• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plágios musicais

O riff de Even Flow do Pearl Jam é IDENTICO ao de um som do Hendrix, só naum lembro qual? Alguém ajuda?

Fugindo um "pouquinho" do tema musical, mas continuando em plagio, alguém já se ligou como chega até a ser ridículo o Slash e o Joe Perry (Aerosmith) plagiando a performance do Jimmy Page??? Cara, eles são muito igual no palco!! Os dois sacanas tem até o mesmo jeito de segurar a guitarra!!
 
Cara, apesar de eu não gostar de AeroSmith, os caras tem seus méritos...agora fala sério?!?! Guns n Roses é uma copia escarrada dos caras.... :x

Tipo, o Joe Perry pode ate ter sido muito influenciado pelo Mr. page, po tb quantos não foram??? agora o slash é ridiculo :evil:
 
A instrumental do novo do Vision Divine tem um riff quase igual aquela música do Rocky Balboa...
 
GÂBIL-NALA disse:
Cara, apesar de eu não gostar de AeroSmith, os caras tem seus méritos...agora fala sério?!?! Guns n Roses é uma copia escarrada dos caras.... :x

Tipo, o Joe Perry pode ate ter sido muito influenciado pelo Mr. page, po tb quantos não foram??? agora o slash é ridiculo :evil:

Pô, eu só tava falando da performance, de como é engraçado a "homenagem" que os dois fazem ao tio Page. Com relação aos músicos Slash e Perry, os doi são fod*. O Slash toca muito. Quem não presta atenção não se liga, mas ele tem um jeito só dele de tocar, vc escuta e fala: é Slash naum pode ser outra coisa. Lembra o solo da November Rain, cara é do c*ralho.
 
Ta tudo bem Sujo, admito que eu fui meio parcial no meu julgamento. É verdade, o Slash tem aquela identidade ao tocar, vc sabe que é ele, mas tudo que ele faz é limitado, repetitivo, baseado em grandes cliches, licks de blues, shapezinhos quadradinhos de pentatonicas e escala maior, quando muito ele usa uma menor harmonica(muito raramente)

Na boa, esse estilo largado de cartola e cigarro na mão dele ja havia sido criado bem antes ele é uma grande cópia...

É isso, ele tem carisma mas nao tem criatividade nao :P
 
O Surto é um plágio descarado do Charlie Brown Jr, todos sabem disso, e memo assim a banda diz que não. Inclusive, quando o vocalista participou dos Piores Clipes, João Gordo até fez um tiração de sarro mandando fechar os olhos e dizer o que ouvia. E Gordo disse: "Chorão!". O kra do Suto ficou meio sem jeito.....
 
Não sei como vcs não comentaram aqui ainda, mas aquela música do Shaman , Fairy alguma-coisa, tem um teclado (eu não entendo desses negócios de riff) igualzinho da Rebirth, do Angra.
É igual, as duas músicas inteiras.
Mas aí eu não sei como funciona, porque os caras do Shaman eram do Angra né?

A letra do final da Boys, da Britney Spears é uma cópia descarada do final da Candy Perfume Girl, da Madonna.Aliás, a Britney copia a Madonna em tudo, mas não consegue... :P :twisted: :lily:
 
Não seiria um caso de plágio, mas o instrumental de Cowards Dead End do CoB se desacelerado tem muita cara de música de Megaman...
 
Ashram ... eu não sei por que, mas eu acho que as música de Megaman, algumas, tem um ar bem Iron Maiden ... he he
 
Faramir of Ithilien disse:
Ashram ... eu não sei por que, mas eu acho que as música de Megaman, algumas, tem um ar bem Iron Maiden ... he he
Tb.. hahua
Bandas de Heavy Metal fazem musicas p/ jogos.... heheh
É muito igual...
 
Esses dias eu estava ouvindo uma música do Catedral e o ritmo e as batidas são todas de uma música do U2: I still haven't found what I'm looking for.
 
É impressão minha...

É impressão minha ou a música 'Cochise' do Audioslave é um plágio descarado de 'Whole Lotta Love' do Led Zepellin?
 
Aquela banda The Vines imita descaradamente o Nirvana: três Membros, vocalista toca guitarra e tem os mesmos trejeitos de Kurt, ou melhor os imita: bate a guitarra no pedestal, se joga no chão e fica girando, e ainda costuma usar casacos cinzas indênticos aos que Kurt usava. Sem falar no som, tem uma música deles que a base é a mesma de Negative Creep.
 
po tem duas musicas do iced earth q saop muito parecidas (watchig over me e I die for you) eu ate brinco q os caras se auto plagearam...
 
the lonely bard disse:
po tem duas musicas do iced earth q saop muito parecidas (watchig over me e I die for you) eu ate brinco q os caras se auto plagearam...

As parecidas são I Died For You e Melancholy (dá impressão q Melancholy é a parte 2 da I Died For You)
 
the lonely bard escreveu:
po tem duas musicas do iced earth q saop muito parecidas (watchig over me e I die for you) eu ate brinco q os caras se auto plagearam...


As parecidas são I Died For You e Melancholy (dá impressão q Melancholy é a parte 2 da I Died For You)
eu nunca ouvi essa mas se for mais parecida q watchig over me deve ser continuaçao mesmo
 
Eu acho que o Riff de The Thin Line Between Love and Hate do Iron Maiden é chupado da música Harmony Dies, do Venom no álbum Possessed. Eu não tenho certeza, faz muito tempo que não escuto o Possessed e quando eu o achar no meio das minhas pilhas de Cds, eu confirmo aqui. Pelo menos é parecido, isso eu tenho certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo