• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poema de minha autoria vol l:

Dentro de mim mora um monstro
um monstro que come pedra e arrasta correntes
um monstro que não dorme
que quando quer sair faz muito estrago
dizem que é parente daquele do lago
mas não tem ninguém que fale sua língua
já nasceu extinta
basta uma palavra e pronto
já fica enfurecido o meu monstro
a um ponto que não tem quem demonstre
nunca vi uma raiva sem fundo
esse monstro
tem a fome do mundo
 
Bonito. Achei delicada a forma como vc escreve, cuidadosa.
Acho difícil expressar a ira em poesia.
Não sei se é problema meu, mas acho mais fácil escrever sobre a alegria, felicidade, cotidiano, etc...
Sempre que tento escrever algo que envolva revolta ou indignação, ou mesmo raiva, em forma de poesia, me soa piegas.
 
Eu tento escrever coisas felizes saem melosas demais.
Eu tento escrever coisas tristes saem deprimentes demais.

Vc escreveu algo bonito e ao mesmo tempo está expondo raiva. Ficou bem legal.
 
Palavras num encaixe total hein?:hihihi:Adorei mesmo, aliás eu adoro poemas que revelam as pessoas por dentro, pra mim é aquilo o que realmente conta, pode ser um monstro voraz ou um anjo celestial, mas é a verdade nua e crua que vale.
 
Ter coragem de enxergar o monstro que existe em cada um de nós, é antes de tudo, um ato de coragem e bravura....pq temos a tendencia a nos mostrar "anjos".... parabéns....
 
Hérmia disse:
Ter coragem de enxergar o monstro que existe em cada um de nós, é antes de tudo, um ato de coragem e bravura....pq temos a tendencia a nos mostrar "anjos".... parabéns....

E que merece ser reconhecido, aplaudido e considerado algo de nobreza acima de tudo!
 
Concordo com o Marco quando diz:
Acho difícil expressar a ira em poesia.

Não escrevo poesias mas gosto delas e leio-as muito, sejam de grandes poetas ou de poetas amadores.

Você falou da ira, o monstro que todos temos dentro de nós de forma singela porém marcante. Gostei muito, Estrela. bj da angel
;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo