• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que as mulheres não gostam de SdA ?

Acho q não tenho palavras pra demonstrar a minha indignação. Não se pode considerar critico de cinema uma pessoa q não tem a capacidade de analisar um filme seguindo sua categoria. Ela quis comparar SdA com filmes q não tem a minima semelhança... SdA é uma aventura épica e fantastica, não um filme de drama com pessoas chorando e se emocionando a cada cena, pobres cachorrinhos e outros bichinhos sofrendo ou mesmo uma familia de homossexuais problematicos :tsc: . SdA segue uma linha completamente diferente mas parece q ela não soube separar.
Não conseguiu entender o filme?? Realmente é uma pena, mas o filme so tem censura por idade não por capacidade mental 8-)
Comparar SdA com outras trilogias seria um crime ediondo!!!
SdA é uma obra unica e independente, uma historia inteira dividida em capitulos, não é como guerra nas estrelas q um filme era feito pra aproveitar a fama do outro, ou mesmo Matrix, q tinha fim desde o primeiro mas foram feitos outros so para arrecadar mais grana. Sociedade do anel As duas torres e O Retorno do rei não são nada um sem o outro.
Não sei o q ela qr dizer quanto a nerds, SdA é mundialmente aclamado por milhoes de pessoas, éespantoso o numero de nerds no planeta 8O
Bem teria muitas coisas pra falar sobre essa maravilhosa critica, mas deixa prala, ja ta tarde e eu to começando a ficar revoltado... :x
 
Bem... ela é um tipo de feminista as avessas... obviamente ela não gostou do primeiro filme, assistiu ao segundo por obrigação e, nesse terceiro filme, viu-se tendo que ir para a sala de tortura durante 3 horas e meia.

Que ela não tenha gostado, tudo bem, é um direito dela não gostar, assim como é nosso direito gostar. Mas, pelo menos, fundamente bem as críticas.

Pelo que eu entendi, ela é intelectual demais para gostar de filmes como Star Wars, Star Treck e Senhor dos Anéis, pois são filmes "nerds", para adolescentes sem cérebro que buscam apenas a diversão.

Ou seja, ela não gostou porque acha que gostar desses filmes pode transforma-la em uma "nerd".

Que mulher ridícula!
 
Agora a grande dúvida: Será que não gosto de Tolkien ou será que não sou mulher??? Em ambos os casos, há alguma coisa da qual não tô sabendo... :lol:
 
Essa alienada é uma vergonha para nós mulheres... :doh:

Como é que uma mulher pode ser tão machista? :disgusti: Primeiro, ela praticamente assume que é uma burra, ao afirmar que não teve a capacidade de entender nada sobre o filme. Depois, começa a generalizar que todas as mulheres só vão assisitir o filme para ver o Viggo ou simplesmente para acompanhar os namorados. :doido: Ou seja, não satisfeita em afirmar para os quatro ventos sobre sua inteligência limitada, ela ainda acusa as mulheres de serem tão fúteis quanto ela. 8O

Como é que essa mulher pode ser tão obtusa? :eek: Fiquei particularmente ofendida com esse texto ridículo. :x Sei que o fórum da Valinor é frequentado por muitas meninas e mulheres que marcam sua presença com opiniões e comentários que demonstram conhecimento e paixão pela obra de Tolkien, sendo respeitadas e tratadas como iguais pelos meninos e homens deste fórum. E é sabendo disso que tenho certeza que eles estão tão indignados quanto eu. O fato de haverem homens bonitos no filme é um detalhe (e uma necessidade) deliciosamente hollywoodiano :grinlove: , que apenas tempera o visual do filme, mas que é totalmente irrelevante para a história e para as interpretações. Será que essa mulher realmente pensa que a mente das mulheres é tão limitada a ponto de se deslocarem até um cinema apenas para verem homens bonitos no telão? :stop: Será que ela pensa que todas as mulheres são como ela? :eh:

Lamentável... Simplesmente lamentável. :puke:
 
Gil_Galad disse:
"Comparar SdA com outras trilogias seria um crime ediondo!!!
SdA é uma obra unica e independente, uma historia inteira dividida em capitulos, não é como guerra nas estrelas q um filme era feito pra aproveitar a fama do outro,(...)"

Bueno...

Você tem todo o direito de se revoltar com a articulista, embora eu ache isto uma tremenda bobagem. Até porque, é isto que ela quis desde o começo, polemizar. Merece apenas nossa indiferença.

Mas não fale coisas sobre as quais você não conhece. Star Wars era uma história dividida em seis capítulos, que George Lucas filmou em 1977 a partir do quarto, por entender que não teria a mesma comoção se filmasse desde seu início, vindo a fazer isto somente em 1999.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Texto sem o menor valor,simplesmente uma falta de respeito e inteligência...

Pelo contrário, o texto é bem inteligente.

Do contrário, não teria despertado a fúria de tantas pessoas, tanto aqui quando em outros lugares onde ele está sendo discutido. :lol:

Às vezes, é bom termos um texto desancando Senhor dos Anéis, mesmo que carente de maior fundamentação (o que seria o ideal); desperta nosso poder de argumentação...
 
Deprimente, completamente mediocre, fruto de uma mente perturbada e infantil... :doido:
Que Odio
_______________
Lu_Roux
No Solsticio de verão o Deus Cornifero atinge o auge do seu poder, a Deusa já está gravida, mas ñ podemos esquecer que logo em seguida começa o seu declinio e a morte o espera...
 
Láthspell disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Texto sem o menor valor,simplesmente uma falta de respeito e inteligência...

Pelo contrário, o texto é bem inteligente.

Do contrário, não teria despertado a fúria de tantas pessoas, tanto aqui quando em outros lugares onde ele está sendo discutido. :lol:

Às vezes, é bom termos um texto desancando Senhor dos Anéis, mesmo que carente de maior fundamentação (o que seria o ideal); desperta nosso poder de argumentação...

Eu tb achei o texto inteligente, é bem escrito apesar de não ter fundamentação ( que só pode ser conseguida atráves da leitura do livro, após você ler diversas vezes e ver os filmes de preferência tb diversas vezes ai você tem embasamento para tecer comentários, e ela não leu com certeza já que não entendeu o filme. Pode ser também que ela só queira aparecer, ( já que todos estão elogiando eu vou bagunçar). A coitada foi infeliz qdo generalizou sobre o gosto da mulherada. Calma pessoal... nós :grinlove: muito o SDA porém ela tem o direito de não gostar. Assim como eu tenho o direito de ter minha opinião sobre ela :x :x :x IDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAA........ :x :x :x
 
Calma Saruman eu tb odiei :tsc: mas cuidado com os palavrões, neste Forum temos meninas e mulheres (inteligentes), que amam a obra do professor...
 
A insistência dessa mulher na questão do "ser nerd" já deixa claro que ela queria mais é dar alguns cutucões. Ela passa mais tempo criticando as pessoas que assistem ao filme do que ao filme em si.

E mesmo quando ela vai falar do filme, decidiu insistir em um ponto que é o forte da trilogia no cinema: como os efeitos são utilizados. Ela afirma que o filme é uma desculpa para os efeitos, enquanto a maior parte da crítica especializada diz que um dos melhores feitos do Peter Jackson foi encontrar um equilíbrio sobre os efeitos, não abusando e utilizando apenas quando se faziam necessários (o que é completamente diferente do que ocorre no caso que ela mesma citou, o Star Wars).

:gotinha:
 
Sabem o que eu acho? Pra mim ela quis fazer polêmica redigindo esse texto.

Tem, coisas aí que nem mereciam ser comentadas de tão absurdas que são, mas o que mais me deixou nervosa foi como ela retratou as mulheres. Ela diz que nós vamos ao cinema ver RDR apenas pelos atores, como se a história fosse um mero detalhe. Ela generalizou. Ah, pelo amor de Deus, isso aí tá me parecendo papo de encalhada.

E como o filme é vazio de sentimentos? Minha Santa Aquerupita! O que que ela ficou fazendo no cinema que não viu partes como a morte do Rei Theóden, só pra citar uma.

Depois ela praticamente "ataca" os nerds e os adolescentes. Ah, nem sei mais que nome de santo que eu uso! Como se a trilogia SDA, entre outras, não passassem apenas de entretenimento para nerds, que ficam deslumbrados e babando nos efeitos especiais, duh!

Enfim, todo mundo tem direito de dar a sua opinião, mas aí querer se aparecer e dar uma de "anti-nerd" e ignorante são outros 500.
 
Láthspell disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Texto sem o menor valor,simplesmente uma falta de respeito e inteligência...

Pelo contrário, o texto é bem inteligente.

Do contrário, não teria despertado a fúria de tantas pessoas, tanto aqui quando em outros lugares onde ele está sendo discutido. :lol:

Às vezes, é bom termos um texto desancando Senhor dos Anéis, mesmo que carente de maior fundamentação (o que seria o ideal); desperta nosso poder de argumentação...
É...

Mas a quantidade de besteiras é f*** num texto como aquele.Vai ver essa pessoa não gosta de admitir o sucesso grandioso que é toda a Trilogia do "SdA"...

É fácil colocar um monte de palavras certinhas criticando "SdA",o dificil é ser coerente com a realidade e mostrar em poucas palavras o por que do sucesso do filme...
 
Se fala tanto e tão bem de Senhor dos Aneis hoje, que é natural que críticas com o único objetivo de "ir de frente com um movimento pop" afim de chamar atenção.

Críticas falando bem do senhor dos aneis temos muitas e por isso elas não têm tanto espaço quanto as negativas....Eu nem me importo com esse tipo de besteira, ainda mais tão mal argumentada.

A Moça disse:
Embaixo de uma capa de humanismo que permite que a audiência e os críticos pensem que os filmes são sobre Algo Grandioso - Bem e Mal! Pais e Filhos! - ambas as séries são realmente sobre efeitos especiais.

O livro é extremamente profundo sentimentalmente, mas verdade seja dita.... eu quero ir no cinema e ver uma coisa grandiosa, com bons efeitos especiais sim, para caracterizar e ambientar o estilo épico, que é grandioso.

E é claro que mesmo nos filmes há bastante sentimento, mas em 3horas de filme tem que se decidir se paramos pra ficar conversando e "mostrando a profundidade dos personagens" ou se vamos contar a história e as aventuras.

A Moça De novo disse:
Mas enquanto Jackson faz das personagens em "Almas Gêmeas" seres bem humanos (talvez porque o filme é baseado em uma história real), ele raramente coloca na trilogia de "Anéis" um sentimento humano.

O senhor dos aneis não é um filme emotivo e que fala profundamente do sentimento humano, querer chegar a esse ponto seria msm um exagero... é um filme de aventura, mas bastante humano.... o msm exagero é afirmar que não.
 
:disgusti: :x :x Que nojo!!!! Pra ser do New York Times, esse artigo foi muito infeliz. Vai ver as pobres não informadas da literatura, nem mesmo da sua origem. São mais um bando de "paquitinhas" sem nenhum espírito realmente crítico e não enxergam o que é o filme na sua realidade.
Por que as mulheres? Acredito que todas as mulheres do mundo não entraram nessa pesquisa e sim uma merreca de 12 ou 7 que caíram no engano de ver em O Senhor dos Anéis um filminho voltado apenas pra um galãzinho e é totalmente o contrário, todos os personagens de SDA têm sua qualidade e sua contribuição para o conto e não apenas Aragorn ou Legolas. Pra finalizar , é melhor não levar em consideração esse tipo de artigo. Não é porque foi publicado no NYT que todo mundo tem que aceitar ou levar em consideração cegamente.Melhor! ao ler o título é melhor nem continuar pra não poluir os olhos com tanta sujeira.
 
Ela não gostou do filme ? Ruim pra ela , agora dizer que "essa trilogia representa para as mulheres - ou pelo menos para uma grande sociedade secreta feminina para quem a série não é mais do que uma festa de nerds, uma competição de paciência tecnologicamente impressionante, mas sem alma." :x :x :x :x

Ela que fale por si mesma!!! Eu adorei os filmes (os dois primeiros pelo menos , pois o terceiro ainda não vi....) .

O número de fãs masculinos é maior? Pode ser, o que não implica que as mulheres não gostaram da história. Sinceramente, todo mundo tem direito a uma opinião, mas atribuir essa opinião aos outros é um grande desrespeito :x :x

Quem deu a ela o direito de falar em nome do público feminino? :evil:
 
Eu gostei do texto. É um texto inteligente, mesmo que eu não concorde com ele.

Mantenham os comentários sem palavrões e ofensas, ok ? 8-)
 
Meu Deus !!! como ela tem coragem de dizer que nos filmes de PJ e principalmente na obra de Tolkien na há demonstração de sentimentos ou de emoções...

E outra o q seria ser nerd ??? qual a definição ??????

pq na boa eu acho q não sou não

Look behind the mirror
I'm lost in the twilight hall
once I'll be back for a moment in time
that's when the mirror's falling down


Blind Guardian
 
Olha eu temia isso estes pseudo intelectuais malhando uma coisa que eles não entendem, e nunca vão entender porque para eles isso é cultura pop alias virou muito mais pop com os filmes e eles não respeitam isso , mesmo sendo purista não posso deixar de reconhecer que PJ fez um grande trabalho, o que estas pessoas não entendem criticam isso porque o filme nem os livros são modernistas, eles tratam de muitas coisas entre elas a preservação e o tradicionalismo coisas que não são ruins como estes pós modernistas acreditam, toda sociedade precisa destes valores, porque o Japão é um grande país, pq respeita sua tradição seus costumes que tem centenas de anos, porque a Europa foi e continua sendo um grande continente idem, não que eu seja retrogrado acho que as coisas devam evoluir sem perder a raiz, eu não sou católico mais nem por isso vou queimar uma catedral, sei da importância cultural que ela tem.

Agora tudo o que o cidadão falou não é novidade já escutei de varias outras pessoas, sabe eu nunca achei que nerd fosse uma coisa ruim pelo contrario achei sempre uma virtude quem nunca ouviu aquela frase Os nerds herdaram a terra ou o nerd de hoje é o Bill Gates de amanha :lol: , enfim eu acho que na verdade o Sr. Caryn James não entendeu nada do filme e agora fica falando que isso é coisa de adolescente com problemas de auto afirmação, mais isso de certa forma é culpa da mídia que banalizou muito a obra, ele o Sr Caryn James acha que os nerds são ruins e é pelo tipo de pessoa como ele que eu não gosto de disponibilizar minhas coisas (livros, animes, filmes etc.) para pessoas não instruídas que escutam Eguinha pocotó e acham isso musica, é por isso que sou radical com estes pseudo- intelectuais pós modernistas que acham que literatura brasileira e tropicalismo é tudo que existe no mundo, infelizmente a cultura de nosso país e pobre e nosso povo ainda não tem identidade própria fica difícil se interessar pela cultura daqui, enfim espero não ter sido muito vago nas minhas palavras, eu na verdade precisaria de meio dia para escrever de forma mais coerente, e como eu estou neste momento no trampo não tem como formular minhas idéias de maneira mais compreensível.

Desculpem se ninguém entender nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo