1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que as mulheres não gostam de SdA ?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Terrapardense, 21 Dez 2003.

1. Terrapardense

Terrapardense Usuário

Não é de hoje que a mulheres estão conquistando o seu espaço no Mercado de Trabalho e na sociedade se igualando (e superando em várias ocasições) aos homens.

Mas em relação a Cinema (e música tb), grande parte delas (não todas!) ainda não se desvinculou do clichê "filme bonitinho com mocinho galã e donzela inocente (mesmo que disfarçada de mulher independente)".

Talvez seja por isso que, em estilos como sci-fi, terror, suspense, aventura, western e guerra, o grau de "nerdice" entre as mulheres seja bem mais baixo que os dos homens.

Para aprofundar mais nessa discussão, leia o artigo do "The New York Times" (em português)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aí? O que vocês acham?

P.S.: Não confundam as opiniões do Artigo com as minhas!!!!!

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Quem é Caryn James?

O que ela já escreveu na vida, além deste artigo pré-conceituoso?

3. Eldarwen

Eldarwen Usuário

:x :x :x :x :x :x :x

FRANCAMENTE!! :x !! Eu já estou cansada desses jornalístas que não sabem o que fazem! Nessas últimas semanas apareceram cada uma, "a volta do rei", "massa intratavel", "fada orelhuda", e agora essa. Ah, fala sério! Por que não colocou "Eu odeio SdA pq não consigo entender uma palavra do que é dito", ou "Os fãs de SdA são um bando de nerds eu eu odeio pq não tenho a mesma capacidade de compreensão" como título, dava na mesma. Falta de sentimento humano... ninguém merece... o que nós fizemos para ter que aturar esse tipo de coisa? ... po, nem as maldições de tio Mandos adiantam ... ah, qualquer dia desses eu vou dar um jeito de mandar esses jornalistas pro vazio, ah, se vou. Não vai sobrar ninguém. :x :x :x

HUMPF! Se eu ganhasse um real por cada comentário estúpido de jornalistas e esse povinho que não gosta de SdA pq não entende, eu tava rica, falando sério, ia dar pra comprar uma manção em Aman. Mas, se fossemos dar atenção a todos eles não seríamos nada.

O uqão indignados vcs ficaram? Olha que o que eu coloquei aqui não é nem a metade... :x :x :x :x

4. Láthspell

Láthspell Usuário

Indignado?

Não, não é pra se indignar.

Se, por exemplo, um grande escritor escrevesse um artigo desancando Tolkien, ou um diretor renomado criticasse o filme, eu poderia até ficar chateado. Mas a intenção da articulista é examente o que ela está tendo: polemizar.

Merece a minha total indiferença. :D

5. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Taí, gostei da sua atitude, muito sensata na verdade. É que nem vc falou sobre uma crítica feita por um carinha que tem um nome que começa com D ou C.

É isso aí onoravel istar!

6. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Bem que essa Caryn James poderia conhecer um pouco Tolkien e suas obras antes de escrever algo sobre o filme.

Fora isso, concordo plenamente com vocês, Eldarwen e Láthspell. Temos de ser pacientes... :)

[e muito... :x :disgusti: :| :wink: ]

...

7. Lady Yavanna

Lady Yavanna Usuário

Um absurdo!! :x
    Acho q o fórum está aqui para provar q tem sim muita mulher q gosta de Senhor dos Anéis não só pelo Viggo ou por quem quer q seje.
    É claro q tem umas q são só por isso ( :roll: ) mas não dá p/ ficar generalizando assim.
    Ultrajante.. :evil:

8. Eu acho q esse texto é a pior merda que eu li nesse ano.

9. Engleaf

Engleaf Usuário

Nossa q merda de texto

10. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Eu discordo da reportagem. N gosto de O Senhor dos Anéis só por causa dos atores Viggo Mortensen e Orlando Bloom, gosto da história em si. Peter Jackson adaptou um livro q parecia ser impossível transformar em filme, claro q ele modificou algumas coisas pq n dá pra ser totalmente fiel a obra e os efeitos especias serviram pra complementar o filme.
    E existem mts mulheres q adoram O Senhor dos Anéis, n por causa de Aragorn e Legolas e sim por causa da história q Tolkien dedicou tantos anos de sua vida pra escrever.

11. Mith

Mith This server is too busy!

Eu acho que é western, não tenho certeza.

Bom, vamos ver o que a retardada da Caryn James disse, e que a torna uma das mais patifes repórteres:

Desde quando os sabres tem a ver com a Montanha da Perdição?! No que essa mulher estava pensando?! :x

Sem alma?! Sem almaaaaaaaaaaaaaaa?!?!?!?!?!?! Essa mulher não tem um minímo de bons sentimentos! Ela viu o filme com uma viseira para jegues! Só pode ser isso...

Entaum o sentimendo vem de quem? De um besouro? :x :x

Ah ha! Claro, ninguém vai ficar com um mero sorriso ao ver todo o povo de Gondor aos joelhos de Frodo e Sam, claro que não. Como eu sou ingênuo!

O que ela quis dizer com isso? :disgusti:

O que? I-HATE-THAT-WOMAN!!!!!! :x :x :x :x :x

Eu nem sei mais o que acrescentar, essa mulher merece fica com a bunda ardendo no "Mount Doom".

___
    4 dias...já estou começando a acreditar que o tempo parou definitivamente! :disgusti:

12. _Peregrin_Tuk_

_Peregrin_Tuk_ Usuário

quem escreveu esse texto eh muito idiota, e percebe-se q quem escreveu o texto eh o tipo de pessoa q achou o filme muito infantil pq as arvoes andam, vc ve isso quando fala alguma coisa do tipo "precisamos ver os sentimentos dos hobbits elfos e DUENDES" estamos falando do mesmo filme???? eu naum lembro direito o q ela falou mas esse duende doeu.

O mau desses criticos eh q eles temo poder de expor suas ideias ridiculas e mobilizarem um monte de gente a naum ver o filme so pq o critico naum gostou e eh burro e naum entendeu nada aff :evil: :x

13. Omykron

Omykron far above

merda? que isso galera, para de pegar leve, isso foi o texto mais 'mamae, eu posso virar critico de cinema e prototipo de filosofo' que eu ja li na minha vida.
    sentimento humano em falta?? nossa, o autor do texto viu o filme ou ja foi axando q o filme eh um saco? a, pqp, essa reportagem nem de longe eh e/ou foi com o intuito de mostrar uma visão imparcial.
    se quer ver um ator, entra no google e procura fotos... tem mta gente que eu conheço que se amarrou no filme sem ter lido os livros...
    falta de sentimento humano... fala sério, o autor do texto REALMENTE VIU os filmes?

14. Roconildon

Roconildon Usuário

Essa mulher é uma retardada mental, esse texto é um lixo!!!! :x :x :x :x
    Ela faz cada comparação idiota, que nem vou comentar..... :x :x

15. Alcarinquë

Alcarinquë Estrela

Um absurdo!
    Se ela não gosta do SdA, pq não diz isso de uma vez, ao invés de ficar generalizando seu gosto para todas a mulheres?

Ora, é claro que tem um monte de homem bonito na trilogia, mas não por isso que eu e outras mulheres enfrentamos filas enormes no cinema.....
    Um filme em que a única qualidade é um ator bonito não vale esse sacrifício. A gente espera sair em vídeo ou DVD....

Sem falar no preconceito dela contra os nerds....

16. Engleaf

Engleaf Usuário

Po nao da pra descobri o e-mail dessa Super Critica nao???? , eu quero manda minha opiniao para ela

17. Arcangelo

Arcangelo Usuário

Foi a coisa mais absurda que eu já li nos últimos tempos. Parei de ler o texto exatamente nessa frase: "Quem imaginaria que Peter Jackson iria dirigir filmes tão sem alma?" :evil:

PELO AMOR DE DEUS.

Será que essa mulher realmente assistiu os filmes ou só quer chamar atenção porque todos estão adorando a adaptação do Peter Baggins (tudo bem, alguns mais do que outros) mas daía dizer que o filme NÂO TEM ALMA??????????????????????????????????????

Só tenho mais uma coisa a dizer:

VAI CATAR COCO!!!! :x

18. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Gente, pega leve. Cada um tem o direito de expressar sua opinião, não?

Voltando ao texto, é triste ver como uma matéria dessa pode ser publicada num jornal como o NY. A tal Caryn James mostra claramente que só assistiu o filme e nada mais. Começou com o pé errado, moça! Todo o jornalista tem que pesquisar antes de escrever uma materia como essa. Isso é básico. Mas ela sai atirando criticas, sem nem conhecer SdA... Tsc, tsc, me parece um texto que não tem nada de "jornalístico". Mas vamos as perólas:

Ora, não temos culpa se você não tem inteligencia para entender um filme desses. Minha prima de oito anos entendeu...

"Brinquedo"? No comments...

Ah, é sim. Se não fosse, SdA não seria esse sucesso estrondoso.

Santo Deus, informe-se! É dificil engolir cada asneira dessa mulher. Ora, o mundo de Tolkien é um simples Bem e Mal, não? Claro, ele passou a vida inteira escrevendo só isso. Oh, SdA é a obra literaria mais vendida do mundo, só perdendo para a Biblia, e só fala de Bem e Mal. Nossa, quantos idiotas e manés perderam seu tempo...

Garotos adoslecentes? Não sabia que a faixa etária dos que lêem SdA andava tão em baixa...

Bem, nem todos tem a sua frieza, não?

Arf, isso que é porcaria. Pior quem se deu o trabalho de traduzir.

19. Pippina

Pippina Usuário

Aff... besteira pouca é bobagem, né não? :lol:

20. Mouth of Sauron

Mouth of Sauron Usuário

em resposta a essa vad***, houve um otro review no proprio site....

Como tudo começou....

Para aprofundar mais nessa discussão, leia o outro artigo do "The New York Times" (em português)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aí? O que vocês acham?

Compartilhar