelente livro
Crtz!!! exemplo: eu :mrpurple:
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

:think: Pra mim a resposta é essa:
*pq não tem comparação com nenhuma outra obra que ja foi escrita, a não ser que ela esteja bem escondida...
*pq o autor era um gênio... é impossivel alguém criar um mundo desses... mas ele conseguiu...os elfos, os anoes, etc... podem ter vindo antes... mas o universo criado, a conversas, as poesias, os mapas, as paisagens, as musicas,.. é tudo tão perfeito...
*pq é ao mesmo tempo emocionante, provocante, questionador, desafiador, exitante(ora te da vontade de chorar, ora de para de ler por ser tão tão descritiva, ora de matar um persogam e no instante seguinte de pegar ele no colo...)
*pq não se sabe ao certo o que vc sente ao longo da leitura...
*vc tem certeza de tudo e no instante seguinte nao tem certeza de mais nada
*pq vc ri sozinho, e chora sozinho...
*pq adaptando as palavras de Galadriel: LER O SENHOR DOS ANÉIS é estar sozinho...
*pq ele é simplesmente ELE
*é ÍMPAR com certeza...
*pq na verdade, não há palavras certas no nosso universo para descreve-lo, talvez haja em elfico, mas não na nossa lingua...

>>> As pessoas, umas cansadas do nosso mundo mesquinho, outras por diversão, outras por acaso, acabam refletindo suas vidas naquele universo paralelo... como se o livro fosse um espelho da realidade... mas um espelho decorado, onde cada criatura busca dentro de si mesma, respostas e perguntas.... e ali realmente o mal vem para promover um bem maior...

quem não gostaria de entrar dentro desse espelho?????
bom... eu posso ser a unica fanatica, mas eu gostaria muito...:cerva:
 
Última edição:
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Nós não vemos hoje em dia muitas pessoas lendo, principalmente livros grandes como o SdA. Preferem a comodidade de saberem uma história (mesmo que incompleta) no cinema. Realmente não podemos discriminá-los por isso. É melhor conhecerem a história pelo cinema do que não conhecê-la, não acham? Vai ver um dia tenham curiosidade de ler os livros...
Como mudar a situação? Bem simples...a leitura por parte dos jovens tem que ser incntivada, tanto nas escolas como em casa. Não só leitura de clássicos brasileiros, mas tamném de clássicos mundiais, como as obras do Professor.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Os filmes são um espetáculo visual: efeitos especiais, criaturas convincentes, batalhas gigantescas etc. Tudo que as pessoas procuram num blockbuster. Trailers eficientes e campanha publicitária gigantesca também não atrapalham. Mas por fim, o filme consegue transpor para as telas a estória maravilhosa escrita por Tolkien, mesmo que em uma forma básica e despida da complexidade dos livros. Acompanhar o percurso dos personagens é que nos motiva a assistir aos filmes, as escolhas e decisões que moldam o destino de todos.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

A meu ver, dois motivos:
- Fã assíduo de SdA, que se irrita se algum amigo não viu o filme;

- Metido a orc que se acha na moda!
 
Eu não acho o livro cansativo e muito menos esquisito. A linguagem dá sim para entender perfeitamente. Exceto algumas palavras, mas isso é totalmente normal. SDA não é um livro infantil!
SDA arrasta multidões pq é uma obra fantástica, indescritível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo