• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Ainda estou conhecendo mais o Pink Floyd. Mas já tenho algumas preferidas, como High Hopes (que música linda!), The Comfortably Numb (o clip me dá aflição) e o Dark Side Of The Moon inteiro (eu sempre ouço ele inteiro em seqüência!)
 
Gildor disse:
Estou com problemas. Não consigo desligar o repeat de "Wish you were here". :clap:

Tb naum acho que isso seja um problema... e concordo com ela. a versão do Pulse de wish you were here (Gilmour) consegue ser melhor que a do Darkside (waters). A musica é uma das melhores...de todas, na minha opinião.

e eu queria perguntar uma coisa... Acho que todo mundo sabe daquela coisa do Darkside of the moon sincronizar perfeitamente com o filme O mágico de Oz... (se nao sabe passa a saber. vale a pena, eh mto legal!)
e também o cd Medle (akele da orelha, azul) sincroniza com o Fantasia (disney).

alguém sabe de mais alguma coisa do genero?
ou daqueles mistérios doidos do Floyd?

valeww
 
Waters disse:
Tô afim de comprar algum DVD deles, de preferência de algum show.

Alguém tem algum pra me recomendar...?
_________________


Infelizmente o único DVD do Floyd fabricado no Brasil é O Live at Pompeii. É um vídeo espetacular, onde eles tocam nas ruínas da cidade de Pompeia, que foi destruída por uma erupção na antiguidade. É um show sem platéia, e do começo da carreira deles, portanto eles tocam as músicas da fase mais experimental deles, por isso acho que não é recomendável para não-iniciados no som do Floyd, mas mesmo assim duvido que vc se arrenpenda de comprar.

A minha dica e a melhor pedida é o maravilhoso vídeo ao vivo PULSE, de 1994, mas não foi lançado em DVD ainda por aqui, só tem em VHS, acho que se encontra fácil nas locadoras.

Outros DVD's relacionados com o grupo são os Live in Berlin e In the Flesh, do ex-líder Roger Waters, além do filme musical The Wall, mas tb esses não são recomendados para iniciados.

Valeu pela dica... :wink:
 
alguém sabe de mais alguma coisa do genero?
ou daqueles mistérios doidos do Floyd?

Além desses que vc citou existe a sincronia perfeita (já fiz e comprovei) coma a parte final de 2001: Uma Odisséia no Espaço com a música Echoes.

Outra curiosidade sem solução do Floyd é o cahamado Enigma Publius, já nos anos 90 prometendo a quem o desvendasse um "tesouro magnífico" só que ningúem conseguiu desvendar o mistério até hoje.
 
Ouvi Pink Floyd pela 1ªissima ha cerda de 1 semana atras.. varios :o?:s e :think:s surgiram em mente.. mas tem aquela que, rock progressivo poooode ser meio dificil de ser digerido logo de primeira (e ha aqueles que poderiiiam curtir mas optam por concluir que naum gostam)
Achei a faixa Comfortably Numb bem intensa se eh q me entendem (tipo hm... um cool talvez diferente) :think: :)
 
ah, eh assim msm, vc tem que ouvir mto pra começar a gostar.
por exemplo. eu nao fui mto com a cara do "atom heart mother" da primeira vez que eu ouvi. mas bastou ouvir umas 3 vezes que ja considerei muito bom. e agora eh um dos meus cds preferidos (a primeira faixa eh perfeita).
Eh que nem tênis novo. quanto mais você usa, mais confortavel ele fica.
cada vez que vc escuta o floyd, vc descobre uma coisa legal que nao tinha percebido antes, ou simplesmente vai mais com a cara.
vc vai se acostumar... eheheh
boa sorte^^

ps: obrigado Waters, pela dica!
 
Pra mim, a melhor faixa instrumental do Pink Floyd é THE GREAT GIG IN THE SKY, que me deixa arrepiado.

E pra vocês?
 
Bem ... The Great Gig in The Sky é realmente uma das melhores músicas do Pink Floyd.

Mas não sei se é a melhor. Tem músicas como Interestelar Overdrive e Atom Heart Mother que também poderiam ser consideradas melhores, todas ótimas.
 
Atom Heart Mother Suite é a magnifica!!!
O meu cd preferido do Pink Floyd é ha algum tempo o o Atom Heart Mother, o cd inteiro é perfeito!

Quanto o que disseram sobre ser dificl de digerir Pink Floyd de comeco por ser Rock Progressivo, bom, Pink Floyd é um progressivo pop. É, eu diria, a porta de entra do Progressivo....
 
Também acho que, dentro do progressivo, Pink Floyd é uma das bandas mais 'facilmente digeriveis', o que, pra mim, é uma qualidade.

O que é isso de Enigma Publius que nunca ouvi falar? :eek:

* Athos ao som de The Smiths - Sheila Take a Bow *
 
Tipo, deixe o lado politacamente correto de lado. As musicas do Floyd ganham uma imensidade, uma amplitudade absurda quando a absorção no cerebro ocorre acompanhada de aditivos.

Voce só saca esse som pra valer quando voce ta chapado. Sério.
 
Pra mim uma das melhores instrumentais é Is The Anybody Out There, do The Wall... gosto mto tb de Marooned, do Division Bell... mas Atom Heart Mother é insuperável...

eu adoro o Floyd, viajo ouvindo e não preciso ficar chapado pra curtir essa viagem :tsc:
 
O que é isso de Enigma Publius que nunca ouvi falar?
Nunca esse enigma foi resolvido...

Se trata de uma série de mensagens publicadas por um tal de Publius, num grupo de discussão da internet.

Os Enigmas falam de uma recompensa,só que essa recompensa nunca foi achada,nem mesmo foi dito se era algo de valor ou algo espiritual.Depois de vários contatos desse tal de Publius,muitos fãs começaram a achar que era alguma brincadeira de um fã qualquer.Mas Publius revelou que num show do Floyd todos iriam ver que ele estava falando a verdade,e o nome "Enigma" apareceu no telão,com rabiscos encobrindo a palavra.

Algumas pessoas achavam que o tal de Publius era um dos integrantes do Floyd,mas isso nunca foi revelado.

O Enigma,sem revelar o verdadeiro significado,fala da falta da comunicação entre as pessoas.Nas entrelinhas das mensagens do Publius,diz que o importante não é quem inventou o Enigma,mas o significado do mesmo.

Nos Enigmas,algumas letras do Floyd aparecem,como a letra de "High Hopes","The Great Day For Freedom e "Poles Apart".Em 1996 foi lançado uma versão especial do "A Momentary Lapse Of Reason",onde aparece em algumas fotos,uma minúscula palavra:Enigma.Aparece nas fotos do Ceifador principalmente.

Procure em sites de busca que vc pode até achar as mensagens do Enigma...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O que é isso de Enigma Publius que nunca ouvi falar?
Nunca esse enigma foi resolvido...

Se trata de uma série de mensagens publicadas por um tal de Publius, num grupo de discussão da internet.

Os Enigmas falam de uma recompensa,só que essa recompensa nunca foi achada,nem mesmo foi dito se era algo de valor ou algo espiritual.Depois de vários contatos desse tal de Publius,muitos fãs começaram a achar que era alguma brincadeira de um fã qualquer.Mas Publius revelou que num show do Floyd todos iriam ver que ele estava falando a verdade,e o nome "Enigma" apareceu no telão,com rabiscos encobrindo a palavra.

Algumas pessoas achavam que o tal de Publius era um dos integrantes do Floyd,mas isso nunca foi revelado.

O Enigma,sem revelar o verdadeiro significado,fala da falta da comunicação entre as pessoas.Nas entrelinhas das mensagens do Publius,diz que o importante não é quem inventou o Enigma,mas o significado do mesmo.

Nos Enigmas,algumas letras do Floyd aparecem,como a letra de "High Hopes","The Great Day For Freedom e "Poles Apart".Em 1996 foi lançado uma versão especial do "A Momentary Lapse Of Reason",onde aparece em algumas fotos,uma minúscula palavra:Enigma.Aparece nas fotos do Ceifador principalmente.

Procure em sites de busca que vc pode até achar as mensagens do Enigma...

Só pra complementar:

Teve uma época que esse boato ficou tão forte, que um grande número de pessoas se reuniu e iniciou uma grande escavação ao redor da Catedral que aparece na capa de Division Bell (ao fundo, no meio).

Eu particularmente acho que tenha sido uma grande jogada de marketing, e que deu certo.
 
Teve uma época que esse boato ficou tão forte, que um grande número de pessoas se reuniu e iniciou uma grande escavação ao redor da Catedral que aparece na capa de Division Bell (ao fundo, no meio).

Eu particularmente acho que tenha sido uma grande jogada de marketing, e que deu certo.
Talvez fosse uma jogada de Marketing,mas ainda sim talvez haja algum significado maior nesse enigma...

Uma vez um reporter entrevistou Gilmour e perguntou se as mensagens do Enigma eram sobre o Waters,e Gilmour ironicamente respondeu:"Eles são?"
 
Uma vez um reporter entrevistou Gilmour e perguntou se as mensagens do Enigma eram sobre o Waters,e Gilmour ironicamente respondeu:"Eles são?"

Guilmour também deu uma reposta evasiva deste tipo quando perguntaram sobre a sincronia do Dark Side com o Mágico de Oz.

Em tempo aí embaixo estão as referências à Publius nos Shows da tournê PULSE, lembrando que a segunda foto foi retirada diretamente do vídeo gravado no Earls Court podendo ser claramente visto antes de Another Brick in The Wall:

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/contrib/enigma/pub_1_sng_2.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/contrib/enigma/pub_2_sng_2.jpg

Essa referência aí embaixo a Publius apareceu no encarte de relançamento do Momentary Lapse of Reason

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/contrib/enigma/pub_disk_3.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/contrib/enigma/pub_disk_4.jpg

Lembrando só uma coisa: O Floyd joga propositalmente com esses mistérios. A sincronia do Dark side foi claramente proposital, é impossível acontecer tanta coincidência de uma vez só. Como o disco já tinha feito vinte anos de lançado e ningúem havia descoberto (apesar de ter uma referência de 82 que um maluco espalhou mas ningúem acrediotou). David Guilmou explicitou a coisa na capa do disco ao vivo Pulse. Quem tem esse disco em casa pode olhar na órbita do olho com atenção que aparecem a garota Doroty, o espantalho, o homem de lata e a bicicleta. Ora eles com isso assumiram oficialmente que a sincrinia foi proposital. E foi isso mais um boato estrategicamente espalhado por um DJ os estopins da descoberta da sincronia.
 
Só pra lembrar...
6 de marco foi aniversario do Gilmour. Ele completou 58 anos de vida.

Em relacao a essa alusao da sincronia do Dark Side no Pulse, eu ja vi uma foto em q o cara realçou da capa do PULSE o que o "Waters" falou, relamente é de impressionar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo