• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    26
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

O 3º foi muito bom, fui assistir ontem em Campinas.
A única coisa que faltou foi uma batalha generalizada no final do filme entre os piratas e a esquadra inglesa. Achei que isso fosse ocorrer quando vi o trailer e no começo todo mundo cantava, tipo, revolta geral. Mas os lordes piratas só se uniram relutantemente no final.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Fazia tempo que um filme não me enchia o saco, mas acredito que esse foi melhor que o segundo, por causa de cenas isoladas que eu acabei curtindo, como a dos mortos nos barcos e a cena com o Keith Richards.

Dirhil disse:
Chega numa parte que um dos Jacks Sparrows fala: "Ninguém se mexe, derrubei meu cérebro". E me senti assim
Definição perfeita (faz tempão que eu não concordava com você, hein?!). E é o pai do Bloom que diz isso, mas enfim.

Sei lá, eu devo estar ficando velho pra esse tipo de filme. Não consegui me divertir com ele, nem rir com ele, apesar do Depp continuar tirando leite de pedra. Nem a cena final dos dois navios guerreando me empolgou :blah: , apesar dos efeitos estarem ótimos.

Ah sim, papagaio >>>> carisma do Orlando Bloom. Aliás, ele devia seguir o exemplo do filme e
e ficar só fazendo um filme de 10 em 10 anos.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Em geral eu gostei do filme, um pouco longo como citado anteriormente, porém eu consegui dar ótimas risadas em algumas cenas.

Eu apreciei muito os efeitos especiais e ainda mais a trilha sonora. Ela ficou absurdamente foda à partir do encontro entre os responsáveis da batalha no pequeno banco de areia, IMO.

A atuação do Keith Richards foi bacana, porém se ele tivesse pego um pouquinho dos trejeitos do Jack eu iria adorar muito mais. Já as atuações de Johnny Depp, como capitão Jack Sparrow e Geoffrey Rush, como capitão Barbossa foram espetaculares e sustentaram o filme inteiro.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Definição perfeita (faz tempão que eu não concordava com você, hein?!). E é o pai do Bloom que diz isso, mas enfim.

Gostei do filme, apesar do segundo ter sido melhor em minha opinião. Quanto a essa cena, foi o Jack Sparrow ilusório que falou.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Sei lá, eu devo estar ficando velho pra esse tipo de filme. Não consegui me divertir com ele, nem rir com ele, apesar do Depp continuar tirando leite de pedra. Nem a cena final dos dois navios guerreando me empolgou :blah: , apesar dos efeitos estarem ótimos.

Como voce nao deu risada da cena em que o Johnny Depp comeca a correr de um lado pro outro no navio?

E Sr. Bruckheimer, Orlando Bloom e Keira Knightley sao coadjuvantes, por favor.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Como voce nao deu risada da cena em que o Johnny Depp comeca a correr de um lado pro outro no navio?

E Sr. Bruckheimer, Orlando Bloom e Keira Knightley sao coadjuvantes, por favor.

Alias ate o Jhonny Deep devia ser... depois que o Geoffrey Rush mostrou que o Barbossa é um personagem dezenas de vezes mais interessante que o Sparrow...
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Um problema desse filme é que por boa parte das quase três horas dele basicamente nada acontece além de personagens fazendo/quebrando acordos entre si até o ponto em que você pára de se importar em memorizar o ângulo de cada um.

Conseqüentemente, as melhores cenas são aquelas mais concentradas em narrativa visual do que em diálogos, i.e. o preâmbulo*, os delírios do Jack Sparrow quando ele está preso no armário do Davy Jones (caranguejos definitivamente incluídos), aquela parte em que o barco vira ao contrário**, etc.

A partir daí a bagunça se instala, a coerência vai pro espaço, a narrativa meio que se derrama ao invés de fluir, e aí aparece o Keith Richards e você percebe que a presença dele só é divertida até o ponto em que o Keith Richards vestido de pirata é divertido. E aí tem mais umas trinta reviravoltas. Eu sei que essa salada de elementos supostamente tem um objetivo cômico auto-consciente***, mas o filme também tenta um envolvimento emocional que simplesmente não funciona num contexto tão escrachado. Aliás,

Tisf disse:
acredito que esse foi melhor que o segundo

eu acredito que isso esteja incorreto. No segundo as cenas repetitivas envolvem coisas como três situações acrobáticas alucinadas acontecendo ao mesmo tempo. Nesse, as cenas repetitivas envolvem coisas como pessoas falando (QED).

Sei lá, parabéns pela preocupação com detalhes, eu suponho (Davy Jones não pode pisar em terra, lol).

*Esse filme também é o mais violento dos três (o que não significa que ele seja particularmente violento quando comparado a filmes que não são da Disney).

**Tem até uns planos visualmente interessantes nesse filme (o que não significa que ele seja particularmente visualmente interessante quando comparado a filmes que não foram dirigidos por Gore Verbinski).

***Outro problema desse filme é que ele é claramente o menos engraçado dos três, o que é agravado pelo fato de que ele tenta ser engraçado tanto quanto os outros tentam.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

eu acredito que isso esteja incorreto. No segundo as cenas repetitivas envolvem coisas como três situações acrobáticas alucinadas acontecendo ao mesmo tempo. Nesse, as cenas repetitivas envolvem coisas como pessoas falando (QED)
Eu me referi realmente a cenas isoladas que acabei gostando. No segundo eu sinceramente não lembro de nenhuma cena que eu tenha de fato curtido (fora o Davy Jones, mas aí ele também está no terceiro), e isso fez muita diferença pra mim, além da presença do Barbossa e do Richards.

(...) o filme também tenta um envolvimento emocional que simplesmente não funciona num contexto tão escrachado.
Sim! Jesus, isso foi péssimo :blah:
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Keira Knightley, linda como sempre, mas sei lá, a voz dela ficou me irritando nesse filme, no discurso que-era-pra-ser-comovente-mas-não-conseguiu dela (não botei como spoiler por que sempre tem algum discurso de alguém) dava vontade de gritar "CALA A BOCA" no cinema.

Eu não fiquei com vontade de mandá-la calar a boca [talvez comer um pouquinho mais], só não achei emocionante ela falando e falando e falando. Mas até aí tudo bem, nem acho que ser emocionante tenha sido o propósito.

Geoffrey Rush/Johnny Depp excelentes, dois atores FODAS e dois personagens FODAS. As interações deles já valia o ingresso, IMO.

Exatamente.

As cenas hilárias sempre tem um desses dois. As vezes os dois juntos e tals (como a cena do "ignorem o ignore")

Achei tb o seguinte; tem 'estórias' demais no filme, e algumas acabam ficando mal explicadas ou mal desenvolvidas.

Ex: Calypso; eu achei que quando ela se soltasse o mundo acabaria pra um dos lados e etc. O resultado foi um redemoinho e um redemoinho.

O filme é estéticamente bem agradável.
Eu não tava esperando aquele final 'infeliz' num filme da Disney!
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Realmente espera mais desse terceiro filme. Não que tenha sido ruim, mas não chegou aos pés do primeiro...

O discurso da Keira foi péssimo, fiquei com a impressão de filme B nesse momento.

Alias ate o Jhonny Deep devia ser... depois que o Geoffrey Rush mostrou que o Barbossa é um personagem dezenas de vezes mais interessante que o Sparrow...

Foi a sensação que tive também. Não consegui rir muito com o Sparow dessa vez, mas o Barbossa me divertiu até em momentos pseudos tensos, com aqueles trejeitos e olhares. Mas é o Rush. Não tem para ninguém.
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Vocês falaram tão mal que eu derrubei minhas expectativas lá embaixo. Passei o filme inteiro procurando pelos defeitos e só encontrei 3:

o filme também tenta um envolvimento emocional que simplesmente não funciona num contexto tão escrachado.

Sim. Me parecia que em todo momento eles tentavam te aproximar de algum personagem diferente. Outro problema é que em nenhum momento a Keira realmente me animou. Ela era o personagem mais sem propósito ali naquele meio e acabou ganhando muito detaque. E me decepcionei com Calypso. Foi uma coisa tipo...

redemoinho... e só.

Fora isso, achei o filme bem legal. Não é nada "WOW, MOTHERFUCKER!" mas é bem melhor que 300 e HA 3, por exemplo. A história é complicada e cheia de traições e reviravoltas, mas tenho que lembra-los que esse é um filme sobre piratas e eles normalmente venderiam a própria mãe para conseguir o que querem. Então, essa tonelada de reviravoltas, traições e mudanças bruscas fazem um pouco de sentido, IMO.

O problema disso é a quantidade de protagonistas + coadjuvantes. Temos Sparrow, Turner, Swann, Barbossa, Jones, Norrington e Beckett. Juntar tudo isso e explicar a motivação de cada um é complicado, mas acho que PdC consegue fazer isso muito bem. Não subestima o espectador lembrando de tudo do segundo filme e coloca mais história.

Fechou com chave de ouro. Uma trilogia divertida, com ótimos personagens e que faz você ter que usar o cerebro. I like it. :joinha:

Pena que mataram o kraken, mas isso foi providencial, já que ele é um destaque do segundo filme.

76

...
Excelente - 90 / 100
Muito Bom - 70 / 89
Bom - 50 / 69
Regular - 30 / 49
Ruim - 11 - 29
Péssimo - 0 / 10
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Rush roubou o filme!!! Orlando Bloom simplesmente deveria ter entrado numa escotilha e ter saído só no final do filme com um "Já estamos salvos?". Investiram muito na Keira nesse filme, acho que o erro maior foi esse, ela tem mais destaque que o próprio Sparrow...

De Calypso eu esperava mais. Mas eles se basearam na ninfa da mitologia mesmo. Assim sendo será que Davy-cara-de-polvo Jones seria o nosso Ulysses moderno que não resistiu a tentação de Calypso? Whatever...

De qualquer forma a representação dela como redemoinho ficou meio confusa porque na história a fera mitológica que assumia a forma de um redemoinho era Charybdes(=Caribe), a qual o Ulysses grego também enfrentou!

A impressão geral que tive foi de muito destaque para coadjuvantes também. Chegou uma hora que a coisa se perdeu... tipo "já chegou na minha vez de ter uma fala engraçadinha?".

Mas para um blockbuster ficou bem divertido apesar de não chegar ao nível do primeiro!

80
 
Re: Piratas do Caribe 3 (Pirates Of The Caribean 3: At World's End, 2007)

Um problema desse filme é que por boa parte das quase três horas dele basicamente nada acontece além de personagens fazendo/quebrando acordos entre si até o ponto em que você pára de se importar em memorizar o ângulo de cada um.

Ei, mas essa é a graça do filme, além da trilha sonora.
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Gostei até... boas atuações, um belo modo de fechar a história (digo isso entre aspas). E como fora comentado, que que foi aquela nova apresentação mega foda da Disney?
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Pará tudooooooo!
Esse filme eh mt bom, realmente... sou suspeita pois sou fã de piratas.. mais qm nao eh? o_O" Hihihihi
bem... eu amei achei melhor ke o 2 por varios motivos, um deles são os efeitos especiais... ke nesse filme por sinal caprichou.
Tipo, tem ke ter disposição, 3 horas nao eh pra qualquer um não...^^
Alguns amigos me disseram ke foi horrivel ke gostoram mais do 1, etc etc...
O 1° causou mais impacto, nao esperava o sucesso, no 2° e 3° a galera ja tava acostumada com as personagens...
Mias o filme eh excelente... realmente..^^

bjussssss =*
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Sabe, não achei grandes coisa não.
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Gostei do filme. Talvez porque dessa vez não tinha nehum pirralho chato que não consegue ler as legendas e fica perguntando pra mãe o que foi que ele disse.

***Outro problema desse filme é que ele é claramente o menos engraçado dos três, o que é agravado pelo fato de que ele tenta ser engraçado tanto quanto os outros tentam.

Pois é, ele força demais a graça. A única piada realmente boa que achei foi a última e parece que fui o único da sessão que entendeu (ou o único que achou graça).

aquela cena em que Jack está na canoa e a bússola aponta pra garrafa de rum ou vinho, sei lá

Outro problema é que em nenhum momento a Keira realmente me animou. Ela era o personagem mais sem propósito ali naquele meio e acabou ganhando muito detaque.

Forçaram a barra da personagem. Capitão de navio, lorde pirata, etc. :blah:

De Calypso eu esperava mais. Mas eles se basearam na ninfa da mitologia mesmo. Assim sendo será que Davy-cara-de-polvo Jones seria o nosso Ulysses moderno que não resistiu a tentação de Calypso? Whatever...

De qualquer forma a representação dela como redemoinho ficou meio confusa porque na história a fera mitológica que assumia a forma de um redemoinho era Charybdes(=Caribe), a qual o Ulysses grego também enfrentou!

A única analogia que percebo entre a mitologia e essa parte do filme é que ambas Calipsos são divindades marítimas.
 
Última edição:
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Eu gostei deste,teve cenas mais emocionantes,porém não tão cômicas como as do primeiro.

E ainda bem que eu esperei mais um pouco pelos creditos finais para ver a última cena,e a maioria do pessoal já tinha saído,creio que era a Elizabeth com seu filho,esperando pela volta de Will,também esperar dez anos pela volta do Holandês Voador...:roll:

Veremos como será o próximo...
 
Última edição:
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

Melhor que o 2, no entando inferior ao primeiro.

Demorado demais, confuso quase a ponto de se perder e algumas das reviravoltas não fizeram o menor sentido.
Quase que erram feio com o J. Sparrow tb.

O que eu quero deixar claro é que por um triz esse filme não fui uma droga.

Nota: 6/10
 
Re: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates Of The Caribean: At World's End, 2007

A parte que eu gostei do filme foi quando a Calypso (tinha uma pessoa atrás de mim chamando de Joelma) se juntou ao oceano. Ri horrores.

No segundo tinha aquelas cenas divertidas da ilha, e não encontrei nada nesse filme que se aproximasse daquilo. Não cheguei a dormir propriamente dito, mas pra mim Piratas piora a cada filme. Não estou a fim de fundamentar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo