• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Primeiramente isso acontece por um simples fato: não é todo mundo que tem paciencia e gosto pra ler um livro de quase 1200´páginas ao todo. Além disso, vamos concordar que é muito mais fácil e rápido ir no cinema do que ler um livro.

Outra coisa, o que muitas pessoas me reclamam é que o livro tem algumas partes muito descritivas, o que acaba desmotivando a leitura. Se você realmente não gostar de ler, empaca nesses trechos e não sai.

E a linguagem é um pouco complicada sim, eu mesma me perdia algumas vezes, e não recomendaria esse livro pra menores de 12 anos.
 
eu detesto isso.as pessoas irem assistir pq esta na moda, e chega la ainda fica zuando, enchendo o saco e fazendo piadinhas idiotas.

eu não achei o livro cansativo, e nem dificil... :|
 
._.' baum,eu non sei msm se devo ler ou naum o livro -_-*

eu non entendo ,talvez entenda mais agora q vímos filmes -___-*

XD sei lah,,algm me dihga o q devo fazer!@___@
 
Sei Lá Cabeça disse:
._.' baum,eu non sei msm se devo ler ou naum o livro -_-*

eu non entendo ,talvez entenda mais agora q vímos filmes -___-*

XD sei lah,,algm me dihga o q devo fazer!@___@

Sinceramente eu acho que você tem pouca idade para ler e entender Senhor dos Anéis . Por isso como eu te disse antes o meu conselho é leia o Hobbit que você vai gostar mais e leia Senhor dos Anéis quando for mais velha e tenho quase certeza que vai ser muito mais divertido mas uma coisa é certa não tenha presa para ler qualquer um dos livros de Tolkien leia-os quando sentir vontade de ler .
 
Eu comecei a ler SdA de certa forma influenciado pela moda! Sabia q ia ter u filme e entaum dia desses acabei comprando o livro pra ler. No dia 11 de dezembro de 2001! Comprei o livro pra ver o filme e dpois disso gostei pra caramba e li tds os livros d Tolkien lancados aki.
E jah tentei faze amigos meus q gostam du filme ler u livro e eles naum passaram do Livro I! Eu q naum gostava de ler li SdA e tds os outros amarradaum e minha mana q sempre gosto de ler naum conseguiu passar de Tom Bombadil! Eu axu q eh cansativo e complicado us livros e pra ler tem q gostar mesmu! E tambem algumas pessoas podem ser fas somente dos filmes naum dos livros!

eh,eu só tenho 11 anos ^^' no começo eu tava prestando atenção no livro,mas dps como vc disse,ficou mt descritivo,daí eu enxi,e fui lendo pulando partes XD dps eu ja non aguentei mais e fui logo pro final XD
Tipow c vc gosta mesmu le! mas tenta comeca por O Hobbit!! Garanto q vc naum vai se arrepender!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu acho q as pessoa n gostam mt de ler, ela preferem ver o filme a ler o livro. E o filme SdA é uma mistura de épico, romance, ação e efeitos especias.
 
Pow tem genti q nao gosta do jeito detalhista de Tolkien e nao consegue ler u livro! Num eh nem preguissa nem vagabundagem! :roll:
Mas podexa Sei lá Cabeça q lendo O Hobit c consegue! 8-)
 
Eu acho q ñ tem essa de deixar de ler pela idade T_T Eu acho q o que realmente importa eh o potencial pra intender ;P ñ que eu tenha esse potencial, mas eu me esforcei :} E hoje eu já li o hobbit, a trilogia e tô lendo de novo a sociedade do anel \o/ Vcs devem tá pensando "putz,mas qnd ela começou a ler ela era tri pirralha,ñ deve t intendido nda.." e foi realmente,no começo eu ñ intendi,mas depois eu fui intendendo ;D daí eu vi o filme da sociedade do anel e agora,como eu já disse,eu tô relendo \o/ :D
 
Pois é, dei uma olhada nos mais vendidos da Veja dessa semana e necas de Senhor dos Anéis ou qualquer outra coisa relacionada a Tolkien nas listas. O boom do primeiro filme foi realmente diferente do segundo. Vou continuar procurando listas de mais vendidos e coloco aqui depois :lily:
 
Tbm ñ vaum achar q eu so COMPLETAMENTE burra uehuehue Qnd eu li A Sociedade do Anel eu entendi algumas coisas..Ñ todo livro,é óbvio,mas entendi alguma coisa sim ;P
 
infelizmente eh isso, o livro eh complicado, o numero de paginas assusta pra quem nao ta acostumado com leitura. ou quem ja ta acostumado com leitura facil c cansa de tanta descricao e larga o livro.
Mas mesmo assim tolkien eh o escritor mais vendido no mundo em lingua inglesa (fica atras da biblia, no MUNDO TODO), c sr. dos aneis ja eh isso com tantos contras, imagine c soh tivesse prós!
Eu sinceramente nao gosto do estilo simples de hp, sr. dos aneis o kra tem q ta disposto a entender a msg do mestre e nao aceitar a complexidade e sim entende-la, fazer parte do mundo q tolkien tenta passar. ai sim vc vai conseguir aproveitar a obra e c apaixonar por ela!
 
Para já dar uma ajuda à Ana, eis a lista dos livros de ficção mais vendidos da Amazon, a maior livraria virtual do mundo. A lista é dividida em dois tipos: livros de capa dura e livros de capa mole (brochura):

Os 25 livros de ficção mais vendidos (capa dura)

Os 25 livros de ficção mais vendidos (brochura)

Bem, ambas têm livros tolkienianos, tanto os escritos pelo próprio Tolkien como alguns sobre os filmes:

Livros de capa dura:
[Posição][Nome][Autor]

2 - The Lord of the Rings (Leatherette Collector's Edition) - J.R.R. Tolkien. (Volume único)

7 - The Return of the King Visual Companion: The Official Illustrated Movie Companion (The Lord of the Rings) - Jude Fisher.

10 - The Lord of the Rings Book and Bookend Gift Set - J.R.R. Tolkien.

24 - The Silmarillion - J.R.R. Tolkien.

=========
Livros de capa mole (brochura):
[Posição][Nome][Autor]

5 - The Silmarillion - J.R.R. Tolkien.

9 - Histories of Middle Earth, Volumes 1-5 [BOX SET] - J.R.R. Tolkien.

10 - The Return of the King Photo Guide (The Lord of the Rings) - David Brawn.

17 - The Lord of the Rings - J.R.R. Tolkien. (Volume único)

20 - Unfinished Tales: The Lost Lore of Middle-earth - J.R.R. Tolkien.

22 - The Silmarillion - J.R.R. Tolkien. (Sim, de novo... e é a mesma edição que está na quinta posição. :eek: )

24 - The Complete Guide to Middle-Earth - Robert Foster.


Considerando que a Amazon vende para o mundo todo, Tolkien anda vendendo muito bem. :mrgreen:
 
Acho q mtas pessoas acham q vendo o filme estão sabendo tudo do livro!!! As pessoas não gostam de ler aki no Brasil... infelizmente essa é a realidade!! Quanto ao grande número de pessoas q vai ao cinema é a propaganda... toda super produção é assim, as pessoas vão ver para não ficar por fora do assunto!!! :mrgreen:
 
Já tive para criar este tópico há muito tempo, quando realmente me apercebi d k há muita gente k n gosta de ler! E n é só no Brasil. Em portugal, tal como no rsto do mundo, cada vez há menos pessoas que gostam de ler e até compram um bom livro pelo menos uma vez por ano. Eu assisto a este surto de rejeição dos livros e fico indignada por as pessoas serem tão ignorantes! Ler um livro é óptimo, faz bem à saúde. E ler um livro de Tolkien é estimulante e dá-nos um sentimento de felicidade interior muito profundo! Ao ler Tolkien respiramos fundo e sentimos o ar da Terra Média!!! :obiggraz:

Eu acho que as pessoas estão a ficar cada vez mais preguiçosas (sim, pk ler um livro também é um pouco cansativo e desgastante! :eek: ). É dever de cada um de nós (os que lemos e sentimos prazer com isso) elucidar os outros que ler é um vício muito saudável!!!

Namarië! :wink:
 
Eu acredito que, dentre tudo o que já foi citado aqui, a falta de incentivo à leitura, e o alto preço dos livros em nosso país são os principais motivos para que as obras de Tolkien não vendam tanto, apesar do sucesso de bilheteria. Muitas pessoas têm preguiça de pensar, e SDA é um livro que utiliza muito do seu cérebro. Muitas pessoas gostariam de ler, mas não têm condições de comprá-los. E muitas pessoas até gostariam de ler, tem condições de adquirir o livro, mas simplesmente não estão acostumadas à leitura.
É uma pena... :(
 
é exatamente isso... e ainda as escolas colocando a leitura como obrigação para se fazer provas... o que não disperta interesse e sim vontade de não lê-los...

acho que deveria ser feito um melhor trabalho em cima da leitura, pois acho que é o melhor exercício mental existente no Mundo...

mas aquela campanha da rede Globo tá sendo ridícula, não convence nem retardado... mostrando jogadores de futebol lendo (po galera, todos aqui sabemos que 90% dos jogadores nem completa a escola... :roll: eles precisavam mostrar era artistas de renome, mas sem ser em estúdio, eles precisam fazer CAMPANHAS para a leitura e transformar tal ato em uma forma de diversão)
 
ah XD mas por mais q eu visse uma rtista lendo e re lendo um livro,a minha preguiça ia continuar a msm,as vezes o problema non eh o preço ou a falta d tempo,eh a preguiça o.o tipo,eu sou mt preguiçosa,nona guento ler mt :| :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo