1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PIRATE METAL] Alestorm

Tópico em 'Música' iniciado por Eldaráto Calimanar, 16 Jul 2009.

  1. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    Alestorm
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Alestorm
    é uma banda de folk/power metal formada em Perth, Escócia, originalmente com o nome de Battleheart em 2004. Suas músicas são caracterizadas por usar como temática histórias de piratas, razão pela qual eles descrevem seu estilo como "True Scottish Pirate Metal"(Verdadeiro metal pirata escocês). O primeiro álbum da banda foi lançado em 25 de Janeiro de 2008, intitulado Captain Morgan's Revenge.

    Biografia

    Originalmente a banda consistia de três integrantes, Gavin harper, Stacey Shipman e Christopher Bowes que gravaram o seu primeiro EP independente(Battleheart) em 2006. Logo após o lançamento de seu EP o baixista Dani Evans e o baterista Doug Swierczek entraram para a banda. Battleheart realizou seu primeiro show ao vivo somente depois de 5 dias de conhecerem seus novos integrantes.

    O seu segundo EP(Terror on the High Seas) foi gravado no mesmo ano de 2006, agora com Dani Evans gravando o baixo, porém a bateria ainda era programada. Mais tarde no mesmo ano a música "Set Sail And Conquer" de seu EP foi colocada no CD "Battle Metal V" da revista de heavy metal européia Metal Hammer, junto com outras bandas como Yýr, Hammerfall, Firewind e Blind Guardian.

    No começo de 2007 o baterista Doug Swierczek saio da banda por motivos pessoas e foi substituido por Ian Wilson da banda Catharist. Mais tarde a banda mudou de nome para Alestorm, depois de ser contratado pela produtora Napalm Records. Seu album debut "Captain Morgan's Revenge" foi lançado em 2008. Sua música Captain Morgan's Revenge também foi colocada no CD "Battle Metal VI".

    Em abril de 2008 o single "Heavy Metal Pirates" foi publicado para download. Ian Wilson saiu da banda em junho, não podendo ser rápidamente substituido e foi temporariamente colocado em seu lugar o baterista Alex Tabisz. Em agosto desse mesmo ano, wilson retornou para a banda a tempo de participar dos shows em Ivory Blacks em Glasgow no dia 29 de agosto.
    Em setembro de 2008, Bowes anuncio que o guitarrista Gavin Harper tinha deixado a banda, alegando não estar mais tão entusiasmado como no começo quando a banda fora criada. Após um curto periodo, o baixista Dani Evans trocou de instrumentos e assumiu como guitarrista. No lugar de Evans, Gareth Murcock assumio o baixo na banda.


    Integrantes


    • Christopher Bowes - Teclados e Voz
    • Dani Evans - Guitarra
    • Gareth Murdock - Baixo
    • Ian Wilson - Bateria

    Álbuns

    • Captain Morgan's Revenge (2008)
    • Black Sails at Midnight (2009)

    EP's/Demos/Singles


    Selo


    • Napalm Records

    Eu conheci esta banda há uns 2 meses, recomendo, para quem gosta de folk e temática pirata. Ou "Pirate Metal", como a própria banda determina.

    Myspace:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :joy:
     
    Última edição: 16 Jul 2009
  2. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Coincidência! 8-O8-O8-O

    Uma pessoa me indicou essa banda semana passada! 8-O8-O8-O

    E acabei de ouvir dois discos:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É ótimo o som deles! Com elementos até de Thrash! O baterista é excelente, assim como os guitarristas! Só não gostei do vocal! Mas o som é bem original! E isso é extremamente relevante, para mim!


    Mas realmente o Alestorm é melhor que TODAS as bandas que surgiram nos últimos 10 anos, principalmente 99,9% das bandas de Nu Metall! Com exceção do System of A Down, que tem coisas interessantes!

    Mas em se tratanto de Pirata Metal, Running Wild é imbatível! Está num outro nível! Não sei se o Alestorm conseguirá um dia ter o seu "Port Royal", "Death or Glory" ou "Black Hand Inn"...:grinlove:

    Mas gostei bastante do que ouvi! Não para de tocar no meu PC!!! Grande banda! Gostei especialmente das músicas mais Speed Metal deles. O legal é que eles não soam repetitivos, como essas bandas do Metal Melódico....
     
    Última edição: 18 Jul 2009

Compartilhar