• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Aqui teve com o coro infantil da UFRJ. Mas aí, só figuração, porque era um grande playback, heim. Nem um microfonezinho nas crianças.

O show foi excelente, só preciso saber agora o que acontece quando o míssil bate no treco dentro do estádio. Não esqueçam de me contar logo mais, certo?
Abraço.
 
Perdi meu celular. Perdi meu dinheiro. Quase perdi minha carteira de identidade.

Me extressei com uma galera que resolveu se enfiar na nossa frente faltando 2 minutos pro show começar.

Fui empurrado e amassado.


Mas foi o melhor show da minha vida.

Chorei feito um condenado em algumas partes.

E vai ser muito difícil algum outro show superar o "status" desse.

O show foi excelente, só preciso saber agora o que acontece quando o míssil bate no treco dentro do estádio. Não esqueçam de me contar logo mais, certo?
Verdade. Eu só me dei conta disso (que a gente acabou ficando sem o final da música e por consequência sem o final da projeção) no dia seguinte. :lol:

Por sinal, aquelas imagens do telão eram todas muito fodas. Virei fã do cara que preparou aquilo.

Que bom que você gostou. :joy: Ficou muito longe do palco? Eu vi um cara parecido contigo umas "filas" pra trás, mas não era você, hehe.
 
Última edição:
Cara, te roubaram mesmo? Que merda, isso =/

Eu gostei demais demais demais. Meu post anterior não deu idéia de quanto. Foram as 3 horas mais rápidas da minha vida. Só percebi que minhas pernas doíam quando acabou o show.

E eu fiquei num lugar bem legal, bem debaixo do porco. Assim, se ele tivesse dor de barriga, eu tava lascado. Aliás, eu tava esperando bater algum avião quando ele voou, ou então a galera de algum morro resolver brincar de tiro ao alvo, ia ser divertido.

Mas eu fiquei realmente extasiado de ver como aquele tanto de gente sabia as letras. Eu conhecia todas as músicas de ouvir em casa, mas a galera, pelo menos a maioria de quem estava ao meu redor, sabia todas as letras, era impressionante.

E consegui comprovar que aquele tipo de música é perfeito para multidões mesmo. Comfortably Numb é linda no cd, mas ela atinge níveis épicos quando tem dezenas de milhares de pessoas cantando.
 
Última edição:
Shine On You Crazy Diamond foi um arrepio a cada nota. Foi algo indiscritível.

E eu chorei como uma criancinha em Wish You Were Here. De sair lágrimas assim.
 
Fenomenal. O ponto alto pra mim foi 'Sheep' e o porco gigante, mas várias músicas foram indescritíveis. Várias músicas do Dark Side superaram as versões do P.U.L.S.E., principalmente 'The Great Gig In The Sky'.

Foda as frases no porco: "Hey, killers, leave our kids alone" e "all we need is education", entre outras.

E eu tive nano-orgasmos durante 'Eclipse'.
 
Última edição:
Pronto, hoje já dá pra falar do show com um mínimo de coerência. Ou não :g:

Independente do que venha me acontecer daqui pra frente, aquela sexta foi um dia histórico pra mim. Nunca imaginei que ia ver nada daquilo ao vivo, de pertinho. E quando já estava com ingresso comprado, tentei não mater as expectativas altíssimas demais para não correr o risco de me decepcionar demais também. Mas aí eu acabei sendo surpreendida por um show que foi mais que eu imaginava, mesmo eu imagnando que ia ser muito!

A produção do show é fantástica. Que palco foda, que telão enorme, que iluminação bem feita. Aliás, o telão é um show a parte, queria poder ver tudo de novo em casa, ouvindo as músicas para poder captar direito todos os detalhes, já que no show era preciso olhar o Roger e o resto da banda também. Bem feitas demais as animações. Muito feliz a escolha de fotos do Pink Floyd e não só do Roger. E eu quase tive um colapso quando apareceu o Syd em "Shine".

A set list se revelou fantástica. Minhas reclamações antes do show eram as duas músicas do "final cut" e as duas solo do Roger. Mas elas funcionaram bem, mesmo com o problema técnico em "perfect sense". "Leaving Beirut" era minha maior preocupação, mas foram minutos que passaram tão rápido. Foi feliz também a ideia de colocar as letras no telão. E foda os balões de HQ apontanto pro Roger ou para as backing vocals, dependendo de quem estivesse cantando. Claro que teríam outras músicas que eu gostaria de ouvir mais que essas, mas tudo bem, elas foram ótimas anyway.

Do "animals" eu preferia "dogs". Mas "sheep" foi uma escolha boa, já que é cantada pelo Roger. O porco inflável é espetacular. Fiquei imaginando, feito todo mundo, se um avião não ia bater nele e se a infraero gostou de ter um porco no espaço aéreo brasileiro :lol:

O prisma de luz foi lindo, me deu até vontade de estar na arquibancada, quando o "arco-íris" foi varrendo o povo lá.

De resto, chorei um monte. Na verdade, comecei a chorar de raiva. Ficamos num lugar ótimo, meia hora antes do show eu achei uma brecha perfeita, cheia de mulheres baixinhas onde eu ia conseguir ver melhor o show. 5 minutos antes dele começar vieram dois FdPs e se enfiaram na nossa frente e daí eu não via mais nem o telão. Quase deu briga, o cara que estava com a mãe bem na minha frente começou a discutir e tal (depois decobri que eles são mineiros também) Muito tosco playboy sem noção achar que pode chegar no show na hora dele começar e sair empurrando quem chegou lá 3 horas antes e ficou esperando. Mas eles foram mais pra frente ainda quando começou "in the flesh" e o povo aliviou o cerco levatando as mãos. Resumindo, a primeira parte do show eu vi bem, o "dark side" mais ou menos e o bis menos ainda, mas eu ouvi e via boa parte do telão do fundo do palco, então tá bom.

Um cara perto de mim ficou gritando "velho do c*aralho" e eu sou obrigada a concordar com ele. Não é todo cara da idade do Roger que dá conta de levar um show daquele. Ele foi humilde pra saber que não dava pra cantar tudo do "dark side". E o Dave Kilminster é muito bom. Foi outra escolha feliz deixar ele cantar, embora de certa forma isso me incomode um pouco, dá uma sensaçãozinha de cover, mas não vou pensar demais nisso e pronto :g:

De resto, uma ou outra coisa não saiu bem como eu imaginei, mas nada do show em si. Já falei demais, ninguém vai ter saco de ler isso. Quem sabe depois eu ainda falo mais ainda :razz:

FOI FODA! :obiggraz:
 
Última edição:
O lance do telão foi genial mesmo porque algumas músicas inferiores, como Leaving Beirut, ou até a Sheep, que é boa mas eu não gosto tanto, ficaram sensacionais com a interação imagem X som. Foi um espetáculo completo, não só de música, mas visualmente também.
 
Cara, te roubaram mesmo? Que merda, isso =/
Sim, mas paciência...na hora fiquei bem chateado, mas quando o show voltou (eu notei na hora do intervalo) eu fui deixando pra lá e tentando curtir as músicas que faltavam...

Como eu disse depois do show, "vão-se os celulares, ficam os shows fodas". É a vida.

E eu fiquei num lugar bem legal, bem debaixo do porco. Assim, se ele tivesse dor de barriga, eu tava lascado. Aliás, eu tava esperando bater algum avião quando ele voou, ou então a galera de algum morro resolver brincar de tiro ao alvo, ia ser divertido.
Como porco andou, eu não sei exatamente onde era, mas não era muito longe. Eu tomei um susto quando o show estava pra começar e eu olhei pra trás, aquilo encheu de repente.

Mas eu fiquei realmente extasiado de ver como aquele tanto de gente sabia as letras. Eu conhecia todas as músicas de ouvir em casa, mas a galera, pelo menos a maioria de quem estava ao meu redor, sabia todas as letras, era impressionante.

E consegui comprovar que aquele tipo de música é perfeito para multidões mesmo. Comfortably Numb é linda no cd, mas ela atinge níveis épicos quando tem dezenas de milhares de pessoas cantando.
De fato. Eu comentei isso com a Mari e com o meu irmão depois do show...além da emoção de estar vendo o cara tocando as músicas praticamente idênticas às do CD na minha frente, ver tode aquele mundo de gente cantando as músicas pelas quais eu tenho tanto carinho ao meu redor foi muito foda. Tinha hora que eu não sabia se me emocionava mais por isso ou pelo show mesmo.

Tipo, eu até que convivi em lugares onde sempre tinham pessoas que gostavam de PF (minto, na minha última faculdade acho que ninguém gostava demais), mas estar em um lugar aonde você está completamente cercado de pessoas que cantam palavra por palavra de músicas como "set the controls for the heart of the sun" é maravilhoso.

Isso sem falar de coisas tipo as que você falou, como o "IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Have become, confortably numb!" e o "Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiine oooooooooon your craaaaaaaaazy, diamond!!".

Como diriam aqui em Minas, "nósinhora!"

Um cara perto de mim ficou gritando "velho do c*aralho" e eu sou obrigada a concordar com ele.
Aquele cara era engraçado. Se não me engano foi ele que guardou a minha carteira.

Por outro lado, acho que foi o mesmo que levou uma vaia da galera quando começou a reclamar do Roger na hora da pane.

De resto, uma ou outra coisa não saiu bem como eu imaginei,
:|

Já falei demais, ninguém vai ter saco de ler isso. Quem sabe depois eu ainda falo mais ainda :razz:
Eu tive. :-P

O lance do telão foi genial mesmo porque algumas músicas inferiores, como Leaving Beirut, ou até a Sheep, que é boa mas eu não gosto tanto, ficaram sensacionais com a interação imagem X som. Foi um espetáculo completo, não só de música, mas visualmente também.
Sim.

Se lançassem um DVD desse show, tinham que por um extra que fosse o clip do telão exclusivamente, tipo fizeram com o PULSE. Seria um dos grandes motivos pra eu comprá-lo.

Além de todas as fodicidades que combinavam perfeitamente com todas as músicas, as imagens do telão me puseram pra chorar em alguns momentos.

Como em Shine on, no verso "now there's a look in your eyes, like black holes ih the sky" e eles dão aquele close naquela foto do Syd, nos olhos dele. Aí eu comecei a chorar, as lágrimas foram caindo e eu só parei no solo de saxofone do finalzinho da música.

:issoaih:
 
Última edição:
A melhor parte do telão foi em Leaving Beirut, que era a única música que eu não conhecia, daí ficou legal porque dava pra entender a letra =D

Além disso eu tive arrepios o show inteiro. Foram as 3 horas mais fodas da minha vida. Sem falar que era meu aniversário (e do dark side), o que tornou tudo mais especial :mrgreen:
 
:lol:
Nunca disse isso! Viadagem é Angra e essas porras bibas, Pink Floyd é mágico.... Mas não era o Pink Floyd, e até por isso não fui. Tava desanimado, pouca grana e tinha prova no dia seguinte, mas vendo as pessoas falando desse show deu uma puta vonta de ir. Enfim, é passado. Eu não consigo voltar no tempo. Não vou olhar para trás. Ainda há fumaça perto das margens.


Mas um dia o Floyd se junta e vem tocar no Maraca só para mim.



É, minha gente... Hoje não teve gol 1000 do Romário mas teve post 3000 do Krebain...
 
Se eu não tivesse iso, por qualquer motivo que fosse, eu ia me arrepender muito. Talvez eu não soubesse que ia perder o melhor show da minha vida, mas mesmo assim. Algo tão foda assim, só se o PF se reunir e eu conseguir assistir.
 
Sim, foi foda!

O problema é que a pista ficou só pros VIPs e eles tiveram que ficar sentados o tempo todo. A gente, mesmo estando nas bordas, na arquibancada, deu pra ver bem (não de frente totalmente, como eu queria :roll:) e de pé quando tava bem empolgante (o que foi frequente).

Merry disse:
Chorei feito um condenado em algumas partes.
Eu fiquei arrepiado em várias partes e quase chorei na última música!
 
É o que eu tava falando com uns amigos meus. Depois disso, os outros shows vão ser só um cara cantando, não vai ter graça. O show do Roger foi mais do que um simples show, teve todo o espetáculo, o telão e tudo o mais.
 
Só achei que o Dark Side, quando o Roger praticamente não teve participação nos vocais, ficou parecendo uma banda cover de PF. Fora o fato de eu achar esse disco superestimado (ótimo, mas não o melhor). Então, pra mim, foi a parte mais fraca e menos empolgante do show.

Também achei Sheep o ponto alto! Não só pela música que é Animals :mrgreen:, mas também pelos efeitos especiais (porco e fogo).
 
Sim, foi foda!

O problema é que a pista ficou só pros VIPs e eles tiveram que ficar sentados o tempo todo. A gente, mesmo estando nas bordas, na arquibancada, deu pra ver bem (não de frente totalmente, como eu queria :roll:) e de pé quando tava bem empolgante (o que foi frequente).
Nesse ponto eu tava melhor que vocês, eu fiquei há uns 10, 15 metros do palco no máximo, e completamente centralizado.

Mas tá, tudo o que vocês sabem dizer é que o show daí foi melhor porque o porco era mais bonito e porque não teve "apagão", que seja... :blabla: :loser:

Só achei que o Dark Side, quando o Roger praticamente não teve participação nos vocais, ficou parecendo uma banda cover de PF. Fora o fato de eu achar esse disco superestimado (ótimo, mas não o melhor). Então, pra mim, foi a parte mais fraca e menos empolgante do show.
Ainda bem, né. O Roger não tem voz pra cantar as coisas do Dark Side. Melhor dar a tarefa pra outro que deixar a música esquisita, igual ele fez com Have a Cigar.

O que eu achei legal é que em músicas como The Great Gig in the Sky ele ia lá pro fundo do palco, simplesmente pra cumprir o seu papel de baixista...deixava a estrela, que era aquela backing vocal aparecer sozinha (aliás, que voz foda a dela, hein?!)


Outra coisa do telão que eu achei foda foi os "preparativos". Aquele lance da imagem do rádio frisada até meia hora antes do show, daí aparecer a mão e sintonizar o bob dylan, daí aparecer ela de novo e trocar de estação pro Roger entrar. E quando a lua foi crescendo até começar o "pulso", durante o intervalo (mas nessa hora eu tava tentando achar meu celular, então nem curti tanto :-P)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo