• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

Hmm...:

Fíleas Fog: fleuma inglesa retratada nesse personagem misterioso e decidido. "Volta ao Mundo em 80 dias", Julio Verne.

Krysio V: sarcástico ao extremo, personagem com um humor irresponsável delicioso. "Mundo Bizarro", Max Mallmann Souto-Pereira.

Lord Henry: inteligente, sarcástico, cínico e irônico, um dos personagens politicamente incorretos mais apreciados da literatura. "O Retrato de Doryan Gray", Oscar Wilde.

Odisseu: o solerte Ulisses era considerado o modelo de homem ideal pelos gregos: honrado, corajoso, inteligente, sagaz. Sua engenhosidade e habilidades o tornaram um dos mais famosos personagens da mitologia grega e da literatura. O protagonista do meu livro preferido não poderia faltar. "A Odisséia", Homero.

Dom Quixote: a esquizofrenia a serviço da crítica social e do humor. Protagonsita de situações ridiculamente engraçadas. Personagem ícone do clichê "dupla atrapalhada" junto com Sancho Pança. "Dom Quixote", Miguel de Cervantes.

Medéia: eu a definiria como uma mulher intensa, disposta a tudo pelo que ambiciona. Traída pelo marido Jasão a quem ajudou imensamente, assassina os próprios filhos. Protagonista de uma verdadeira tragédia grega. "Medéia", Eurípedes.
 
Stephen Dedalus - O retrato do Artista quando Jovem
Lord Henry - O Retrato de Dorian Gray
Hans Castorp - A Montanha Mágica
Rei Édipo - Édipo Rei

Acho que é isso.
 
- Gregor Samsa, de "Metamorfose" (Franz Kafka)
- Macabéa, de "A Hora da Estrela" (Clarice Lispector)
- Brás Cubas, "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (Machado de Assis)
 
Eu adoro o Jonathan Strange, de Jonathan Strange & Mr. Norrell. Aliás, eu adoro vários personagens daquele livro. O tal cavalheiro do algodão é um dos poucos personagens por aí que têm as bolas para serem realmente cruéis e tudo. Sei lá, eu amo aquele livro.

Outro de quem eu gosto muito é o José Dias, de Dom Casmurro. É aquele tipo de personagem que você olha e diz "Esse aí é foda". E o Bentinho é um dos sujeitos mais retardados (digo, isso no bom sentido) sobre quem eu já li. Não pude deixar de sentir pena dele no fim.
 
Artemis Fowl - Artemis Fowl (Eoin Colfer)
Grenouille - O Perfume - História de um assassino (Patrick Süskind)
Gandalf - SDA
 
Personagens? Dificil lembrar todos.
Hum...

Musashi (Musahi)
Roland (A Torre Negra)
Raistilin (DragonLance)
Ganfalf (SdA)
O trio Lestat, Armand e Louis (Entrevista com Vampiro)


Putz, preciso ler e reler mais. Tow com a memória apagada.
 
Última edição:
O Personagem pra mim é o Capt. Jack Sparrow. Ainda não vi o terceiro filme, mas o cara é ótimo, louco, bom pra caramba mesmo todo mundo botando pra fuder(ops) nele.
Isso to falando valendo filme tb ne.
E o Dorian Gray do Liga Extraordinária é muito bom também.
 
É verdade, tem Dorian Gray de O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wylde. Não terminei de ler, mas o livro tava bem interessante. Até que gostei do personagem.

Tb teria Michael e o Don Vito Corleone, do Poderoso Chefão (tb tem livro sim!)

XD
 
Angus (O primeiro guerreiro - Orlando Paes Filho)
Gandalf e Nazgûl - Sda
Shibu-o tempo dos dragoês
...
 
Última edição:
Holden Caulfield. - Ele é o cara que eu queria ser.

Werther - Ele é o cara que eu não gostaria de estar sendo.



O primeiro é do Apanhador no Campo de Centeio, e o segundo do Sofrimentos do Jovem Werther
 
sou apaixonada pelos dois abaixo... mas com certeza tem mais...

- Elizabeth Bennet do Orgulho e preconceito

- Capitão Nemo do 20.000 leguas Submarinas
 
Personagens favoritos

Todas as pessoas que escrevem tem seu personagem favorito, muitas vezes é um vilão um moçinho, sempre tem.

Pretendia não falar o meu, pois acabei de mudar de história... Não perguntem porque... mas vou falar sobre um antigo personagem meu...

Amava a Bela, ela não era a personagem principal, mas a adorava...
Ela era filha da vilã, pelo menos era o que ela achava, mas a verdade era que sua "mãe" havia matado seus verdadeiros pais por poder;
Bela era a melhor amiga da personagem principal, e era namorada do melhor guerreiro de Kinra.
Ela era uma mulher forte e guerreira e ao mesmo tempo delicada...
Ela concerteza era a minha favorita.:D
 
Re: Personagens favoritos

Bem, tive uma fase em que as personagens das minhas histórias (que começava) se chamava David.

Mas personagem minha preferida, não tenho. Já comecei muitas histórias, mas nenhuma delas passou muito das 40 páginas. Portanto, nem ficavam muito desenvolvidas. Mas lembro-me de uma secretária de um David. Bem safadona! :lol: Também gostei de escrever sobre a mãe do David. Bem, qualquer dia posto aqui a história até onde a escrevi! lol

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo