1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peter Jackson está negociando para ser o diretor de “O Hobbit”

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 25 Jun 2010.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O site Deadline noticiou hoje e a notícia já toma conta da web: Peter Jackson está, nesse momento, negociando com os estúdios MGM e Warner Bros. para ser o diretor das duas partes de “O ...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Opa! Agora sim as coisas estão caminhando!!
    Tomara que ele feche negócio com os estúdios, vai ser muito bom termos o PJ na direção do Hobbit!!
     
  3. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Finally...

    Segundo o IMDB, Sir Peter está envolvido nos seguintes projetos:

    Em desenvolvimento:
    Mortal Engines
    Untitled Tintin Sequel
    Temeraire
    Dambusters

    Já em processo de produção:
    The Hobbit: Part 2 (2013) (produtor executivo)
    Untitled Third Tintin Film (2013) (produtor executivo)
    The Hobbit: Part 1 (2012) (produtor executivo)
    Halo (2012) (produtor executivo)
    The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn (2011) (produtor)

    Ou seja, a agenda vai ter que passar por um belo reschedule.

    Mesmo assim eu acho que ele já poderia ter pensado nisso antes e ter assumido logo a cadeira de diretor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu sei que a coisa toda diz respeito ao PJ e é só com isso que estão todos preocupados.

    Mas as notícias sobre o casting estar sendo realizado em Londres me lembrou de outras coisa: a saga do nosso querido Gui!

    Alguém tem notícias dele? Sabe de alguma coisa? O blog dele se perdeu com o bug da Valinor e eu não vejo ele on-line no forum há meses!
     
  5. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Isso se ele realmente tivesse interesse em dirigir O Hobbit, né. Espero que ele não esteja fazendo essas negociações agora só para salvar um navio em vias de naufrágio, assumindo o papel de diretor apenas por obrigação (ainda que deva contar também todo o tempo e energia que ele já gastou neste projeto).
    Eu particularmente gostaria que outra pessoa fosse escolhida para o cargo.
     
  6. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Isso será muito bom... quando a o próprio PJ der a declaração oficial! :lol: Juro que não ando mais otimista em relação ao El Hobbit. Mas ficarei muito feliz se ele confirmar e resolver o problema com as outras produções.

    O Gui está levando sua vida normalmente aqui no Brasil e elaborando alguns projetos, depois que voltou da Nova Zelândia. Da última vez que conversei com ele, nesta semana, me disse que espera uma resposta definitiva agora pra julho também. Sem mais.

    Eu ainda acho que é para não deixar o barco afundar de vez, viu?! Como foi dito antes, se fosse a intenção de PJ ser o diretor, teria assumido a função desde o princípio. Ele próprio declarou que faria isso se fosse a única alternativa para salvar os investimentos que a Warner fez até agora.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Então é puramente financeiro o interesse dele.
     
  8. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Hum... depende do que você quer dizer com isso. :think:

    Tudo que fizeram até agora foi com verba da Warner que é parceira da MGM no projeto. Ambas, na teoria, devem financiá-lo meio-a-meio. 50% pra cada. Se a MGM tá indo pro buraco, deve ser da Warner que tudo esteja saindo e é esse investimento, ou seja, a reconstrução do Condado, os testes de elenco, maquetes, miniatura, animatics, storyboards, e o pagamento dessa gente toda que trabalhou e está trabalhando nisso que PJ quer preservar.

    É o que dá para supor, pelo menos...
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    É importante ressaltar que, embora parte da decisão inicial de não dirigir O Hobbit tenha sido de fato do PJ, o maior impecilho foram os estúdios, processados pelo PJ, que levou horrores de dinheiro nesse lance e ganhou o posto de Produtor Executivo. A meu ver foi uma jogada dos estúdios para amnter a credibilidade da "franquia PJ" sem o ter diretamente envolvido na direção.

    Se os estúdios estão cogitando aceitar PJ de volta como diretor é que a coisa deve estar realmente feia.
     
    Última edição: 25 Jun 2010
    • Gostei! Gostei! x 3
  10. deus da guerra

    deus da guerra Usuário

    Bem parece que as coisas estão andando, só falta o anunciar o inicio das filmagens
     
  11. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Pois é, eu concordo contigo principalmente por este fato que você citou. Lembro desta briga do PJ contra os estúdios (New Line, se não me engano) por conta de grana. Até foi muito discutido na época que se O Hobbit fosse produzido lá o PJ não seria o diretor por causa deste processo (tinham alguns outros detalhes na jogada como a possibilidade de outro estúdio fazer o filme, mas eu não me lembro ao certo).

    Se agora eles é que estão pressionando-o, a coisa realmente está muito feia. Eles, dos estúdios, devem saber que a maior chance do Hobbit dar um ótimo retorno pra eles é colocar o PJ na cadeira de diretor. Não estou desmerecendo qualquer outro diretor que poderá/poderia assumir o cargo, mas arrisco dizer que 95% daqueles que querem PJ dirigindo O Hobbit, o querem por causa do estrondoso sucesso e ótimo trabalho que ele fez em O Senhor dos Anéis.

    Estou cada vez mais crente que a vida da MGM depende em grande parte do sucesso desta adaptação.
     
  12. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Na lista de boas noticias, essa foi a melhor!
    Tudo leva a crer que a fotografia principal acontecerá antes do esperado, pois, mesmo arranjando uma vaga para O Hobbit na agenda, PJ vai ter pressa devido a compromissos já firmados com outras produtoras.


    Embora a noticia seja animadora, só acredito de verdade mesmo quado ele proprio fizer a declaração, por motivos muito obvios né?! :mrgreen:


    PS.: Será que os lobos darão adeus ao Hobbit e as hienas irão rir por último???
     
    Última edição: 25 Jun 2010
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Espero que esse capítulo sobre quem será o diretor se encerre logo.

    Gostaria de ver Peter Jackson assumindo o compromisso de diretor. E claro, ele só fará algo assim se estiver convicto que dará conta do cargo e com vontade de filmar os filmes.
     
  14. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Espero, então, que ele consiga ser o diretor e coloque tudo para andar de vez.
     
  15. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    1º boa notícia, espero que seja confirmado! :joy:

    2º Desejo sorte ao Gui também... lembro que logo que entrei na Valinor achei a Coluna dele e, sério, me identifiquei pakas com a história [além de ele ser da minha região :mrgreen:]. Tomara que a resposta seja positiva.

    3º Acho um absurdo quando uma empresa - seja pequena, média, grande ou enorme - boicota um funcionário e/ou qualquer pessoa que tenha trabalhado para ela por processá-los, quando na verdade essa pessoa só estava exigindo o que foi combinado e/ou o que já era direito previsto pela lei.
    Nesse ponto, é até bem feito que esses estúdios agora tenham que beijar a mão do PJ. :devil: E que sirva de lição para muitos outros...
     
  16. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Verdade! Bem lembrado. Isso nos faz ver que a novela El Hobbit já começou desde que o projeto foi anunciado anos atrás. Aliás, desde que os estúdios não pagaram ao PJ o que lhe era devido.

    E a grana que isso tudo pode dar (e não falo somente em bilheteria)! Já que a os nomes Peter Jackson-Terra-méida, pelo que se espera, é garantia de sucesso e lucro.

    E vice-versa.
     
  17. Musidora

    Musidora Visitante

    E tomara mesmo que dê conta! Tendo dirigido O Senhor dos Anéis, ele tem uma "tradição" a seguir.. Mas, sinceramente, confio no trabalho dele :yep: Agora é só esperar.

    Só um comentário: PJ mudou tanto :roll:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  18. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

  19. Se ele assumir mesmo, temos filme em condissões.

    Não é que, não haja realizador melhor, mas pa, se ele fez a trilogia senhor dos aneis, que faça este filme. Acho que até agora, poucos filmes de fantasia saíram tão bons como o da trilogia.:think:
     
  20. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

Compartilhar