• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

• Obscured by the clouds

Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

Votos: 34 38,6%
  • The wall

Votos: 16 18,2%
  • Animals

Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

Votos: 2 2,3%
  • Meddle

Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

Votos: 5 5,7%

• Total de votantes
    88
Ressucito isso aqui soh pra lembra que...bem
dia 27 de janeiro que passou o nosso querid Nick Mason completou 59 anos....
eu sei q eh meio tarde pra lembrar mas ta lembrado.

E tambem pra dizer q eu to muito feliz pq finalmente eu consegui comprar o BOX Shine On :D :D :D :D :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Ash Nazg disse:
E tambem pra dizer q eu to muito feliz pq finalmente eu consegui comprar o BOX Shine On :D :D :D :D :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

E eu consegui a fita do Pulse! :mrgreen:

Caramba... aquilo é lindo... perfeito... putz...
Pensar que quando aquilo aconteceu eu era uma criança alheia à existência de tal evento me revolta :|

* Athos ao som de Supertramp - Breakfast in America *

Falando em Pulse, tavez esse ano lancem o DVD do Pulse

Alias, o DVD ja existe a venda la fora por 30 ou 40 dolares....mas nao eh um lancado oficialmente, eu acho....

Lançaram tantos vhs em formato de DVD aqui no Brasil (nas famosas revistas de banca) e não lançaram o PULSE, scanagem...

Em tempo, estou destrinchando o Live at Pompeii, achei que a chamada "versão do diretor" não acrescentou quase nada (a exceção é uma entrevista com um Roger Waters totalmente chapado), mas de qualuer modo é hipnótico mesmo assim.

Eu não sei se eu to ficando louco ou não, mas as musicas In The Flesh? do Pink Floyd e Dazed and Confused do Led Zeppelin tem partes praticamente identicas. Nunca vi ninguem comentando isso antes, se bem q não li o topico todo, mas alguem sabe se é proposital ou apenas coincidencia?

O Ritmo é parecido mas eu acho que a Dazed and Confused é mais rapida....As notas são parecidas, se nao as mesmas ( eu nao entendo dessas coisas de notas musicais)

Talvez seja coincidencia ou sei la
Belo Achado Fosco

A unica diferença pra mim é q em Dazed and Confused, se eu não me engano, o Jimmy Page toca a guitarra com um arco de violino, oq dá um som diferente, mas a velocidade me parece a msm...

Se alguem quiser escutar os trechos q eu estou falando eu fiz uma pequena montagem. A primeira passagem é do Pink Floyd e a segunda é do Led Zeppelin.

O Ritmo é parecido mas eu acho que a Dazed and Confused é mais rapida

Realmente, escutando um trecho em seguida do outro da pra perceber melhor q Dazed and Confused é mais rápida msm.

eu falei dessa coincidencia pra um cara da internet que entende de musica o comentario dele foi:

"Em In The Flesh?, ah uma harmonia que "desce" de semi tom em semi tom, como há em Dazed And Confused. Só que em Dazed And Confused, são só quatro notas (ouça, são quatro notas... Uma grave, depois três agudas, que vão ficando grave.)..Mas acredito que não seja inspirada não, é coincidencia mesmo..."

Maravilhoso falar de Pink Floyd :amem: !!! Pena que acabou...... Mas temos seu legado.
Meus preferidos da Banda sao O Roger Waters e o David Glimour, particularmente em dois momentos diferentes:

Waters em sua produçao ARREBATADORA no show 'The Wall' em Berlin, no ano seguinte da queda do muro.... durante o show o muro vai sendo contruído e no final é derrubado, tem participaçao até da Banda marcial do Exercito soviético na Alemanha, além , claro dos Scorpions :obiggraz: (meus queridinhos!!), Sinead O'Connor, Van Morrison, The Band, Cyndi Lauper, Ute Lemper, Bryan Adams (está bem "macho" no show), Jerry Hall, Paul Carrack (cantando Hey You - dá vontade de chorar!!!!) entre outros artistas....
Cada momento do show é melhor que o outro, dá vontade de gritar, chorar, todos os sentimento se misturam e dá pra ficar exausto no final, mesmo vendo tudo do sofa de casa....
O Show é um absurdo de maravilhoso e haveria lugar e ocasião melhor : Berlin, 1990. Queria muito ser Alemã por uns instantes.... :pray:

Gilmour, é claro, não fica pra trás, mas o momento e os sentimentos sao diferentes. O Show de Meltdown, Londres, se nao me engano , em 2002, já difere de 'The Wall' por ser em um teatro fechado.
Menos sensacionalista e mais introspectivo, Gilmour faz com que a gente fique confortável, ouvindo e deixando a música invadir o corpo e tocar a alma, sem dúvida!!!! O show relaxa e empolga ao mesmo tempo e Gilmour, além de tocar absurdos nas muitas guitarras do show, tem um coro fantastico completando a harmonia das músicas, sem contar os outros instrumentistas.... Destaque para Chucho Merchan no contrabaixo e Caroline Dale no violoncelo..... noooooooooooooossa!!! Nao os conhecia, mas eles tocam muito!!!!
Minhas preferidas desse show são Coming back to life, High Hopes, Wish you were here e Comfortably Numb!!! :grinlove:

Ah, sim... Pink Floyd.... :mrgreen: Cada disco é ímpar... acho que nao saberia dizer qual o meu favorito, mas, voltando aos shows......... aiai.....

"How I wish, how I wish you were here....."

Comprei o DVD Live at Pompei ontem, só relembrar a performance maravilhosa que conseguiram com a fusão de imagem/clima e som, focu tão bom que o Led emulou o conceito com o vídeo Song Remains...

Aliás só um comentário em relação à versão do diretor: ficou meio picareta, ele apenas acrescentou cenas de computação a mais (algumas bem fracas por sinal) graças a Deus que a versão original tb está no DVD. De novidade interessante mesmo nessa nova versão é um Roger Waters totalmente chapado avacalhando a entrvista que o diretor tentava fazer com ele.

Interessante é que eu participo menos nos tópicos das bandas que mais curto.Acontece com bandas como Rush e Floyd,que são duas das minhas bandas preferidas,na verdade,as conheço desde os meus 8 anos de idade,e a qualquer momento retiro do fundo do baú um "Atom Heart Mother","A Piper at the Gates of Dawn","Meddle","Wish You Were Here" e os do Rush,"2112","Permanent Waves,"Fly By Night"....que delícia ouvir essas duas bandas!

poxa, tomara que lancem o pulse em DVD aqui no brasil...
o que eu soube foi que lancaram a fita a um tempo atras la fora, mas ela foi recolhida por causa daquelas briguinhas Waters X Gilmour.... de direitos autorais e talz...que saco!
só de ver o encarte do pulse eu ja deliro... o video deve ser mto legal, mtos efeitos de laser e fogo.... foi mto bom segundo meu tio que por acaso ESTAVA A 10 METROS DO PALCO NESSE SHOW..... disse que sentia o calor das labaredas de fogo...ah...por que eu naum nasci alguns anos antes?!!!
vou catar o dvd de pompéia com ele tb...
aguardando o pulse, corrente positiva!!!

PULSE é divino. O show em DVD será uma coisa meio que... obrigatória.

Só quando aparece a palavra "Enigma" em Another Brick In The Wall, dá pra pensar naquele negócio do Publius e viajar nas idéias ouvindo a música.

Aquele vídeo que acompanha High Hopes, então...

Inigualável. :grinlove:

Nem acredito q achei um tópico sobre Pink Floyd... acho q meu avatar já diz td... hehe!!!
Comecei a estudar música qdo eu ouvi o The Wall, o primeiro disco q eu ouvi deles... fiquei fascinado com as músicas hey you, nobody home, vera, goodbye bue sky, mother e em especial is the anybody out there... lindas...
depois comprei o pulse e foi daí q eu comecei a "estudar" mais o floyd... de lá pra cá comprei quase tds os álbuns de estúdio deles (só falta o ummaguma), 4 ao vivo (destaque pro the wall live - 1980/81, um dos melhores álbuns q eu tenho deles), as fitas live in pompeii, o filme the wall, um show ao vivo de 1970 (ficou linda atom heart mother) e o show do roger waters em berlim...
legal destacar tb os trabalhos solos do david gilmour (pra mim ele continua cantando mto bem, no show david gilmour in concert ele canta uns agudos q nem músicos mais jovens conseguem...) e o roger waters (fui no show dele ano passado e comprei o cd duplo dele, o in the flesh)...
pra mim simplesmente o floyd foi a melhor banda q existiu e talvez nenhuma banda vai trazer tantas inovações (juntando trabalho de estúdio com os efeitos dos shows) como eles trouxeram....

li na net q o gilmour vai lançar um cd novo esse ano... espero q ñ seja só um boato... :D

Bom, eu não conheço quase nada de Pink Floyd, só tenho os dois discos mais manjados:

Dark Side Of The Moon
The Wall (meu favorito)

Além de algumas outras músicas...

Tô afim de comprar algum DVD deles, de preferência de algum show.

Alguém tem algum pra me recomendar...? :wink:

Tô afim de comprar algum DVD deles, de preferência de algum show.

Alguém tem algum pra me recomendar...?

Infelizmente o único DVD do Floyd fabricado no Brasil é O Live at Pompeii. É um vídeo espetacular, onde eles tocam nas ruínas da cidade de Pompeia, que foi destruída por uma erupção na antiguidade. É um show sem platéia, e do começo da carreira deles, portanto eles tocam as músicas da fase mais experimental deles, por isso acho que não é recomendável para não-iniciados no som do Floyd, mas mesmo assim duvido que vc se arrenpenda de comprar.

A minha dica e a melhor pedida é o maravilhoso vídeo ao vivo PULSE, de 1994, mas não foi lançado em DVD ainda por aqui, só tem em VHS, acho que se encontra fácil nas locadoras.

Outros DVD's relacionados com o grupo são os Live in Berlin e In the Flesh, do ex-líder Roger Waters, além do filme musical The Wall, mas tb esses não são recomendados para iniciados.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back