• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Só achei que o Dark Side, quando o Roger praticamente não teve participação nos vocais, ficou parecendo uma banda cover de PF. Fora o fato de eu achar esse disco superestimado (ótimo, mas não o melhor). Então, pra mim, foi a parte mais fraca e menos empolgante do show.

Também não achoo Dark Side o melhor album do Pink Floyd. Mas considerando que já teve show do The Wall (que nem é o melhor também), provavelmente era o que iria funcionar melhor nesse esquema. E o prisma de luz foi tão foda que eu acabei de amarrando na escolha do Dark Side :obiggraz:

Óbvio que tiveram outros fatores importantes, mas é que eu realmente gostei do prisma :think:
 
Puta que o pariu, melhor show da minha vida!
Não diria melhor do que o PULSE, mas MUITO MELHOR que o de 2002

E eu adorei o Dark Side, em especial On The Run (de fato, o telão foi um show à parte!) e a sequência Any Colour You Like/Brain Damage/Eclipse (não deu pra segurar, chorei no final dessa música)

As coisas aqui estão meio corridas, então depois eu comento mais =)
 
Outra coisa do telão que eu achei foda foi os "preparativos". Aquele lance da imagem do rádio frisada até meia hora antes do show, daí aparecer a mão e sintonizar o bob dylan, daí aparecer ela de novo e trocar de estação pro Roger entrar.
Eu não sei se vocês repararam, mas tocou uma música igual ao Rock das Aranha do Raul nesse começo, só que em inglês. :issoaih:


E eu adorei o Dark Side, em especial On The Run (de fato, o telão foi um show à parte!)
On the Run me assustou muito! :lol: Do Dark Side foi a que eles mais mudaram.
E outro ponto alto foi The Great Gig in the Sky com aqueles raios no fundo. Arrepiante :joy:
 
O telão foi absurdo, simplesmente absurdo. A qualidade dele era incrívle, tanto que quando eu cheguei e tava a imagem fixa do rádio. Todos os meus amigos e os caras do lado achávamos que fosse um mock-up, uma garrafa de verdade, que fazia parte do cenário e tudo mais. Mais pro começo do show quando a mão apareceu foi foda, pegou todo mundo de surpresa.

Onde foi parar o porco?
 
Tipo, no final o porco saia voando, e ele tá se perguntando onde que ele foi parar. A resposta de verdade é que ele continuou subindo até a diferença de pressão entre o interor e o exterior do porco ser tão grande que ele estourou. Mas se você quiser dá pra criar um monte de teorias engraçadas e não-sérias. =D
 
Tipo, no final o porco saia voando, e ele tá se perguntando onde que ele foi parar. A resposta de verdade é que ele continuou subindo até a diferença de pressão entre o interor e o exterior do porco ser tão grande que ele estourou. Mas se você quiser dá pra criar um monte de teorias engraçadas e não-sérias. =D
A gente ficou imaginando ele caindo no interior do Rio ou de SP em alguma fazenda e o povo de lá sem entender porra nenhuma... :rofl:



Vocês estavam falando das alterações em On the Run...na hora que passou aquele trem, um cara atrás da gente gritou logo em seguida "FILHO DA P***!!!!!" :rofl:

Tipo, tinha uma galera fumando maconha antes do show, fiquei imaginando o tipo de onda que eles bateram com aquelas imagens do telão.
 
Sim Rafa, e nós que tivemos que mudar de lugar porque atrás da gente tinha uma galerinha fumando muito, muito. Assim, não tinha jeito de ficar lá onde estávamos.

Nossa teoria era que um avião se colidiria com o porco. Tipo, depois acharia a caixa preta e escutariam os pilotos: torre, estamos avistando um porco gigante vindo em nossa direção :rofl:
 
O show aqui foi bem em espaço via áerea mesmo, bem próximo do Santos Dumont. Passaram uns 3 ou 4 aviões durante e pouco antes do show. Isso seria até possível, Tisf, hahahaha
 
Vocês estavam falando das alterações em On the Run...na hora que passou aquele trem, um cara atrás da gente gritou logo em seguida "FILHO DA P***!!!!!" :rofl:

Tipo, tinha uma galera fumando maconha antes do show, fiquei imaginando o tipo de onda que eles bateram com aquelas imagens do telão.

Eu não fumei maconha e mesmo assim tive ideias estranhas durante o show, principalmente em On the Run :obiggraz:

Também, com tanta gente fumando em volta, nem precisava fumar mesmo :roll:
 
Pois é, eu acho que fiquei meio assim com a marola, sabe. E todo mundo em volta de mim, porque foi tipo histeria coletiva quando apareceu o porco. Sério, a galera começou a pular que nem em carnaval, sabem? Só não digo que foi minha música preferida porque eu gosto muito de Comfortably Numb, e com coral de milhares de pessoas ela é quase imbatível. Mas Sheep foi meio mágica, mais pelo clima alucinante que pela música em si.
 
O telão foi absurdo, simplesmente absurdo. A qualidade dele era incrívle, tanto que quando eu cheguei e tava a imagem fixa do rádio. Todos os meus amigos e os caras do lado achávamos que fosse um mock-up, uma garrafa de verdade, que fazia parte do cenário e tudo mais. Mais pro começo do show quando a mão apareceu foi foda, pegou todo mundo de surpresa.
Esqueci de comentar isso: eu também achei a mesma coisa quando entrei na praça da Apoteose, fiquei todo bobão comentando de como esse show ia ser foda, tinha um cenário fodão e tudo...aí quando fui chegando pra frente notei que era um telão (sim, eu estava próximo o suficiente pra isso :g:). Puta definição a desse treco. :lol:

Mas pior foi o cara atrás de mim, que quando o astronauta apareceu em Perfect Sense, ele comentou "Caraca, olha só, efeito tridimensional, parece que tá flutuando mesmo!..............ah, é um boneco."

Pois é, eu acho que fiquei meio assim com a marola, sabe. E todo mundo em volta de mim, porque foi tipo histeria coletiva quando apareceu o porco. Sério, a galera começou a pular que nem em carnaval, sabem? Só não digo que foi minha música preferida porque eu gosto muito de Comfortably Numb, e com coral de milhares de pessoas ela é quase imbatível. Mas Sheep foi meio mágica, mais pelo clima alucinante que pela música em si.
Então toma pra você ficar lembrando:


:g:

Tem vários vídeos do porco, mas eu to com preguiça de clicar em todos pra escolher o melhor.

Whatever, creio que não tenha problema colocar vídeos do show aqui, né? Digo, eles não ferem direitos autorais do show nem nada.

Se for no problem, coloco outros vídeos que achei aqui depois. Eu detesto esse povo filmando o show na hora, mas pelo menos agora com o youtube eu agradeço poder rever alguns momentos graças à eles, mesmo que com câmeras tremidas e de baixa resolução. Na verdade dá quase pra montar o show inteiro com os vídeos que o povo coloca depois.
 
Última edição por um moderador:
Outra coisa: e aquele helicóptero em Mother? Ele fez um rasante absurdo e os lasers apontaram pra ele.

Na hora eu saquei que fazia parte do show. Mas depois, no final de alguma coisa música, os refletores pararam e miraram exatamente no local que ele tinha vindo. Acho que houve um erro ali, era pro helicóptero aparecer nessa hora e não em Mother hehe.

De qualquer forma eu pirei forte imaginando o helicóptero voltando e ficar parado no meio do estádio, voando, antes de começar Another Brick in The Wall.
 
De qualquer forma eu pirei forte imaginando o helicóptero voltando e ficar parado no meio do estádio, voando, antes de começar Another Brick in The Wall.
Eu também pensei nisso, mas acho que o helicóptero não fazia parte do show :think:

Mas seria (ainda mais) foda se o helicóptero passasse antes de The Happiest Days of our Lives :obiggraz:

Falando em vídeos, alguém viu algum vídeo de Set the Controls no youtube?
 
Porco, helicóptero, sheep e Confortably Numb cantado pela galera.

Tsc. Eu adoro minha cidade, mas ela podia ser mais perto. :disgusti:
 
Falando em vídeos, alguém viu algum vídeo de Set the Controls no youtube?
Serve do show do Rio? :lol:

Vídeo de Set the Controls


Então, já que ninguém falou nada, vou colocar os outros vídeos que achei aqui. São todos do show do Rio, óbvio, se quiserem imagens do show "tecnicamente perfeito" de Sampa, vocês que procurem. :hihihi:


http://www.youtube.com/watch?v=BZK5cKAKYzY another brick in the wall (beeem de longe e cheio de gente falando ao redor, mas a unica completa que achei até agora)

http://www.youtube.com/watch?v=6WBeTaVKCwg another brick in the wall, de um lugar melhorzinho mas incompleto

http://www.youtube.com/watch?v=ROPGZFpmpLo shine on :cry:

http://www.youtube.com/watch?v=Kx2aQ1jAF3M wish (devem ter melhores, tem VÁRIOS dessa música e eu to com preguiça de clicar em todos pra comparar)

http://www.youtube.com/watch?v=0Bu5lUtbiBY on the run (olha o trem :lol:) :doido:

http://www.youtube.com/watch?v=foa_F5bS1I8 time



E essa pros paulistas matarem a curiosidade (se é que ela existe) de como foi o "apagão" no Rio: http://www.youtube.com/watch?v=58CDaHi_884 :lol:
O mais foda é a galera vibrando na hora. Tipo, todo mundo achou que fazia parte do show.


Aliás, olha aquele vídeo de Another Brick in the Wall. O que foi aquele povo pulando quando começou a música? Tipo, essa não é uma música "pulável". :lol:

Cada vez me convenço mais que não existe público pra shows como o brasileiro.
 
Última edição:
E essa pros paulistas matarem a curiosidade (se é que ela existe) de como foi o "apagão" no Rio: http://www.youtube.com/watch?v=58CDaHi_884
O mais foda é a galera vibrando na hora. Tipo, todo mundo achou que fazia parte do show.

Foi tão bizarro isso. O show do cara é tão bem feito que o torpedo explodiu o palco de verdade assim :lol: e depois da explosão assim não dava pra ouvir mais nada claro, apenas a bateria lááá longe.

Aliás, olha aquele vídeo de Another Brick in the Wall. O que foi aquele povo pulando quando começou a música? Tipo, essa não é uma música "pulável".

Eu pulei pra caralho huauhuauhauhuha a música não é pulável, mas ver esse clássico imortal da música ao vivo assim é tão empolgante que não teve como não pular.


Edit: O telão de In The Run foi muito fudido.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo