• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que as mulheres não gostam de SdA ?

Lógico que elas gostam......... se não, não teríamos tantas representantes do sexo feminino na lista........ 8-) pensa garoto!!!!!
 
Eu concordo com esse negócio de efeitos e... peraí! Não tá falando de Matrix? :mrgreen:

Hmmm... é uma realidade que uma grande parcela das meninas seja como ela mencionou mesmo (incluindo ela própria)... tipo, eu sou uma exceção. :grinlove:

Se ela não entendeu e é intelectual, mas como a prima de 8 anos de nosso colega aqui (que provavelmente não leu aquele volume monstruoso de SdA) entendeu, mas se é necessário ser nerd para entender. Meu deus fiquei um pouco confusa com a linha de raciocínio. :lol: Afinal é necessário ser inteligente ou não para ver esse filme? (e a pergunta mais pertinente de acordo com o próprio texto... ela é como mulher que gosta só de novela, ou é inteligente???) :mrgreen:
 
A mulé que escreveu isso num tem um pingo de noção , ou então escreveu tudo isso sob alguma influência como dinheiro, Filme nerd agora é todo akele que além de possuir a história em si possui também um mundo em volta, um mundo diferente, segundo ela, ai alguém imagina porque que ela pode ter escrito tanta babaquice, eu acho que sei, e tenho quase certeza, ela é "A NERD", com seu pseudo intelectualismo, se esse filme não fizesse o menor sucesso, não tivesse um efeito especial, e ninguém maquiado, ela elogiaria o filme, porque? porque para esses criticos de cinema e seu pseudo intelectualismo, filmes populares são omo o povo , ignorantes, é o princípio desses caras, ser ducontra, para parecer mais inteligente !!!!! Desconsiderem essa mesquinha reportagem, não vale de nada !!!! :x para terminar citemos:
As caracterizações são tão aleatórias que a personagem mais tocante não é o heróico hobbit Frodo ou mesmo Aragorn, tecnicamente humano, mas mais um rei de contos de fadas do que um homem. É o parceiro de Frodo, Sam, que literalmente segue Frodo até dentro do fogo. Sam é tão bem representado por Sean Astin que esse hobbit leal e afetuoso parece ser a figura mais humana na tela.
???? Tecnicamente humano, sentimento ???
_ ao mesmo tempo ela atribui sentimentos apenas a seres humanos e fala que o sam é o mais humano, acho que ela quer dizer que sentimento é algo apenas humano, acho que ela esqueceu que isso é uma ficção e nesse mundo ficticio de tolkien essas outras criaturas em especial as humanódes, teem sentimentos, e além disso porra, no nosso próprio mundo tem outras criaturas que possuem sentimento, quem nunca olhou nos olhos de um cachorrinho e teve a sensação de que ele estava Triste ????? Acho que ela é akela minina que viveu 3/4 da vida num shopping comprando roupas e entrou no jornalismo com o dinheiro do pai, e de sentimento ela num tem noção nenhuma !!!!!
Bom desculpem-me por sitar esse lixo de texto, mas achei que isso ai resumisse bem o que ela mais disse, que foi sobre sentimento !!! Deixemos-na com suas concepções de pré adolescente e sua ignorância e voltemos a discutir algo útil ???? :wink:
 
Láthspell escreveu:
Elendil Senhor de Andúnië escreveu:
Texto sem o menor valor,simplesmente uma falta de respeito e inteligência...


Pelo contrário, o texto é bem inteligente.

Do contrário, não teria despertado a fúria de tantas pessoas, tanto aqui quando em outros lugares onde ele está sendo discutido.

Às vezes, é bom termos um texto desancando Senhor dos Anéis, mesmo que carente de maior fundamentação (o que seria o ideal); desperta nosso poder de argumentação...


Eu tb achei o texto inteligente, é bem escrito apesar de não ter fundamentação ( que só pode ser conseguida atráves da leitura do livro, após você ler diversas vezes e ver os filmes de preferência tb diversas vezes ai você tem embasamento para tecer comentários, e ela não leu com certeza já que não entendeu o filme. Pode ser também que ela só queira aparecer, ( já que todos estão elogiando eu vou bagunçar). A coitada foi infeliz qdo generalizou sobre o gosto da mulherada. Calma pessoal... nós muito o SDA porém ela tem o direito de não gostar. Assim como eu tenho o direito de ter minha opinião sobre ela IDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAA........
Vcs acham inteligente redigir um texto ofensivo sem pelo menos ter fundamentação ? isso é idiota, como que eu vou criticar algo que desconheço em sua integralidade ? Acho que o escrevi acima já responde 8-)
 
Realmente ... isso foi tão absurdo q eu tive q me registrar no forum pra mandar a minha opinião !
Foi a pior coisa que eu ja li em anos. Não estou julgando o texto, nem a forma como ele foi escrito, (até pq eu não sou muito bom em redação) mas perae!!!! essa mulher trata o filme como se fosse uma adaptação de uma obra feita para modistas, um filme feito só para algumas pessoas sairem das salas de cinema comentado por semanas aquele efeito especial ou aquela roupa massa de tal pessoa e não trata a obra com o devido respeito ( como uma das maiores obras literárias de todos os tempos ). Bom ... eu li esse tópico todo e percebi que as mulheres daqui realmente são apaixonadas pela obra de Tolkien, e isso deixa calro q o interesse das mulheres vão alem de simplesmente um homem bonito ... ahuahu ... estão de parabéns ... adimiro pessoas que não são fúteis ... Quanto a não entender o filme : Eu fui nas duas estréias (O Senhor dos Anés - SdA e AdT) com a minha irmã, ela tem 13 anos, e me disse que entendeu tudo apesar de não ter lido os livros ... fica ai a minha msg de indignação, estou realmente irritado com essa mulherzinha !!!!! :x :x :x :x :x :x
 
Aquela mulher eh uma idiota completa!!!! :x :x :x
Como assim, nao entendeu o filme??? E pelo-amor-de-deus!!!! SEM SENTIMENTOS?????????
:x :x :x

Bom, se ela tem um cerebro tao minimo q acha q soh nerds gostam desse tipo de filme, eu digo com todas as letras e muito orgulho: EU SOU UMA NERD!!!
 
Fala pessoal, entro no site a muito tempo mas sou novo no fórum, apesar de estar constantemente lendo os comentários, bom quanto ao texto acho que todos tem o direito de expressar suas opiniões, porém a opinião dela foi tão Futil que acho que toda mulher que ler deve se sentir ofendida, jah que na visão dela a inteligência feminina se restringe a achar atores bunitinhos, fala sério, se eu fosse mulher iria ficar revoltado com esse comentário infeliz dessa jornalista infeliz.
Bom espero ser bem recebido na comunidade abraços a todos.
 
HAuaHUAHuHAuAhUAH! Só posso rir de um artigo tão estúpido e sem fundamentos! Jamais li algo tão sem respaldo e sem sentimentos, ela é q é uma m.... sem sentimentos!!!! :x

Tolkien sem sentimentos! AuhAUhaUhAUhaUhau! Que idiota!
 
O que eu posso dizer como jornalista e empresária em relação ao texto desta Srª golega:
Pela minha convivência no ramo jornalístico (que graças a Deus já acabou) posso dizer que quase todo jornalista se sente dono da verdade absoluta. Que a maioria desses profissionais têm a necessidade extrema de mostrar uma cultura e conhecimento acima de todos os mortais, e encarar todo o resto ou com desprezo ou com uma atitude totalmente blasé. Na verdade, aí se esconde o medo de ser encarado como uma pessoal "normal", o que não lhe cairia bem, já que é um formador de opiniões.
Talvez falte a esta Srª, como a muita gente, não apenas em relação ao SDA, a capacidade de ver além do que é mostrado. Eu também não gostei do filme a 1ª vez que vi, mas há muitos anos que eu conhecia o livro, e quando, por acaso, vi o filme pela 2ª vez, resolvi comprar o livro. Foi uma viagem fascinante. Virei fã incondicinal de Tolkien. Talvez falte a ela, como a outras pessoas, entender os momentos que o autor atravessou, como a 1ª Guerra Mundial (aquela que ideologicamente acabaria com todas as outras guerras) e a 2ª Guerra Mundial, que propositadamente ou não, estão presente no romance, e do tema principal, que não é a luta entre o bem e o mal em si, mas a AMIZADE, que para quem atravessa uma guerra é o bem mais precioso, principalmente para um soldado (que me parece que Tolkien o foi), pois sua vida depende do homem ao seu lado e vice-versa.
Talvez falte à golega sensibilidade e profundo conhecimento nesses temas.
 
Concordo plenamente :clap:
Acho ainda que esse texto dela é um tanto quanto preconceituoso taxativo, ela fica esteriotipando as pessoas que gostam, onde ela erra profundamente, porque não da para generalizar a trocentas pessas que assitiram e gostaram muito do filme, tirando akeles exemplos que ela deu , como as mininas que assistem por causa dos atores bonitos, acho que ela errou em tudo ! sinceramente !
 
Pq as mulheres não gostam de...

Bom dia para todos!
Apenas poucas palavras sobre esse artigo...ele é, simplesmente, UMA opinião de UMA pessoa que, provavelmente, por seus conjunto de crenças, valores e percepção de mundo, não consegue "ver", "sentir" toda a grandiosidade da obra de Tolkien e do inimaginável conseguido por P.J e equipe. Assim como todos nós, fãs ardorosos e apaixonados, essa senhora também tem o direito de expressar sua opinião. Agora, é escolha nossa resolver o que fazer com esse artigo, eu, estarei esquecendo dele assim que terminar de escrever esse comentário! Acabei! ...é..hum...do que é que estamos falando mesmo? hehe
Beijos,
Galidiel.
 
Atrasado, mas cheguei pra dar minha opinião... :lol:

Eu acho q esta matéria da repórter foi uma opinião extremamente pessoal baseado em algumas estatísticas (eu sou da opinião q toda estatística é questionável)...ela mesmo confessou que assistiu o filme poucas vezes, obviamente não leu os livros...então ela não deve ter gostado de SDA e resolveu acalmar sua frustração já que ela uma repórter "toda poderosa" não conseguia entender o fato de não gostar de um filme com hobbits, duendes :o?: (ha ha ha ha ha! fala sério é a melhor piada de 2003!!!) ou seja um filme que para ela soa infantil, fantasioso ou absurdo porque não se fala de realidade ou mistura realidade com fantasia...

Enfim ela é uma frustrada, que não entendeu a verdadeira magia de SDA e quis provar que uma boa parte do público feminino pensa que nem ela... resultado fez o texto mais intolerante e preconceituoso que eu já li em toda minha vida!
:x

Ela tem a mesma cabeça da Academia (enteda-sse Oscar): filmes de fantasia são filmes sem alma porque não flertam com a realidade, se não flertam com a realidade então não passíveis de muitos créditos... :roll:

Indignação total!! :x
 
Boa menção ao oscar !!!! :clap:
Os caras que votam para o prêmio do Oscar não são muito diferentes dela, mas como são muitos espero que o ditado de que duas cabeças pensam melhor do que uma, tenha alguma valia nesse momento, pois o PJ merece !
 
Embaixo de uma capa de humanismo que permite que a audiência e os críticos pensem que os filmes são sobre Algo Grandioso - Bem e Mal! Pais e Filhos! - ambas as séries são realmente sobre efeitos especiais.
Claro que Tolkien só imaginou efeitos especiais de cinema quando passou metade da vida escrevendo essas histórias, ela é q está certa e nós é que fomos enganados todos esses anos!!!

Mas enquanto Jackson faz das personagens em "Almas Gêmeas" seres bem humanos (talvez porque o filme é baseado em uma história real), ele raramente coloca na trilogia de "Anéis" um sentimento humano.
Mas é claro que não há sentimento!!! a amizade e dedicaçao de Sam e Frodo nao sao nada! Arwen renunciar da imortalidade para ficar com seu amado nao é nada! a dedicaçao de Merry por Théoden e de Pippin por Faramir tb nao sao sentimentos humandos! Sam dar a própria água e comida e carregar Frodo nas costas para ajudá-lo nao fazem parte da definição dela de sentimentos humanos! a grande amizade de um Elfo e de um Anão, tb nao! perder a esperança, recuperar a esperança, lutar SEM esperança tb nao sao considerados sentimentos humanos!!!! o filme pode nao retratar perfeitamente os livros mas nao passam essa impressao de jeito nenhum! nunca vi uma mulher tao BURRA na minha vida! faz eu ter vergonha de ser mulher e poder algum dia topar com alguem q ache q todas sao como ela!
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
ah meu o foda é q parece q ela se põe como um membro da "siciedade secreta" q ela inventou....é dissonante até em si esse texto...caramba...ela é muito pouco imparcial pra uma crítica...deve fazer sucesso entre riot....
 
Na buena, galerinha... todas as opiniões são válidas e devem ser ouvidas com respeito... :wink:
Mesmo essa daí, por ma jacu q seja... mas, fala sérioooooo.... ESSA MULHER TAH COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADEEEEEE!!!! AHUHAUHAUHA.... As história do Tolkien são fantásticas!!! como as mulheres naum se apaixonariam???
E, como assim, o filme naum tem sentimentos??? caraca, essa mulé cheira... fala a verdade!!! ahuahuha.... :lol:
 
bom, essa mulher certamente conseguiu o que queria: irritar todos os "nerds"(como ela mesma denomina) fãs de Tolkien. Isso tudo porque ela não deve ter entendido nada do 1ºfilme, muito menos do 2º, e no 3º eu não me surpreenderia se ela tivesse dormido, e como ela deve ser uma pessoa do tipo: "O que ? EU, uma critica, não entendi o filme ?? Ah, então deve ser um lixo", ela vai lá e escreve isso. Porque pra gostar um filme com "duendes" (essa doeu !! será que ela não viu o filme da Xuxa e se enganou ?), é preciso ser um nerd que não faz nada da vida e só foi lá tmb pq os efeitos especiais são animais, e não se interessam nem um pouco pela história, independente de qualquer que seja o tema. Mas, é um filme de fantasia. e um filme de fantasia não merece o respeito de uma pessoa tão inteligente, que pesquisa bastante sobre uma coisa antes de escrever um artigo. Só merece o respeito um filme que realmente mexa com a emoção humana.



Bom, mas eu aprendi a muito tempo que não se deve dar atenção a esse tipo de critica. E voces deveriam fazer o mesmo. Dia 25 vão no cinema, assistam, pq daí nós poderemos dizer pra essa moça: "Nós gostamos, e é uma pena que você não tenha entendido nada."


E quanto as mulheres, que ela disse que só vão pra ver o Viggo: bom, eu não sei quanto a elas, mas eu não vou no cinema pra ver um barbudo que não toma banho há meses.
 
O grande problema da maioria dos críticos de cinema é exatamente a parcialidade com que escrevem sobre suas matérias. Pegue um jornal qualquer e veja as críticas, parece que a maioria deles quer parecer culto ou algo assim. Normalmente descem a lenha em filmes ditos "comerciais" ,"blockbusters", e escrevem maravilhas sobre filmes que nem eles mesmos entenderam. Normal essa maluca falar esse monte de bobagens. Como dizia um amigo meu "Leia a critica, se o cara não gostar vá assistir".
 
Varda Melian disse:
:disgusti: :x :x Que nojo!!!! Pra ser do New York Times, esse artigo foi muito infeliz. . Pra finalizar , é melhor não levar em consideração esse tipo de artigo. Não é porque foi publicado no NYT que todo mundo tem que aceitar ou levar em consideração cegamente.Melhor! ao ler o título é melhor nem continuar pra não poluir os olhos com tanta sujeira.
Ei esse não é aquele jornal em que o reporter viajou o mundo inteiro de sua cadeira no escritório durante muito tempo, fazendo matérias de primeira página. "nem tudo o que parece é".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo