• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

Eu gosto muito do Victor Frankeinstein do livro Frankeinstein de Mary Sheley..um dos personagem mais complexos q eu ja vi...só lendo o livro pra entender oq ele passa...
 
Os meus personagens preferidos são o arqueólogo Randolf Carter e o mais popular dos deuses-monstros, o grande Ctulhu "os grandes antigos eram, os grandes antigos são, os grandes antigos serão"
 
Um personagem q eu gosto muito é da Trilogia de Merlin, da Mary Stweart: Aurelius Ambrosius... como é dito no livro..é um personagem difícil, profundo,q consegue ocultar o q sente com uma expressão impassível...e no entanto é um personagem q consegue conquistar o leitor...é um dos meus favoritos.... :wink:

E nao nego...Aragorn é o líder no favoritismo e sem deixar p/ trás... Turin Turambar... :wink:
 
Os meus personagens prediletos sao (off Tolkien) Martha Leigh (a senhora de Mellyn); Hermione, Ron e Sirius de Harry Potter.... também o médico, a Nancy e a Pollyana (Pollyana). Hercules poirot também é um bom personagem =)

De SDA e o Silmarillion gosto da Yavanna, Eowyn, Legolas, Finrod, Faramir...
 
Gosto muito de personagens secundários, pois por serem não tão bem desenvolvidos na narrativa, criam um certo ar de mistérios e "quero saber mais sobre este cara". Mas é claro que os personagens principais me atraem também. Alguns personagens que eu me lembro agora e que gosto muito são:

- Éomer, Imrahil, Elladan e Elrohir. (SdA)
- Inverno, Arcodador e Sétimo. ("Os Sete" e "Sétimo" de André Vianco)
- Sirius Black e Lupin (Harry Potter)
- Fëanor, Turin, Tuor e Maeglin (Silmarillion)
- Beowulf (Beowulf)
- Maxan, Millar, e Viniard ("A Recompensa dos Guerreiros" de Fábio rezende)

que eu me lembrei rapidinho foram esses...
 
eu gosto muito do Sherlock Holmes e tb do Moriarty, eles têm uma química interessante
(ahh o Holmes do Jô Soares é um personagem muito interessante tb)
 
O Sherlock Holmes do Jô Soares é uma piada ...... heheheh ....... o livro é interessante por que mostra o Holmes de uma maneira diferente da que nos acostumamos a vê-lo. :D
 
Marco Polo, Sherlock Holmes (tanto do Sir Arthur Conan Doyle quanto do Jo Soares), Sirius Black, Lupin (Harry Potter), Turin, Gandalf, Eärendil...
 
Moriart so aperece em uns dois contos... acho meio dificil de gostar desse persona afinal ele praticamente nao existe....... Sherlock eu adoro....mas o livro de jo me deu nauseas... ele eh mediocre.....

adoro o capitao Nemo


abraços Dwar
 
Estou quase terminando de ler Cem Anos de Solidão, do Gabriel Gracía Márquez .... e o melhor personagem nesse livro, na minha opinião, é a avó Úrsula, inspirada ao que parace na prória avó do autor.

Muito bom mesmo, esse livro faz parte daquelas obras que devem ser lidas ... heheh ..... :D
 
Holden do Apanhador.
Laura Brow, Clarisa, Virginia Woolf d'As Horas.
Clarisa Dalloway da Mrs. Dalloway.
Emily Strange.
Os que eu me lembro agora... :roll:
 
Olha, eu adoro o Faramir, o Legolas e Eowyn, do SdA
Mas tbm tem Derfel Cadarn, Arthur, Culwch (eh mais o menos assim q escreve), Galahad, etc de As Cronicas de Artur.
Gui Weasley, Rony, Lupin e Sirius de Harry Potter
e mts outros
 
Brás Cubas - Memórias Póstumas de Brás Cubas
Gimli - SdA
Fëanor - Silmarillion
Mandrake - A Grande Arte
Poirot - Agatha Christie
 
Laureba disse:
De Tolkien o personagem com o qual eu mais me identifico é o Faramir, e também gosto muito da Éowyn e da Yavanna.
Clarice disse:
-Aragorn, Legolas, Kementári e Beorn
:grinlove:
Yavanna! Tchutchutchu! Yavanna! Tchutchutchu!


Fora a Yavanna, gosto muito do Hurin e da Luthien...
Fora Tolkien, eu adoro o Porthos :grinlove: (os tres mosqueteiros), o Louis :grinlove: (entrevista com o vampiro) ah! o principal!!
HOLDEN CAUFIELD!!! O Senhor Personagem!!! F.odão!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Sam Gangee; Raymond Gould de "Primeiro entre iguais"; Wilfredo de Ivanhoe de "Ivanhoe"; de Caio Mario, Lucio Cornelio Sila, Julia de "Primeiro Homem de Roma"; Poirot; Dumbledore; Urso de "Quo Vadis"... e mais que eu adoro mas não me lembro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo